sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
A TERCEIRA CENA DE ESAÚ E JACÓ.
- A semana chega ao fim. As coisas não andam bem. Na verdade andam melhor do que eu poderia merecer, mas não consigo sentir, não é só uma questão de desconforto físico, é como se em minha vida sempre existisse um carrasco que dorme e nunca se sabe exatamente quando vai despertar.
Seria algo assim que o apóstolo Paulo sentiu quando pediu a Jesus que tirasse um espinho de sua carne?
Porém, como foi com Paulo, a Graça do Senhor tem me valido e há de valer até o derradeiro dia.
- A bio do Edgar Allan Poe foi novamente interrompida, chegou o clássico "A Lira Dos Vinte Anos" para eu ilustrar e já estou em plena atividade, afinal este é o trabalho que paga as contas. Queria muito finalizar o Poe agora em fevereiro mas acho que não será possível, mas quem sabe?
- Um dia qualquer da semana passada saí de casa a tarde para resolver alguma coisa, nem lembro mais o que era, peguei um micro-ônibus, já estava cheio e como eu tinha que saltar logo...(pronto, lembrei, eu tinha que pagar uma conta no Banco do Brasil), me encaminhei próximo a porta de saída. Uns "aborrecentes" estavam nos últimos bancos, festivos e barulhentos como se já fosse o Carnaval. Deviam estar vindo da praia - moro próximo à orla - dois moleques queimados de sol, magros e altos, trajando camisetas e bermudas, deviam ter uns 16 anos, um deles com um boné com letras espelhadas e garrafais escrito FUNK, umas 4 meninas de micro saias, bonitinhas toda a vida, difícil mensurar a idade, eu arriscaria de 12 a 14 anos, cheias de liberdades com os garotos, celulares com capas coloridas tirando selfies (é assim mesmo que se fala?). Num instante uma sentou no colo do moleque e bradou: "Vai tira a foto agora que o ônibus parou!" Fizeram poses mostrando dentes com aparelhos e cairam na gargalhada. Foi assim até o momento d´eu descer. Não é de se admirar que aqui no Jaboatão é tão comum ver meninas ainda com cara de criança com filhos no colo na fila do Bolsa Família. Os pais dão duro trabalhando o dia inteiro (na melhor das hipóteses) e provavelmente não tem condições de prover uma orientação adequada a essas mocinhas. Em muitos casos é um legado passado de mãe para filha.
Prometi a mim mesmo usar este espaço para alguns desabafos e principalmente falar da minha arte, mas hoje vou abrir uma excessão e dizer o quanto eu ODEIO o comunismo, marxismo ou que porra vocês queiram chamar este câncer que no mundo só provocou miséria e morticínio e cujo PT e seus afiliados tem sido grandes representantes.
- Pra fechar a semana fiquem com mais este desenho do clássico de Machado de Assis.
Amanhã tenho a intenção de visitar a EXPO COMICS e prestigiar as palastras dos colegas que lá estarão. Logo voltarei aqui com novidades, se Deus permitir.
Fiquem bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
UNBOXING DO CRAZY SKETCHBOOK POR LEANDRO LUIGI
As tempestades que assolaram minha vida nesta última semana deram uma trégua, mas deixaram em minha alma um céu nublado, de brumas negras e...
-
Ontem, por volta de uma da madrugada, enquanto eu finalizava a página 64 de O Nascimento dos Deuses, recebi uma ligação do meu irmão caçula...
-
2024 foi um ano estranho, para mim todos são, na verdade, mas este foi esquisito particularmente. No que tange a trabalhos foi normal e a ...
-
Boa noite amados e amadas! Recebi ontem (ou foi anteontem? bem, não importa) a minha edição impressa do fanzine Quadritos cuja capa criei e...
Boa EXPO COMICS pra você, Schloesser. Vai te animar ver seus trabalhos devidamente apreciados. Vá, leve a Verônica e divirtam-se! Abraços!
ResponderExcluirA ideia é essa, Carla.
ExcluirObrigado por sua força sempre.
Abração e bom fim de semana.