img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 30 de setembro de 2018

VELMA E DAPHNE.



Amadas e amados, boa noite!

Pra ser bem sincero minha postagem de hoje era pra ter sido um conto com tons autobiográficos onde reflito um pouco da dificuldade que tenho em viver neste mundo, no entanto não consegui finalizá-lo esta semana. Foram dias corridos e tensos. Uma boa carga de trabalho, tempo mal administrado e pequenas responsabilidades que roubam as horas preciosas do dia. Desenho é assim, me encomendam, eu tenho que fazer. Devaneios, sejam eles desenhados ou escritos, tenho que ter uma certa paz interior e ambiente livre de estáticas para criar como preciso. Frescura? Sim, é possível, mas é assim que é.  Dito isso a tal narrativa virá quando eu puder fechá-la.

O que dizer hoje? Bem, esta semana, na minha página do Facebook eu deixei público qual a minha intenção de voto este ano e eu sabia que estaria exposto. Pedras vieram quase imediatamente, me bloquearam e um bocado de gente (mas um bocado mesmo) deixaram a minha página. Aquilo virou um campo de guerra com pessoas que compartilhavam minha visão e os que se diziam decepcionados e falaram que minha arte não estava acima dos valores deles e por isto estavam deixando de me seguir. Isto mostra o quanto algumas pessoas tem a mente primitiva e que democracia e civilidade são palavras inócuas. Mas no dia seguinte eu senti como uma espécie de depuração, muitos partiram (na verdade nem sei quem, só contabilizei pelos números do próprio Facebook) mas outros chegaram solicitando amizades e me adicionando em grupos bem legais - pena que não tenho tempo para me inteirar mais.

Pela quarta vez sou citado e usado como referência para um TCC. Grupos e orientadores gostam do que eu faço. Isso é bem legal, né?
Em contra partida este desenho das minas do Scooby Doo gerou mal estar em um cidadão no Facebook (que nem chegado é) dizendo que eu fazia mal em sexualizar personagens que o embalaram na infância e recomendava que eu fosse para a puta que me pariu. O cara nem me conhece e ofende minha mãe. E assim vamos vivendo neste mundo seco e debilitado de cães raivosos com pequenas doses de gentileza e humanidade.

Eu confesso a vocês que estou muito cansado, muito mesmo, é um cansaço acima de tudo mental que deixa a vontade e os membros, frouxos, uma indômita vontade de não levantar da cama pela manhã, só que eu tenho que pagar as contas, então procuro energias extras no íntimo e faço de conta que está tudo bem, que sou um velho cheio de energia e vou à luta. E graças a Deus Pai por isto, e se eu não tivesse trabalho?

Minha leitura de quadrinhos e livros estão paradas, a noite tiro um tempinho para ver Masterchef na tv às terças-feiras e também a segunda temporada de Luke Cage (tô gostando!), a história é melhor desta vez,  fotografia e música muito boas e o climão dos filmes blaxploitations mais evidenciados.

Por hoje é só.

Beijos a todos!

 

8 comentários:

  1. Posso soar tanto repetitivo e chato quanto ao que já falei pra uma prima e você, mas... até pareceu um mantra pra mim quando me veio a frase "Acredito que todos(as) têm o direito de votar em quem quiser e já era".
    A inclusão digital pode ter diminuído fronteiras, ainda que virtualmente, mas gerou essas pseudo feras hipócritas que se dizem democráticas vomitadoras de falsa razão que não se respeitam.

    Adorei a ilustração.
    Creio que muitos caras passaram a enxergar a Velma de outro jeito após ver a interpretação da Linda Cardellini (nos 2 primeiros filmes do Scooby Doo) e com razão. Haha!!
    Se o tal cidadão metido a purista que criticou soubesse (se é que sabe) que vários(as) personagens de qualquer mídia geram combustível pra fetiches e ilustrações adultas no exterior (especialmente no Japão), na internet e o que é a tal Rule 34, infartaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso estar puxando brasa para a minha sardinha, meu caro Anderson, mas eu encontrei menos histeria do lado daqueles que compartilham minhas visões, no oposto chega a ser assustador o que sai da boca deles. Nem vou falar mais sobre isto, é exaustivo demais.

      Sobre o segundo tópico, eu concordo, o Wally Wood (um dos maiores de todos os tempos) usou muitos personagens do mainstream em histórias de sacanagem bem pesadas, no Japão, então, nem se fala. Certamente este cara com fel no seu coração infartaria na hora, se visse.

      Grato, amigo, abraço!

      Excluir
  2. Nesta altura do campeonato, Schloesser, você já deve fazer ideia de que eu não votaria no seu candidato de jeito nenhum. Vamos fazer um acordo: se você não me bloquear, eu não te bloqueio. :) E as nossas mães continuarão de fora de qualquer desentendimento relativo a arte que possamos ter. Combinado? :) Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado, Carla. Obrigado por permanecer do meu lado apesar da divergência e entender que civilidade é isto.

      Abraço!

      Excluir
  3. Bacana a arte do ecoline!!! Também nunca usei esse material e tenho curiosidade em usar também!!! Grande abraço mestre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só usei ecoline esta única vez, Josean (seu comentário veio para a postagem certa?), é um produto caro e de secagem muito rápida.

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Linda Cardellini mudou o eixo da sensualidade em Scooby-Doo, de Daphne para Velma. E seu desenho consegue ser sexy sem ser vulgar, insinuando mais do que mostrando. Ponto para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, rapaz. E olha que teve marmanjo que me xingou no Facebook por causa dessa arte.

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...