img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

NATAL, 2022 E ZÉ GATÃO - SIROCO EM CAMPANHA.

 

 As artes de hoje fazem parte do meu novo projeto em quadrinhos, SIROCO, a derradeira aventura com meu personagem antropomorfo ZÉ GATÃO que está em campanha no Catarse e desde a inauguração não avançou muito. Não é surpresa, é HQ pouco palatável num mercado onde ainda predominam os mangás e personagens ianques já estabelecidos (eu digo isso por dar uma vista d´olhos em alguns grupos de quadrinhos em redes sociais e vejo o que é consumido e comentado), podemos contar ainda a crise financeira que se abate sobre todos. Seriam boas desculpas, mas a realidade é que não consegui me estabelecer como artista. Eu bem que tentei. De boa, tá tranquilo para mim se a coisa não  decolar.

Para quem quiser pelo menos dar uma olhada na campanha o link é esse: https://www.catarse.me/ze_gatao?fbclid=IwAR1esdjsFu5w8lVkpjBX8CDxLtFdr6xE0-k5NOnjZ7oa-su3vSnJjHt7J88 

Dito isso, me pergunto se vale a pena criar quadrinhos autorais, compensa o esforço? É muito tempo gestando um projeto, depois uma batalha feroz para publicar e ao final me deparar com o descaso e incompreensão. 

As vezes em meu íntimo a necessidade de desabafo se faz presente e minha mente cria histórias, não exatamente com o felino, mas situações do cotidiano. Nesses tempos amargos a ideia de fim de mundo me persegue e seria legal eu dar vida em forma de traços a algumas elucubrações, porém, me falta o tempo e energia, tenho me cansado muito facilmente. Vamos aguardar o futuro (se houver um). 

De toda forma sigo sustentando aqueles que dependem de mim com quadrinhos encomendados, graças a Deus, então minha produção segue em frente. 

É óbvio e ululante que esse, até o momento, foi o pior ano de minha existência, dificilmente algum acontecimento ruim irá superar o que me sucedeu em fevereiro e abril. Desejar que 2021 acabe logo não mudará nada, o ano que segue será mais do mesmo para mim. No entanto isso não é motivo para eu não desejar a vocês, meus queridos e queridas, um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO (tanto quanto seja possível no meio de toda essa confusão que o mundo se tornou).

DEUS ABENÇOE A TODOS!













4 comentários:

  1. Também vim aqui te desejar boas festas e paz de espírito, porque todo mundo precisa.
    Além de colaborar na campanha do álbum. Vou baixar o boleto pra pagar na semana que vem.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te agradeço de coração, meu caro!

      Um Feliz Natal pra você e toda a sua família!

      Vamos nos falando.
      Abraço!

      Excluir
  2. Feliz ano novo e melhoras, até gostaria de financiar teu trabalho, mas tô com alguns compromissos pendentes aqui.

    Mas te desejo sucesso, curto teu personagem e numa oportunidade estarei adquirindo. Que você supere as dificuldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigado pelos votos, meu caro, desejo em dobro a você e aos seus.

      Sobre Zé Gatão-Siroco, é uma campanha cara, admito, por causa do aumento absurdo dos insumos gráficos, mas vai ficar no Catarse por uns três meses ainda. Mas fica frio, acho que teremos para venda no site da editora depois.

      Abração!

      Grande abraço!

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...