img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 15 de fevereiro de 2020

ARLEQUINA



Conheço quase nada da Arlequina. Não gosto da personagem. Sim, claro, era divertida nas animações com o traço do Bruce Timm, ali justificavam-se as situações bizarras, tratava-se de um desenho voltado para o público infanto juvenil. Fez sucesso e foi parar nos quadrinhos - que nunca li - e nos filmes, que acho horríveis, aliás, só vi um e não pretendo ver este novo.
Porque esta arte, então? Demorou um pouco para eu fazer parte de um seleto grupo de artistas que produz artes para leilões gringos (tem desenhista que só vive disso, acaba arrumando clientela fixa - é uma boa!).
Recomendaram que eu fizesse principalmente heroínas e vilãs do momento. Então, era pra mandar tinta em beldades como Viúva Negra, Harley Quinn, Feiceira Escarlate, Mulher Maravilha, Mulher Gato, Capitã Marvel, etc e etc, que era venda certa. O problema é que eu demoro muito para compor uma arte - eu deveria ser menos artista e mais profissa nestes casos - penso sempre em algo diferente, fora dos padrões e faço esboços e esboços. Depois parto para a pintura, que demora um tempão para eu terminar. A Capitã Marvel foi a primeira. Depois bateu a vontade de fazer um marmanjo da DC, fiz e delonguei, como sempre. Depois fiz a Arlequina que vemos aqui e assim por diante.
Segundo as orientações do pessoal do site eu deveria mandar acima de dez artes e nunca fiz além de cinco ou seis. Os pagaluguéis imediatos me roubaram o tempo.
Depois de um hiato tentei contato com o grupo no Facebook e  não encontrei mais. Nem sei se ainda sou um dos selecionados. Vacilo meu.
Estas artes estiveram guardadas por muito tempo, decidi expô-las nas redes sociais. Para o tal leilão nem sei se precisam ser inéditas. Bem, qualquer coisa ainda posso criar mais artes.

Ah, queridos e queridas, que cansaço, que cansaço!

Terça última fui vitimado novamente por aquela crise na região lombar, estive quarta e quinta aleijado na cama. Levantar era um suplício, eu mal conseguia ficar em pé, parecia que a dor impedia o meu cérebro de comandar as pernas. Depois de um tempo eu dava uns passos, ia ao banheiro. Tomar banho era um tormento. Depois deitar de novo. Na quarta feira eu passei o dia vendo TV. Simpsons, Batman Begins, Hércules da Disney, Uma Ladra Sem Limites, A Ilha do Tesouro e sei lá mais o quê. Foi uma agonia, principalmente porque há muito o que fazer e odeio ser um inútil.
Não fui ao médico, sei que na UPA eles iam me dar um analgésico e me recomendar repouso, o que fiz por minha conta. Se tivesse ainda plano de saúde eu iria num ortopedista.
O problema é que eu trabalho a muito anos sentado, acho que isto enfraqueceu meus músculos lombares. Deve ser isto.

Hoje já estou bem melhor, graças a Deus.

Beijos a todos e espero estar aqui na próxima semana. Deus sabe.

2 comentários:

  1. Cara, que bom que a dor nas costas passou. Uma vez, tive uma dor violenta no pescoço quando entrei num sebo (agora e talvez o único no centro de Alvorada). Passei uma fumentação a base de álcool com cânfora, um santo remédio até pra feridas. Em questão de horas, a dor passou... e nunca mais. Que bizarro!!

    Também prefiro a Arlequina original. Tem no Instagram uma cosplayer oficial que é parecidíssima com ela, mais até que a Margot Robbie. Falando na atriz, também não tenho vontade de ir ver esse filme.
    Mas compreendo que o fator incomodativo pro público em geral seja essa superexposição/saturação multimídia em cima dela, como já fizeram ou ainda fazem com Batman, X-Men, Jovens Titãs, Deadpool e Wolverine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu lembro que em 1977 ou 78, tive um torcicolo que ficou para a história. Passei quase uma semana com o pescoço torto.

      Todos esses citados por você acabaram me cansando exatamente pela superexposição.
      Sabe, eu até gosto dos filmes da Marvel, mas acho que atingiram o topo com Os dois últimos Vingadores, acho que agora começam a descer a ladeira. Talvez. Veremos.

      Abraço!

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...