img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 9 de fevereiro de 2020

UM QUENTE DIA CLARO QUE NÃO ALEGRA UMA ALMA CHEIA DE TEMORES.


Há um pesadelo constante que deteriora o meu viver. Como uma onda, ele vai e vem. A raiz da árvore já foi contaminada, não há remédio para ela a não ser o machado..... e eu não tenho forças para derrubá-la. Enquanto ela segue apodrecendo, vou tentando existir, sabendo que há pessoas em situação bem pior. Esta semana, na fila do banco, vi um rapaz, jovem ainda, com um terrível melanoma cancerígeno no nariz que se espalhava por uma parte do rosto. Um outro dia um velho me abordou pedindo dinheiro, me mostrou umas receitas - e todas essas coisas - dizendo que tinha câncer, que teria que colocar uma bolsa de colostomia na barriga e tal. Não sei se era verdade mas dei os trocados que eu tinha.

Mas sigo a maré até onde ela me levar.
Continuo fazendo os storyboards para o filme de terror e uma nova porta de trabalho começa a se abrir. Há uma burocracia no meio que emperra tudo: MEI, conta jurídica para poder receber pagamentos e etc.

Minha HQ, ZÉ GATÃO - SIROCO teve nova interrupção. Meus contos, que vou erigindo aos poucos, também.

Enquanto a vida segue em seus açoites, tento tocar a rotina. Vamos a ela?

QUE LIVRO ESTOU LENDO?
Com o falecimento do Neil Peart, o genial baterista do Rush, resolvi finalmente ler A ESTRADA DA CURA, livro em que ele relata como voltou "à vida" depois da morte de sua filha, num acidente de carro e de sua esposa, vitimada pelo câncer alguns meses depois. Ele decidiu sair de moto, viajando sem rumo pelas estradas desertas do Canadá, EUA e outros lugares. Muito bom texto, pena que eu não tenha tempo e concentração para degustar como se deve.


QUE QUADRINHOS ESTOU LENDO?
Black Hammer, com roteiro do Jeff Lemire e desenhos de Dean Ormston. Super heróis numa pegada bem diferente onde há ecos na fase dourada dos justiceiros. Mas estou no décimo número e pelo visto ainda falta muito para amarrarem todas as pontas. Até aqui está bem legal, tomara que não estraguem tudo enrolando indefinidamente.

Terminei de ler os quatro volumes de Parker, HQ policial excelente adaptada pelo saudoso Darwyn Cooke dos livros de Richard Stark.



O QUE ESTOU ASSISTINDO?
No cinema, o último filme que vi foi o EXTERMINADOR DO FUTURO, DESTINO SOMBRIO. Fraco toda a vida. Arnold em franca decadência, só aparece como alívio cômico lá pela metade do filme. James Cameron conseguiu enterrar de vez a sua criação.

VAMOS ÀS SÉRIES DE TV:
Finalmente terminei de ver MISTER MERCEDES, baseado na obra de Stephen King. Boa, mantem a tensão, decepcionando um pouco no último episódio.

THE WITCHER - Bacaninha, não li os livros e muito menos conheço os jogos ou as HQs, eu pensei que teria um tom mais sombrio. Demorou para eu sacar que cada personagem está numa linha diferente de tempo. As cenas de luta com espada são muito bem coreografadas. Acho que o Henry Cavill está bem caracterizado mas um tanto canastrão. Os efeitos especiais podiam ser um pouco mais caprichados. Mas fiquei curioso por uma nova temporada.

WATCHMEN - Excelente fotografia, trilha sonora nota 10, mas todo o resto achei lamentável. Pelo pouco que li, a galerinha da cultura pop brasileira curtiu. Nem vou falar mais a respeito, dá pra entender porque o Alan Moore se nega a ter sequer seu nome nos créditos destes caça niqueis.

SONS OF ANARCHY - Estamos na terceira temporada. Vera curte bastante, eu estou achando muito novelão das 8.

Tenho que retomar Os Vikings, que parei na terceira temporada.

O QUE TENHO OUVIDO?
Música clássica, preciso de coisas que me acalmem o espírito. Mas um dia desses  eu trabalhava e deu vontade de ouvir velharias (como sempre), só que não escolhidas por mim, pesquisei no Youtube por sucessos dos anos 70 e ouvi quase duas horas de canções que nunca mais eu tinha escutado. Coisas bem bregas, clássicos italianos e franceses misturados com baladas americanas. Pô, foi muito legal! Ouve um tempo em que se faziam músicas boas. 

Até semana que vem, meus queridos e minhas queridas! Deus abençoe a vida de vocês!

 

2 comentários:

  1. Uma coisa que não gosto é de mexer na carteira ou no celular enquanto caminho, pra evitar riscos de ser atropelado ou ser assaltado. Prefiro parar numa loja ou farmácia até pra atender telefonemas.

    Ainda não terminei de ler Dublinenses (do James Joyce), mas passei da metade. Comecei O Guia do Mochileiro das Galáxias (do Douglas Adams) e tô achando divertido. Ainda tenho mais livros, revistas e gibis acumulados pra ler, graças a trocas e compras feitas, além do que ganhei de um amigo, desde o final de 2019. E vem muito mais!

    Achei 101 Dálmatas (o original, não o live action) no Youtube. Ainda não terminei de ver The Witcher e tantos outros.
    Tenho que fazer mais vídeos pro meu canal, contando com os que deveria ter lançado ano passado, mesmo sem a companhia do meu irmão. Andei ainda discutindo com familiares que não valorizam o que faço, mas tô acostumado. Recebi uma miséria por uma hq abortada por questões internas (pessoais e ideológicas), que só serviu pra pagar uma conta. Mas os trampos voltaram a surgir após esse janeiro fraquíssimo pra K-7 (pra mim e muita gente).

    Seguimos em frente. Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, aqui os bandidos nem estão mais interessados em roubar carteiras (acho que sabem que a maioria das transações são feitas com cartão e não usam dinheiro) mas ficam de olhos nos smartphones cada dia mais sofisticados. Você faz bem em não dar sopa.

    Sempre ouvi dizer que Joyce é leitura difícil, nunca me senti atraído por ele.

    E se eu já tenho pouco tempo para postar neste blog, imagine você para colocar seus vídeos no ar, gravar, fazer edição, colocar música, não deve ser fácil!
    Muita gente me cobra (meu irmão, inclusive) para ter um canal no Youtube, com dicas de quadrinhos, ensinar a desenhar e etc....penso no assunto, mas além de não ter estrutura, não tenho saco para mais quase nada!

    Seguimos em frente. Boa sorte com teus projetos!

    ResponderExcluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...