Ontem foi o dia de mais uma participação em lives. Não gosto da minha cara, da minha voz e minhas opiniões me soam melhor escritas (de preferência em meus quadrinhos) que faladas, então vocês podem imaginar a minha resistência em participar desse tipo de coisa e me beira a agonia, entretanto é por uma boa causa, para tentar alavancar mais uma produção, o ZÉGATÃOVERSO, livro de aventuras em prosa do meu personagem felino escrito pelo Luca Fiuza e ilustrado por mim. Eu sei que a propaganda é a alma de um negócio, não é a toa que alguns produtos vendem mais que outros, né?
Confesso que gerei uma certa expectativa, acionei contatos no Facebook que há anos eu nem ouvia falar (nem todos, existem pessoas que não faço a menor questão que saibam que ainda respiro), criei um evento e enviei convites, cerca de uns 50, eu acho, só uns poucos responderam. Constrangi os amigos mais próximos e desses acho que apenas uns quatro ou cinco apareceram, o Barata me falou que haviam apenas oito logados na live. Mas tudo bem, nem todo mundo estava disponível no horário, eu mesmo raramente participo de alguma coisa antes das 22h, eu tenho que me programar com muita antecedência.
Minha atuação nesse tipo de programa mais uma vez apresentou problemas técnicos e dessa vez foi quase embaraçoso, eu disse "quase" porque depois de um certo momento eu estava achando engraçado. Pensei que fosse um problema de conexão mas não era isso. O poeta Roxo quis saber a minha opinião sobre redes sociais e IAs, dei meu pitaco mas não expus da maneira que queria, nem sempre consigo traduzir em palavras o que me vai na cabeça, meus pensamentos são mais velozes que minha língua e no fim sempre ficam coisas por dizer, o que se traduz em falas inconclusas.
Anunciamos uma nova edição do meu amarescente PHOBOS E DEIMOS, título ainda desconhecido da maioria, posto que só existem umas 40 cópias publicadas. Será uma edição totalmente nova, formato A4 com a adição de uma nova HQ e uma impressão que faça justiça à arte original. Ainda deve levar um tempo e isso dependerá de mim, tenho que procurar os originais, escanear tudo de novo, e terminar a HQ intrujona, ainda faltam umas páginas para desenhar e finalizar com tinta.
Outra novidade é a intenção do Barata de reunir todas as HQs eróticas que fiz há uns 22 anos atrás num álbum bem caprichado que batizei de VÊNUS E VENENUS. Essa edição trará minha produção anárquica com tema pornô espalhada em publicações dificílimas de encontrar e conterá material totalmente inédito. Existe intenção de publicar um livro de contos meus, e a produção do ZÉGATÃOFASHION para vender canecas, camisas, chaveiros e etc, tudo pelo selo Poetura e Barataverso. Claro que até o momento são planos, somente, se eu ou o Barata morrer antes disso, continuará no limbo.
Bom, o saldo da live foi positivo, penso eu. Quem quiser conferir é só acessar abaixo.
ZÉGATÃOVERSO prova que o felino casmurro apesar de aposentado ainda ruge, esse novo livro comprova e quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo.
Fiquem todos com DEUS!
Meu caríssimo amigo. Sintetizastes tudo o que rolou na noite dessa Live, incluindo as coisas que gostaria de ter explanado melhor. Tirando todos os problemas que acontecem quando não se tem grande estruturas ($$$$) para fazer lives, o resultado foi positivo... Sempre é, porque se não fizermos nada, ai sim já perdemos. Errar é parte do fazer. Vamos seguindo em frente como todos esses projetos, e com todos os que outros que certamente surgirão! Zé Gatão é um personagem muito forte e merce mais holofotes, que, se depender de minha minha indômita vontade, terá!
ResponderExcluirNada mais a acrescentar ao que você afirmou, meu amigo. Só tenho a agradecer a parceria e a força. Sempre para o alto e avante!
ExcluirA live foi ótima, sempre surge algum detalhe inédito sobre a vida dos autores e seus personagens. Tecnicamente entretanto foi um evento que enfrentei dificuldades, primeiro fiquei no aguardo desde as 19:50 no chat de espera da live que não se atualizava, com mais pessoas inclusive, quando as 20:30 vi que ela não começava, sai do canal e entrei novamente e lá estavam vcs conversando há mais de meia hora. Revi o que tinha perdido em 2x até chegar no ao vivo, e no ao vivo enfrentei problemas para digitar no chat, fui escrever por exemplo o nome do novo álbum '"Arte Sequencial Brasileira" que vc estava com dificuldades para lembrar e demorou tanto para as letras aparecerem que vc já tinha achado por conta. De qualquer forma entre mortos e feridos foi divertido. Mais uma vez digo que essas lives deveriam ser mais frequentes, não só para divulgação de lançamentos.
ResponderExcluirQue bom que gostou, Daniel, o importante é isso, não eu curtir, mas o expectador. Não sabia que as dificuldades também foram enfrentadas por quem assistiu, outro amigo pegou a live atrasada por problemas para entrar.
ExcluirSobre novas conversas, o Barata tem planos de fazer uma nova live entre nós, incluindo o Luca, em breve. É aguardar.
Obrigado por seu comentário!