img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 24 de novembro de 2015

PRIMEIRO EVENTO DE QUADRINHOS EM JABOATÃO DOS GUARARAPES.



Amadas e amados, muito bom dia!

Há tanto o que falar e eu pra variar estou sob o peso do volume de trabalho. Bem, na verdade não é volume de trabalho exatamente, mas é um único livro que tarda em ficar pronto e eu tenho que dar conta dele para ter grana na minha conta. Na verdade é a velha história de sempre e eu não vou repetir a ladainha.

A hq para o projeto NCT? Parada! Material novo para Zé Gatão? Nem comecei ainda! A biografia em quadrinhos de Edgar Allan Poe? Continua no limbo!

Mas a novidade é que nesta quarta começa O JABOATÃO POP e fui convidado para participar de uma mesa redonda no dia 26, as 19:00 horas.

Quem puder apareça lá para ouvir um pouco sobre quadrinhos e bater um papo com a gente. Tenho certeza que será legal.


Semana que vem, se nada der errado, teremos mais um conto de Zé Gatão escrito pelo meu velho brother Luca, com algumas ilustrações minhas. Tenho certeza que vocês não vão querer perder (assim espero).

Então, até lá!

10 comentários:

  1. Ô, que bacana! Divirta-se e bom proveito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anderson, Beleza? Tava sumido, meu?

      Olha, eu espero mesmo que seja proveitoso, tô precisando me distrair.
      Depois deixo aqui as minhas impressões.

      Valeu!

      Excluir
  2. Tire fotos do evento, Schloesser, e comente com os leitores do blog. Quero muito ler o próximo conto do Luca. As próximas postagens prometem. Bom Jaboatão Pop pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que pretendo, Carla, ter fotos e comentar o evento. Na verdade eu queria poder ir todos os dias, mas infelizmente só poderei mesmo comparecer no dia e hora que agendaram a minha participação. Aguardemos.

      Gosto do próximo conto do Luca, bem mais que o da tigresa, se tudo der certo e eu terminar a última ilustração para o mesmo, semana que vem ele estará no ar.

      Obrigado por sua presença aqui e um forte abraço.

      Excluir
  3. Espero que tenha sido proveito, mestre. O último evento que compareci não foi mto bom para mim... mas não quero tirar sua empolgação. Tudo de bom pra vc e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha muita gente, Everton. A minha mesa com outros quadrinistas foi num auditório da Faculdade Guararapes e tava cheio. Eu estava mais nervoso que de costume.

      Penso que não era o público alvo. Notei pouco interesse por parte das pessoas. Levei um material para venda e ninguém sequer folheou os álbuns. Tudo bem, acontece. Foi legal e tudo o mais mas sempre saio de um evento assim me sentindo um dinossauro, velho, fora do meu tempo e lugar, com meu misantropismo mais acentuado.

      Mas é fundamental que tenhamos cada vez mais festivais ligados aos quadrinhos, só não tenho certeza se terei algo a ver com isto. Mas enquanto me convidarem, irei.

      Obrigado e um puta abraço.

      Excluir
    2. Passei coisa semelhante no recente evento. A diferença é que o público foi mínimo, não sei se vc viu a postagem que fiz em meu próprio blog (http://gil-astro.blogspot.com.br/2015/11/gil-astro-no-mega-comics.html). Também sinto que tô meio velho pra essas coisas, e confesso que nesse dia me senti derrotado. Até coloquei texto numa HQ de meu próprio personagem felino, que não sei se vc já leu (http://gil-astro.blogspot.com.br/2012/12/aupus-o-gato-ateu.html). A HQ foi desenhada ano passado, toda em bic azul, numa espécie de experimento, e feita em um outro momento de derrota pessoal. Eu não sabia o que escrever nela, então esperei outra derrota para que me sentisse inspirado e verdadeiro na hora de escrever (tipo "Marvel Way"). Breve mostro o resultado. Ah, se vc ler a HQ do Gato, espero que não se ofenda. Vc me parece bastante temente a deus, e eu sou agnóstico. Então, há uma crítica pesada nela. É engraçado, mas mesmo quando tento fazer uma coisa convencional, minha veia alternativa e "revoltada" salta aos olhos. Meu professor e amigo Daniel Brandão me disse isso ainda hoje, referindo-se ao Gil Astro. E eu me lembrei de você. Que mesmo com grande dose de material alternativo consegue se manter nesse mercado duro de desenhistas. Será que nós, que gostamos de desenhar felinos azarados, tamos fadados a lutar sem vencer? Que papo brabo, hein!!! Espero que não. Obrigado pelo puta abraço, haha! Pra você também.
      P.S: caso tenhas tempo de ler e me dar um feedback sobre meus posts linkados aqui, eu agradeceria, pois respeito muito a sua opinião. Até a próxima!

      Excluir
    3. Vou dar uma lida nos seus links, sim, meu caro Everton, muito em breve, se Deus quiser. Só peço um pouquinho de paciência pois como sempre estou com meus trampos atrasados, mas aguarde.
      Um abraço.

      Excluir
  4. Sem pressa, mestre. Sempre vejo por aqui como anda sua produção, e sei que vc é, muito felizmente, um cara bastante ocupado. A gente vai conversando com calma. :)

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...