img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ALGUMAS IMAGENS DO LIVRO DE ANATOMIA.



A corrida continua desabalada, não adianta os músculos das pernas reclamarem, nem os pulmões clamarem por descanso, a estrada se descortina à frente convidando a uma maior aceleração, parar significa perder, perdendo, corrompe-se a vida, morre-se, mesmo estando vivo. Um breve descanso talvez? Sim, muito breve, pois você pode ser ágil como um coelho e a morte muito lenta como uma tartaruga, mas sabe que ela vai vence-lo no final. Tome pois, distância enquanto puder, enquanto ainda existe algum fôlego.

Amadas e amados, perdoem-me, sei que como filósofo e poeta eu sou de uma mediocridade invencível, mas as vezes não resisto em usar essas metáforas para exprimir as sensações que a vida me trazem. Desabafo é necessário de quando em quando.


Mas falemos de coisas mais interessantes, esta semana estava dando uma faxina no meu computador e me deparei com estas fotos numa pasta. Eu havia me esquecido completamente delas, e nem tem tanto tempo assim, tirei-as no dia que chegou a caixa contendo meus exemplares da reedição (revisada e ampliada) do meu Desenhando Anatomia - Figura Humana. Ficou um livro bonito pacas. A Editora Criativo prima pela qualidade. Se alguém se interessar é só acessar este link:

http://www.artcamargo.com.br/product_info.php?cPath=40_870&products_id=10398


Sabem, já tentei comunicação com o blogger pra retirar a restrição a este nosso espaço e torna-lo de novo acessível a todas as idades, mas ainda não tive sucesso, que coisinha complicada! Isto deveria ficar ao critério do dono do blog, se ele quer só para maiores vai lá e clica, se decidir mudar de ideia, clica de novo e pronto, mas não é assim, sei lá porque. Quando puder vou tentar de novo.


Bom final de semana pra vocês todos. Abraços pros gatões e beijos pras gatinhas.







4 comentários:

  1. Ôpa! Acho que entrei aqui sem ver o "Estou ciente". Sempre clico em muitos sites ao mesmo tempo e espero abrir. Fui ver o seu instantes depois e já estava aberto...
    E que livro bacana esse. Têm desenhos novos que não estão na minha edição antiga, me parece.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, Gilberto, acho que a restrição continua. Vamos ver se consigo reverter isso. Limita demais o público.
    Quanto ao livro ele tem umas artes novas sim, me pediram pra ampliar algumas informações.

    Grande abraço meu brother e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o segundo elefante lindo de sua autoria que vejo hoje, Schloesser. O primeiro foi no Facebook, aquele que estava levando a peste do Alexandre, o Grande, às costas. Bom, vou deixar as implicâncias históricas de lado e partir pra perguntação. O Memento Mori pode ser chamado de graphic novel? Alguém já decidiu como se deve dizer "graphic novel" em português ou se diz em inglês mesmo? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, Carla. Embora quase nunca eu goste das minhas criações, estes elefantes me agradaram.

      Sim, Memento Mori pode ser chamado de graphic novel, aliás, cunharam este nome exatamente por ser quadrinho em formato livro, e tudo começou com "Um Contrato Com Deus" do grande Will Eisner.
      Já ouvi gente chamando de novela gráfica, mas sei lá, não ficou muito elegante, não é mesmo? Acho que por isto o nome em inglês ainda é muito citado.
      Abração.

      Excluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...