img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 31 de dezembro de 2022

ADEUS 2022 E FELIZ 2023 !

 Boa noite a todos!

Pelo horário que marca aqui no meu notebook, daqui há umas duas hora e quarenta minutos o ano de 2022, pelo calendário ocidental, se despede. E para mim, não deixa saudades. Isso porque todos os anos após os eventos nefastos de fevereiro e abril de 2021, que roubaram as cores e o brilho da minha vida, serão iguais, com seus altos e baixos, mas sempre iguais. 

Não faço balanço dos eventos do ano aqui, apenas venho falar brevemente com vocês em respeito e gratidão por estarem sempre me prestigiando com suas visitas à espera de algum texto ou desenho. 

Foi um ano de lutas, como sempre, mas dessa vez mais cansado e um tanto mais calejado e, talvez, alheio a tudo. 

Queria ter concluído os projetos iniciados com os parceiros roteiristas mas não foi possível. RASTREADORES DE ALGURES faltando uma única página para fechar a primeira parte (queria ter consumado hoje mas os eventos desta manhã e tarde me impediram). O trabalho com o cineasta Claudio Ellovitch tarda mas segue firme e no momento compete com os roteiros do editor e roteirista Reginaldo Carlota (vem coisa forte por aí).  Mas felizmente Os Mitos Gregos para a Ciranda Cultural vão de vento em popa. TESEU E O MINOTAURO e OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES já foram entregues e sigo labutando em DÉDALO E ÍCARO.

A despeito disso tudo, o dinheiro pago por esses empregos não é suficiente para sanar as minhas dívidas, boletos e juros são mais poderosos que meus esforços; minha saúde segue declinando, minhas costas parecem frágeis, tem dia que está ok e no outro quase não posso dobrar meu torço. Meus pés estão inchados e há uma fadiga mental e física onipresente provocada não só pelo excesso de trabalho mas pela pressão cotidiana.

No campo pessoal eu tive esperança que as 30 cópias (sim, só 30 cópias!) de ZÉ GATÃO-SIROCO fossem publicadas esse ano mas está provado que o caminho desse felino é forrado de pedras, cardos e abrolhos. Nada resta a não ser esperar.

Se há algo a acrescentar, eu diria que o ano de 2022 me convenceu de que o crime compensa e o mal triunfa. Isso é desalentador, mas os familiares que me restam e os poucos amigos que conto na minha mão direita estão bem, isso equilibra tudo e sou bastante grato ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Dito isso, mais uma vez agradeço a todos que vem aqui para ler um pouco dos meus desabafos e ver meus desenhos e desejo de coração que Deus, no ano de 2023, os mantenham firmes e íntegros, com saúde e disposição para as batalhas que estão por vir e que proteja a seus familiares e amigos.

Rastreadores de Algures em uma agradável tertúlia entre uma aventura e outra. 

E gratidão aos que torcem e oram por esse pecador que vos escreve.

Beijos a todos e até o ano que vem!





7 comentários:

  1. Muitas incertezas no ano que virá, mas, honestamente, sempre é assim. Uma boa sorte meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parceiro Elton, o amanhã não nos pertence, mas mais do que nunca os ventos que sopram vindos do futuro são funéreos, infelizmente, mas eu sou um homem de fé, minhas esperanças não estão depositadas em carne e sangue. A nós, guerreiros só nos resta combater o bom combate.
      Obrigado e vamos em frente.

      Excluir
  2. Boas festas pra você e seus familiares!

    Também vou tentar prosseguir com meus projetos e continuar ainda com esse lance de youtuber, mesmo falando de "'coisa velha" ou nem tanto. Sei que atrasei de novo os meus artigos pros blogs por causa de outra falta de vontade, mas... M#%&@$ acontecem!
    Só não vou mudar o nome do meu canal pra "Tokusatsu RS Made in Alvorada". Haha!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tenho notado que as últimas postagens no seu canal é sobre Tokusatsus, coisa na qual sou bem ignorante, mas o importante é fazer o que gosta. Não deixe seus projetos; sobre seu blog, tudo tem seu tempo.
      Obrigado por sua presença aqui e feliz 2023!

      Excluir
  3. Gostaria de desejar um bom ano, mas sei que não será. Gostaria de desejar que seja um sobrevivente, mas, sinceramente, não sei se isso seria uma coisa boa. Os que encontraram abrigo no túmulo estão a salvo de todas as misérias pelas quais nós, os vivos, teremos que passar. Assim sendo, rAtifico a oferta da minha amizade, com sinceridade, mesmo que ela não signifique auxílio e utilidade prática. Abraço! (E que bom que reconsiderou e colocou uma ilustração, ela passa esperança, sentimento que surgiu pela última vez em trinta e um de dezembro de dois mil e vinte e dois.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Celso, a ideia era mesmo não ter imagem nessa postagem, mas depois que o Elton publicou no Twitter dele essa cena (que ele me encomendou) me senti compelido a mostrar aqui, e fico satisfeito que ela tenha passado a você uma sensação positiva. Agradeço seus votos e amizade.
      Abração!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...