img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 15 de setembro de 2024

AMIGOS DE EXCELÊNCIA (PARTE 2)

 


 A dura caminhada da vida seria impossível se não tivéssemos uma boa base familiar, a minha parentela sempre foi complicada, eu diria até que era disfuncional, mas sempre fomos unidos nos momentos de desventuras e nos apoiamos e respeitamos.

Outro grande presente de Deus são amigos verdadeiros e esses são raros. Por amigos, evidentemente, não falo de conhecidos, colegas e bajuladores e/ou interesseiros, brothers não são aqueles que puxam o saco, mas ouvem quando precisamos falar sem impor o que julgam ser o certo, riem quando rimos e choram quando vertemos lágrimas. Nos apoiam e incentivam quando estamos lá embaixo e nos empurram tanto quanto seja possível ladeira acima e não te puxa quando estão afundando.

Camaradas do peito tem dado uma força muito grande para tentar alavancar meu nome e minha arte (isso é o que sou, minha reputação e minha arte).

O artista ilustrador, quadrinista, escritor e ator (sim ele faz tudo isso e muito mais embora não tenha o reconhecimento devido, como de praxe) Celso Moraes, semana passada cometeu esse vídeo em seu canal SÓ QUADRINHOS no Youtube, falando um pouco sobre minha vida e minha produção. Pode parecer pouco, mas pra mim é tudo. Um tijolo aqui e outro ali assentado de forma sincera, levantamos uma parede sólida.

Muito raro isso num meio onde invejosos e medíocres grassam como ervas daninhas, esses propositadamente te ignoram ou criticam destrutivamente.

Também o poeta Barata Cichetto, transcreveu o texto do vídeo e hospedou em seu site com umas imagens bem legais do meu trabalho (https://barataverso.com.br/criacao-e-resistencia-a-arte-singular-de-eduardo-schloesser/ ). Se muitos assistirão o vídeo ou lerão o texto, não sei, mas por menor que seja, o pouco com Deus é tudo o que precisamos, como dizia minha mãe. 

Meu sinceros agradecimentos, Celso. A vida não tem sido fácil, mas precisamos ser fortes e prosseguir. Eu queria retribuir de alguma forma que não fosse apenas com palavras, mas sou apenas um velho desenhista que sabe de nada. 

Obrigado também, poeta Cichetto!

A vocês todos que me prestigiam lendo minhas palavras aqui, gratidão!

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

COMENTÁRIO DO PROFESSOR, DESENHISTA E ESCULTOR LOUIS MELO SOBRE ZÉ GATÃO - SIROCO

BOM DIA A TODOS!

LOUIS MELO É UM ARTISTA DE EXTREMO TALENTO E SENSIBILIDADE. FOI MUITO GENTIL DA PARTE DELE ME ENVIAR ONTEM DE MADRUGADA A MENSAGEM QUE REPRODUZO ABAIXO. FAÇO ISSO PORQUE SEI QUE SE EU NÃO ENALTECER MINHAS CRIAÇÕES (MESMO ATRAVÉS DAS PALAVRAS DE OUTREM) OS "JORNALISTAS E INFLUENCERS" DO MEIO NÃO O FARÃO. ZÉ GATÃO - SIROCO TEVE UMA PRENSAGEM DIMINUTA QUE TOCOU OS CORAÇÕES CERTOS.  

MUITO OBRIGADO, CARO LOUIS!

 


 "Olá, Prezado, Boa noite, como estás ? Vim lhe avisar de que terminei de ler sua obra, achei simplesmente fantástico, história muito bem escrita, ritmo de acontecimentos muito bem arquitetado, desenhos são um show a parte. Realmente a capacidade humana de dar vazão de sua breve vivência em manifestações artísticas assim é algo que foge de explicação racional e lógica, esse nosso ímpeto de gravar símbolos, formas e demais imagens. Me ocorreu um estranho, mas interessante fenômeno ao ler aquelas páginas, que é a impressão de poder ter tido uma conversa com você, pelas imagens que montou, pelas falas dos personagens, pela visão dos mesmos, foi um diálogo muito bem vindo, sinto que pude lhe conhecer melhor ali mais do que qualquer áudio ou ligação que possa ter me feito, agradeço o privilégio de partilhar essa obra comigo. Como sabe, sofro de uma doença que anda em estado de metástase, ela me drena de um jeito terrível, indolor, mas agoniante ao mesmo tempo, lendo seu quadrinho, pude, ainda que por poucas horas, encontrar algo que pôde me lembrar o que outrora chamei de paz. Infelizmente, o mundo sendo como é, mata gênios como você o condenando ao ostracismo, mas me recuso a ser um admirador de mais um artista que já se foi, então que fique registrado o quanto admiro sua arte enquanto está vivo, enquanto está por aqui. Novamente, obrigado por esse valoroso presente."


 

AMIGOS DE EXCELÊNCIA (PARTE 2)

   A dura caminhada da vida seria impossível se não tivéssemos uma boa base familiar, a minha parentela sempre foi complicada, eu diria até ...