img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 1 de junho de 2019

AMOR POR ANEXINS E OUTROS CONTOS ( 13 ).


Ei, estamos chegando quase ao final das ilustrações para os contos do Artur Azevedo! Agora eu já nem lembro direito quais foram os livros que ilustrei e postei os desenhos aqui, terei que fazer uma avaliação para exibir os inéditos. Lembrando que ainda faltam ser publicados metade dos livros que produzi para a Editora Construir, não falei mais com eles para saber, na última vez, disseram que entrariam em contato e até agora nada. Resta esperar.

Enquanto não dou continuidade aos relatos que comecei, vamos falar um pouco sobre o que anda me fazendo companhia.

QUADRINHOS:
Li Batman e Filho do Grant Morrison com arte do Adam Kubert. Trata da chegada do Damian Wayne na vida do morcegão, filho que ele teve com Talia, a filha do vilão Ra´s Al Ghul. Sinceramente eu esperava mais de um roteirista do calibre do Morrison. Um acontecimento desta natureza, um novo Robin que vai rivalizar com o atual, Tim Drake, merecia algo mais consistente, mais maduro, mais sombrio. A narrativa é falha e parece que o cara escreveu para cumprir uma agenda. O desenho é bem funcional mas peca em muitos pontos. Serve como entretenimento? Sim, mas como eu disse: é Grant Morrison, o cara que compõe uma trinca ao lado de Neil Gaiman e Alan Moore.

Partindo para a concorrente (Marvel), ainda estou lendo Homem-Aranha Percepções. Só não acabei ainda porque a leitura tem me dado sono. Peguei emprestado porque este volume é da fase do Todd MacFarlene, criador do Spawn, é bem famosa, vendeu milhares de cópias no EUA nos anos 90 e eu nada conhecia dela. Eu já sabia que o Todd desenhava mal, sua anatomia, mais falha impossível, mas é lá meio caricato e ele tem bom design de página, agora, é péssimo escritor. PÉSSIMO!!!! Pelo menos nesta primeira aventura onde o Aracnídeo se une ao Motoqueiro Fantasma para lutar contra o Duende Macabro. Espero que o próxima história ao lado do Wolverine seja melhor (trata-se de um álbum em capa dura).

Isto mostra que talvez eu esteja ficando velho para as HQs de heróis.

Remexendo em uma caixa antiga me deparei com um velho Dylan Dog, o Investigador do Pesadelo, edição da Record intitulado Incubus. Reli. Tinha me esquecido o quanto este material é excelente, o que prova que as HQs europeias ainda dão um banho de qualidade e criatividade no comic americano.

LIVROS:
Acabei O Morro Dos Ventos Uivantes - que gostei muito - e parti para reler Hollywood do Bukowski - que nunca tem como dar errado - acabei e agora leio o tomo dois de As Mil e Uma Noites, curti demais o primeiro e o segundo continua no mesmo pique.

MÚSICA:
Tenho insistido nas velharias, nas coisas que produziram nos anos 50 (principalmente) e 60.

Filmes:
Capitã Marvel - diverte, achei bem feitinho, mas é com certeza o filme mais fraco da Marvel.
Aquaman - Me surpreendeu positivamente. Um personagem que nunca me chamou a atenção e era zoado por todos por falar com latas de sardinha nas animações e conseguiram fazer um filme decente, bem produzido. Ponto pra DC!

Tô ligado que o cinema não é só filme de herói e deve ter coisa bacana rolando por aí, mas tenho preferenciado apenas coisas que me relaxem.

SÉRIES: The Walking Dead - só tenho visto pra não morrer na praia. A nona temporada mostra que passou da hora de acabar.

Hells on Wheels - faroeste que trata da construção das ferrovias que ligarão o leste e o oeste americano. Sensacional as cinco temporadas! O final, os últimos 10, 15 minutos quase botam tudo a perder.

Guerra dos Tronos - O que dizer? Uma das melhores séries de todos os tempos! Até a sexta temporada, é claro. Na sétima, onde não era mais lastreada pelos livros, os roteiristas começaram a cagar tudo. A oitava eles cagam tudo, sentam em cima e limpam o cu com a bosta. Nem vou falar mais nada. Lamentável!

E é isso.

Será que nos vemos na próxima semana? Espero que sim.

9 comentários:

  1. Só não consegui ter este entusiasmo pelo Aquaman.Achei o filme insuportável,demorei três dias pra terminar de assistir pois eu dormia. Seqüências de ação confusas e cheias de elementos inúteis,parecem video game.A tentativa de fazer humor é frustrante e forçada. O roteiro banal e sem atrativos. Realmente não entendi ter feito o sucesso que fez...ou estou ficando chato e velho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, a graça está na variedade de gosto, pois não? Como seria se todos torcessem pelo mesmo time (eu particularmente não torço por nenhum, não suporto futebol!)? O gostassem de uma mesma cor? Eu particularmente gostei do filme. Mas entendo como você se sente, eu não não suporto Batman x Superman e o Esquadrão Suicida. E se você se considera velho e chato, o que dirá de mim que logo completo 57? Já me sinto olhando para a cova aberta, :D:D:D.

      Excluir
    2. Perdoe os errinhos na resposta acima, digitei aceleradamente e não revisei.

      Excluir
    3. Pois é,eu fui assistir com boa vontade..mas não deu pra gostar não.Também não suporto o Batman x Superman e o Esquadrão Suicida.Na verdade cheguei à conclusão de que não gosto de filmes de Super-Heróis.

      Excluir
  2. Ando lendo em passo vagaroso Dublinenses, de James Joyce e pelo visto, não conseguirei quebrar meu recorde de 11 livros do ano retrasado. O que me espanta é já estarmos no meio deste ano!!


    Também gostei do filme do Aquaman e achei que o da Capitã Marvel poderia ter sido melhor. Shazam! é bobo, mas diverte e Vingadores: Ultimato... bom... creio que já viu o que achei no Visão Videocast 16, né?
    De filmes velhos, Vi Os Imperdoáveis há um tempão e Grito de Horror, terror de lobisomem baseado num livro do qual ouvi falar e reconhecia pela capa de um DVD. Achei razoável.

    De seriados, vi a 1ª temporada do interessante Love+Death & Robots e a 2ª do The Tick, que valem a conferida. Comecei a ver a 2ª fase do divertido anime One Punch Man.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grito de Horror foi um filme que vi muitas vezes na década de 80, uma transformação de lobisomem tão boa quanto o clássico do John Landis, se me lembro bem. Vou procurar na net pra rever.

      São tantas séries para assistir, não é? Impossível conferir tudo. Atualmente vejo Sons of Anarchy, mas ainda nos primeiros capítulos da primeira temporada.
      One Punch Man vi umas cenas, divertido.

      Joyce? Nunca li, mas ouço dizer que não é tarefa fácil.

      Excluir
  3. kkkkkkkkk Esbarrei em muita gente que detestou o final de Game of Thrones, mas você foi o mais eloquente, Schloesser. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pegue um personagem ambíguo como Jaime Lannister, por exemplo, Carla, que é capaz de jogar uma criança do alto de uma torre e aleijá-la permanentemente, fornicar com a própria irmã e carrega o fardo de ser o assassino de um rei louco, vemos esse personagem passar a série em busca de redenção (e até consegue) e no final ele termina daquela forma?!?! Isso sem falar no Jon Snow. Bem, é difícil mesmo finalizar uma série de sucesso com sucesso, muitas deixaram a peteca cair nos últimos capítulos: Dexter e Arquivo X, por exemplo. Breaking Bad foi uma exceção.
      Abraço!

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...