img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 15 de setembro de 2024

AMIGOS DE EXCELÊNCIA (PARTE 2)

 


 A dura caminhada da vida seria impossível se não tivéssemos uma boa base familiar, a minha parentela sempre foi complicada, eu diria até que era disfuncional, mas sempre fomos unidos nos momentos de desventuras e nos apoiamos e respeitamos.

Outro grande presente de Deus são amigos verdadeiros e esses são raros. Por amigos, evidentemente, não falo de conhecidos, colegas e bajuladores e/ou interesseiros, brothers não são aqueles que puxam o saco, mas ouvem quando precisamos falar sem impor o que julgam ser o certo, riem quando rimos e choram quando vertemos lágrimas. Nos apoiam e incentivam quando estamos lá embaixo e nos empurram tanto quanto seja possível ladeira acima e não te puxa quando estão afundando.

Camaradas do peito tem dado uma força muito grande para tentar alavancar meu nome e minha arte (isso é o que sou, minha reputação e minha arte).

O artista ilustrador, quadrinista, escritor e ator (sim ele faz tudo isso e muito mais embora não tenha o reconhecimento devido, como de praxe) Celso Moraes, semana passada cometeu esse vídeo em seu canal SÓ QUADRINHOS no Youtube, falando um pouco sobre minha vida e minha produção. Pode parecer pouco, mas pra mim é tudo. Um tijolo aqui e outro ali assentado de forma sincera, levantamos uma parede sólida.

Muito raro isso num meio onde invejosos e medíocres grassam como ervas daninhas, esses propositadamente te ignoram ou criticam destrutivamente.

Também o poeta Barata Cichetto, transcreveu o texto do vídeo e hospedou em seu site com umas imagens bem legais do meu trabalho (https://barataverso.com.br/criacao-e-resistencia-a-arte-singular-de-eduardo-schloesser/ ). Se muitos assistirão o vídeo ou lerão o texto, não sei, mas por menor que seja, o pouco com Deus é tudo o que precisamos, como dizia minha mãe. 

Meu sinceros agradecimentos, Celso. A vida não tem sido fácil, mas precisamos ser fortes e prosseguir. Eu queria retribuir de alguma forma que não fosse apenas com palavras, mas sou apenas um velho desenhista que sabe de nada. 

Obrigado também, poeta Cichetto!

A vocês todos que me prestigiam lendo minhas palavras aqui, gratidão!

10 comentários:

  1. Sempre um prazer e uma honra divulgar quem merece, meu amigo. Só lamento não ter dinheiro para bancar as produções de pessoas de valor que injustamente permanecem desconhecidas ou restritas a um público mínimo! Haverá mais tijolos, e, vez por outra, alguma ripa ou caibro na construção dessa casa feita de textos e traços. Abraço! Excelsior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas as minhas palavras, meu irmão! Tivesse eu grana como alguns jogadores de bola que pagam uma grana preta para comer miss bumbum, eu bancaria quem tem talento para produzir conteúdo e tornar esse mundo menos bisonho (utopia). Mas, como dizem, juntos, somos mais fortes. Tamojuntão e sigamos em frente.

      Excluir
  2. Eduardo, meu amigo... O que Celso "Cliff" fez foi uma imensa e merecida homenagem não apenas ao seu trabalho, mas à sua pessoa, que eu infelizmente - tanto quanto a ele - não conheço pessoalmente, dadas as distâncias geográficas. Bem que imagino uma cena onde estamos os três sentados à volta de uma mesa tomando umas (pode ser umas xícaras de café, se preferirem), e falando não apenas de nossas desventuras, mas de nossas glórias. Porque afinal as temos, mesmo que não as reconheçamos. Há um dia de chegar esse evento.
    Quanto a mim, apenas por justiça e fidelidade aos meus princípios de valorizar o que é bom, dei-me apenas o trabalho de pedir o texto e editar e publicar no BarataVerso.
    Meu abraço dominical aos dois amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meu amigo!
      Rapaz, seria ótimo esse nosso encontro, hein! Mas eu morando no nordeste, Celso/Cliff no centro e você a sudoeste, fica meio complicado. Mas quem sabe um dia? Sonhar não custa, mas poderíamos marcar uma live para bater um papo descompromissado sobre o que gostamos (livros, rock, gibis, filmes e o que mais der na telha), o que acha? Só não sei como fazer, mas pense no assunto.
      De resto nada mais tenho a acrescentar senão deixar claro meu apreço a vocês e gratidão por tudo. Vamos em frente juntos.
      Abraço!

      Excluir
    2. Abraço domingueiro aos amigos de sina.

      Excluir
    3. Não, não acredito em coincidências, mas em convergências... Digo isso porque tenho uma nova escalada dentro do BarataVerso, que até agora estava em gestação, que são (serão) lives com os integrantes do BarataVerso, entre eles, claro você e o Celso. Então, parece que "advinhou" ao sugerir isso. Espero, então, que seja a estréia com vocês dois, ou ao menos um a cada dia (estou ainda estudando as questões técnicas) E assim poderemos tgarelar tomando café...rs.
      Aguardem novidades.

      Excluir
    4. Aguarde para breve. Só resolver as questões técnicas e estaremos ALIVE!

      Excluir
  3. Olha que maravilha! E honestamente o canal dele é realmente bastante informativo!

    ResponderExcluir

AMIGOS DE EXCELÊNCIA (PARTE 2)

   A dura caminhada da vida seria impossível se não tivéssemos uma boa base familiar, a minha parentela sempre foi complicada, eu diria até ...