Dia 06 de fevereiro (quinta próxima) está marcada mais uma live para comentar sobre ZÉGATÃOVERSO, o bate papo entre eu e o Barata Cichetto será mediado pelo Luis Roxo. Pretendemos falar sobre esse tomo em prosa do felino macambúzio mas também sobre outras coisas e adiantar umas novidades. Certamente pretendo publicar a conversa aqui depois que acontecer. Aguardem.
Paralelo a isso veio a público hoje a revista POETURA do mês de fevereiro com ZÉ GATÃO na capa (o grande Gato está ficando importante!). Nesta edição tem uma matéria sobre o livro e entrevistas comigo e o Luca Fiuza. Não deixem de ler. Neste link é só baixar a revista e ler numa boa:
E pra arrematar, confiram o unboxing ZÉGATÃOVERSO, edição colorida, feito pelo Barata. Ainda não tenho esse tomo em minhas mãos, mas pelo que podemos notar, tá bonito pacas.
A gente segue se falando.
Sigamos. Há muita lenha para queimar. ZéGatãoVerso tem muito ainda o que rolar, e depois dele, outras tantas obras virão! Que fiquem atentos os apreciadores/amantes da obra do Schloesser, que muita coisa bacana virá este ano!
ResponderExcluirAmém, meu velho amigo.
ExcluirMuita alegria ao ler esta postagem do meu mano velho! É uma luz em meio às incertezas do viver. A próxima Live de fevereiro será com certeza, um evento rico e interessante, o qual terei o prazer de acompanhar em seu tempo devido! Quem diria que o Gatão estaria assim em evidência em 2025? Siroco de 2023 foi o aceno de adeus das aventuras do felino seguindo ele direto à sua aposentadoria! Precoce, mas definitiva! Isto é ponto pacífico! O Gatão não terá mais novos álbuns com suas HQs! É um longo ciclo que se encerra! A missão do Edu com seu personagem mais marcante está cumprida! Sim e não, ao mesmo tempo! Como o próprio Zé Gatão que teima em sobreviver diante do improvável, eis que surge Barata Cichetto! Resiliente tal qual o próprio criador do Zé Gatão, Eduardo schloesser! Barata arranca das sombras do mundo virtual e traz para o mundo físico, meus contos reunidos e ilustrados por meu irmão e os lança em duas edições primorosas, sendo a segunda um aprimoramento da primeira! E ainda uma vigorosa promoção da obra através de redes sociais consagradas e de Lives primorosas graças ao empenho do Poeta Cichetto e do Quadrinista Schloesser ema canais segmentados do YouTube! Afirmo que é muito mais do que eu imaginava ser possivel, quando em 2020, eu encerrei o felino em prosa três anos antes da aposentadoria oficial do Gatão divulgada pelo Eduardo! Diga-se de passagem, recolhimento lamentado profundamente por nós, fãs! Porém, um sobrevivente nato tal qual o é o Gatão continua vivo e ativo apesar de tudo, em antigas aventuras escritas! E assim, esta chama que é e sempre será a essência do felino casmurro se evdencia no Zé Gatão Verso! Vida longa ao felino gris, pois começo a crer que nada pode detê-lo! E tenho dito!
ResponderExcluirNão há muito o que acrescentar ao que você já declarou tão bem, meu velho amigo. Ainda existem histórias para narrar seja numa live, em contos ou quadrinhos, se viverei o tempo necessário para contar, só o Senhor pode dizer, e nEle esperamos, venha o que vier. Os degraus escalados até aqui valeram cada esforço, cada madrugada laborando em cima da prancheta.
ExcluirComo dizem hoje em dia: tamojunto!
Zé Gatão assim como o trabalhador brasileiro, não pode se dar ao luxo de ficar parado após a aposentadoria, sorte nossa! A propósito, já disse que essa capa ficou phoda?! Acho que sim, mas não custa reforçar. A entrevista de ambos ficou ótima, mesmo em 2025 ainda tem um ou outro detalhe inédito revelado sobre a vida desses dois grandes artistas.
ResponderExcluirE aguarde, que ainda em 2025 teremos mais novidades relativas à obra de Eduardo Schloesser!
ExcluirCaro Daniel, obrigado pela gentileza das palavras!
ExcluirSim, também gostei dessa capa da Poetura, essa arte foi planejada para figurar a segunda parte de uma saga do felino e depois abandonada, mas ela estava destinada a aparecer e não ficou no limbo, felizmente. Pena que não seja edição impressa como as que tínhamos nas bancas há uns 30 anos trás, mas graças a Deus por ela.
Como disse o nosso poeta, teremos novidades sobre meu trabalho, vamos abordar isso na live se o Senhor permitir.
Abração!