img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 14 de agosto de 2016

SKETCHES DE ZÉ GATÃO ( 01 )


HOJE É DIA DOS PAIS E O MEU SE FOI PARA SEMPRE (mas eu sei que um dia, na eternidade, eu o verei de novo).

Isto posto, vamos ao nosso papo semanal.

Para mim, uma das coisas mais chatas da vida é ser cobrado. Tipo, você deve um dinheiro e não tem como pagar e lá vem o receptor perguntando pela quantia. Eu fico com cara de bunda magra, como se estivesse pelado diante de uma multidão de mulheres más (destas que se acham muito e adoram tirar um sarro da sua cara), sem ter um buraco para pular dentro e sumir do mundo. Me aconteceu esta semana, recebi a ligação de um editor me cobrando pelo livro que estou ilustrando. Sim, não tiro a razão dele, o livro está mesmo atrasado, e beeeem atrasado! Tendo que matar dois tiranossauros rex por dia, fazendo até três trabalhos ao mesmo tempo, tava difícil eu produzir rápido grandes pranchas aquareladas para o referido livro. Mas o que não me perdoo é que eu não observei na hora de assinar o contrato que lá havia uma data de entrega e ela passou faz tempo. Bem, justifiquei que estava caprichando nas pinturas (o que é verdade) e que não havia visto a data para a entrega dos desenhos e pedi mil desculpas. Ele até que foi educado e fez uma observação do tipo, "bem, paciência". Amados e amadas me senti como se tivesse 10 anos e a professora chamasse minha atenção. Foda isso! Bem, acontece até com gente muito melhor do que eu, mas não justifica. Eu tenho um grande problema com organização de tempo e não consigo dar jeito. Agora corro como doido para entregar as ilustras ainda esta semana sem deixar cair a qualidade.

A boa notícia é que terminei a HQ "Cartas Marcadas" para o projeto NCT - NOVOS CLÁSSICOS DO TERROR. Não sei dizer em que ponto anda a produção dos outros artistas mas acredito que breve entrará em financiamento coletivo. Aguardem notícias deste projeto.


Sobre os desenhos postados hoje: são os esboços que eu faço para os fãs do Zé Gatão. Minha amiga Carla Ceres me sugeriu registrar esses rabiscos e guardar, achei uma ótima ideia, afinal não verei mais esses desenhos. De um tempo para cá tenho fotografado tudo que encomendam. Resolvi mostrar alguns para vocês. De tempos em tempos, se tudo der certo, eles vão aparecendo aqui.


Minha mãe ligou para me felicitar e a Vera me deu um presente surpresa. Essas duas mulheres não existem!


Aos amados que tem filhos, um bom Dia dos Pais.

 Beijos a todos e até a próxima.


8 comentários:

  1. Adorei o último desenhos. Eu adoro as suas gatinhas e o Zé gatão, apesar de toda a sua rusticidade, é o último romântico (Mesmo com duas mulheres ao mesmo tempo).

    Brincadeiras a parte, espero que tudo melhore na sua vida, meu amigo! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, meu amigo, o felino apesar de tudo é um romântico e gosta de estar junto ao sexo feminino, embora quase sempre saia "arranhado".

      As coisas estão melhores, sim, obrigado, e vai melhorar ainda mais.

      Abraço forte, Leo.

      Excluir
  2. Também passei por perrengues a ver com atrasos. Mas no meu caso, foram pinturas pra uma grife de vestuário (10 bonés e uma camiseta). Foi prometido me pagar um valor X que nem lembrava ao certo. Aceitei meio a contragosto, porque fiz curso de Design Gráfico, imaginei que fosse criação de estampas, mas o que me encomendaram foram pinturas artesanais. Um deles foi quem comprou as tintas e canetas pra tecidos.
    Agora, um dos caras (que é promotor de eventos) me disse pra me virar com as vendas pra ajudar minha renda, divulgar sua marca e que só vai exigir uma "porcentagem".
    Já tive uma rápida, boa e amarga experiência com pintura de faixas e até levei calote. Também tenho contas pra ajudar a pagar!
    Tô de saco cheio de gente ignorante achando que desenhista é tudo pintor de cartaz ou de paredes! Aí, quando chega a hora de pagar, choraminga, prometendo mixaria ou recusa, dizendo que não era exatamente como pensou. P%#@ que pariu!!!
    A gente tem cara de vidente? Não, mesmo!
    Mas... C'est la vie... (lembrei de Emerson, Lake & Palmer. haha!!)

    Beleza as imagens.
    Já te mandei a foto do sketch no álbum branco do Zé, né?
    Até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, só este seu comentário já daria uma postagem legal. Difícil, né? Já passei por tantas que nem sei. Inclusive, seu relato me lembrou de um fato ocorrido a muitos anos na cidade satélite do Guará, em Brasília. Não vou narrar aqui, deixarei para contar num texto maior em ocasião propícia. Te desejo sorte na luta aí.

      Sobre o sketch que fiz pra você, pra ser sincero nem lembro mais, você ainda tem a foto? Poderia me mandar de novo por e-mail para eu guardar na pasta que criei? Agradeço.
      Abração.

      Excluir
    2. Lembrei que há um ano postei as fotos de quando recebi seu álbum autografado.
      Aqui vai o link:
      https://visaoandf.blogspot.com.br/2015/08/fotos-da-semana-81-o-que-chegou-em-casa.html

      Excluir
    3. Opa! Já baixei e guardei aqui. Não me lembrava mais do desenho.
      Obrigado.

      Excluir
  3. Também lido mal com cobranças, Schloesser. Justificadas ou não, me deixam com vontade de sumir. Achei muito legal você fotografar os desenhos. Também gostei de saber que sua parte no NCT já está pronta. Passo a passo, você vai se organizando. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre dando a maior força, hein, Carla! Muito obrigado!
      Estou tentando administrar melhor meu tempo. Devagar se chega depressa, me falaram uma vez.

      Um grande abraço.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...