img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 2 de abril de 2022

DESDITA E A ÚLTIMA SEMANA DA CAMPANHA ZÉ GATÃO - SIROCO.

 Que semana, amadas e amados, que semana!

As coisas não andam muito bem, minha mente parece não estar presente no meu corpo, minha natural inadaptabilidade ao mundo que me circunvizinha parece crescer dia a dia. Juro que queria ser diferente mas não consigo. Experimentei muita coisa, muito frio (velhos tempos em São Paulo) ora muito calor (aqui e no Rio de Janeiro). Parece nunca haver espaço para o meio termo. Citei o clima só para exemplificar de forma simplista outras coisas mais importantes da vida, tudo parece ser feito de extremos, só não experimentei ainda a riqueza, mas pobreza, já. Enfim....

No início da semana (acho que terça feira à noitinha) fui ao caixa eletrônico no supermercado próximo de casa para sacar o dinheiro do meu aluguel. Tirei, guardei numa carteirinha junto ao cartão com minha cédula de identidade e tal. Fui burro o suficiente para sair de casa com uma bermuda que só tinha um bolso e não era lá muito fundo. Sim, levei o celular também (algo que raramente faço, posto que quase nunca tenho créditos para ligações, isto porque ninguém me liga e eu não ligo para ninguém). Verifiquei o preço das frutas e chamei minha esposa pelo zap (tinha wifi no estabelecimento) para informar que os valores estavam absurdos. Ela sugeriu eu ir a outro local próximo. Fui. No caminho ela me ligou para falar algo. Bem, pra encurtar a história, num determinado momento quando mexi no bolso para pagar pelo que eu estava procurando, notei que a carteira não estava mais ali. Gelei. Olhei em volta. O rapaz que me atendia perguntou se eu tinha perdido algo, respondi que sim e saí dali em disparada pelo caminho que havia feito. Seguramente no momento que o celular tocou - e eu atendi - a carteira deve ter caído do bolso. Burro, burro, mil vezes burro!!!! "Por favor, meu Deus, não permita, é o dinheiro do aluguel" pensava eu com o coração aos pulos. Fiz e refiz o trajeto e nada de encontrar a carteira pelo caminho. Liguei para a Verônica e ela veio ao meu encontro. Procuramos juntos, era noite, uma avenida de três faixas, a do meio era para pedestres. Nada, não achamos nada! Quase mil reais, suados, duramente conquistados, perdidos!!! Pouco me importei com o cartão de crédito e a identidade, eu não sabia como iria quitar o aluguel desse mês.  Vazio e me sentindo um merda procurei pensar assim: quem quer que tenha achado, espero que estivesse precisando mais que eu e que tenha sido muito útil. 

Bem, já passei por momentos piores, é claro. Já enfrentei barras bem pesadas, então é seguir em frente......   cancelei o cartão, já requeri outro, e informei à imobiliária que tive um contratempo e o aluguel vai ser pago com atraso. Só não consegui ainda fazer o boletim de ocorrência pela perda do documento, agora é feito pela internet mas a delegacia virtual do Jaboatão parece estar com algum problema e eu não consigo acessar. No meio disso tudo, meu trabalho que está sempre atrasado agora está duplamente vagaroso e eu preciso de grana pra ontem!!!!  

Pedi a um bom amigo para colocar umas artes minhas à venda no E-Bay por um preço até baixo para tentar sanar algumas dívidas, mas até agora NADA! Ando um bocado desprestigiado, hein! Vejo tanto desenho meia boca sendo vendido, leiloado e eu ficando para trás! Cést la vie.

Essa é a última semana de campanha do Zé Gatão e não tivemos mais que 30 apoiadores até o momento, como eu intuía, acho que não passará disso. Ok, eu disse que esse seria um álbum para os verdadeiros fãs do felino, só pensei que houvessem mais fãs além de 30!  Não engulo muito a ideia de que a campanha é cara e está todo mundo sem dinheiro, pois vejo neguinho pagando mais de 300 reais nos omnibus do Quarteto Fantástico ou do Conan e esgotam na editora. Só falta, como sempre acontece, virem aqueles querendo o álbum depois que não for mais possível. Mas tudo bem, nem é legal da minha parte fazer esse tipo de queixa, minhas HQs nunca foram muito populares mesmo. Agora é esperar ser impresso, enviado aos que me prestigiaram e sentir aquela boa sensação de dever cumprido. O felino casmurro se aposenta após Siroco.

Essa ilustração do Zé Gatão, acima, foi criada pelo Edgar Franco, também conhecido como Cyberpagé. Um artista verdadeiramente multimídia. A ele minha sincera gratidão pela fanart, pelo apoio e divulgação da campanha  nas redes sociais.

E esta fanart foi feita pelo talentoso cartunista Lucas Libanio, criador da tira Hans Grotz. Ele é um artista que admiro muito e um dos poucos que consegue me arrancar algumas risadas com seus quadrinhos. Brigadão de verdade, Lucas!

É isso por hora, meus queridos, aos que creem, orem por mim, realmente as vezes fica muito difícil continuar existindo.

Abraços a todos e até a próxima postagem, se Deus quiser. 


4 comentários:

  1. P... que pariu! Que M... F... pra Ca...!! Lamento muito pelo ocorrido e logo com a suada verba pra pagar as contas.
    No meu caso, também fico assustadíssimo pelo receio até de perder carteira ou as chaves de casa e nunca carrego nada no bolso de trás.
    Não costumo atender celular andando a menos que esteja de fone pra não tirar do bolso e evitar o risco de alguém me levar num tapa.

    Conheci o Edgar em 2018, no Mutação que houve na Feira do Livro de Porto Alegre quando esteve junto com uma gatona (também ilustradora alternativa) chamada Danielle Barros e na mesma época em que exibiram o meu vídeo (Réquiem HQ) com tributo a um amigo fanzineiro que se foi

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, desculpe a demora na resposta mas fiquei um tempão sem internet!!!! Vou fazer um post sobre isso assim que der. A falta de consideração dessas operadoras para com os clientes é de dar nojo!

      Mas vamos lá, eu perdi uma oportunidade de conhecer o Edgar Franco quando ele veio para um evento de HQs aqui em Jaboatão, mas o horário da palestra dele foi pela manhã, o que pra mim foi impossível. Quem sabe uma outra vez, né?

      Obrigado pelas palavras solidárias!

      Excluir
  2. Operadoras, lojas em geral, prestadoras de serviços... na "arte" de cobrar são mestra. Mas quando é pra mostrarem um atendimento decente e eficaz, aí... nos enervam! Depois não querem receber (e ninguém mesmo, quer) a visita daquele primo jurista do Dollynho : o PROCESSINHO! HAHAHAH!!!! XD

    ResponderExcluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...