img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

COMPLETANDO HOJE 51.


Este texto curto corre o risco de parecer piegas, paciência. Hoje completo aninhos e não teremos imagens, pelo menos até agora; fui fotografado hoje pela manhã pelo meu cunhado em meu ambiente de trabalho, sem camisa, descabelado e barba por fazer e ele insiste em que eu poste as imagens. Não, disse eu, nada de fotos em blogs e redes sociais. Raramente tiro fotos, antigamente tirava mais e nem sei porque o fazia. Não gosto da minha cara e nem leio meus contos e hqs (não sem morrer de constrangimento). Talvez mais tarde eu poste essas fotos de hoje aqui por um curto espaço de tempo. Talvez. Vou pensar a respeito. É, posso me dar ao luxo de fazer cu doce, afinal passei de meio século.
Ontem a noite, como faço todos os dias de minha vida, agradecia a Jesus, pelos meus anos, por este que eu tinha conseguido sobreviver, e como sempre senti uma pontinha de tristeza, a causa pensei eu, é que sou abençoado demais e não me sinto merecedor de tais bençãos. Longe de ser rico, vivo num lugar decente, faço mais de três refeições por dia, pago minhas contas, sustento família com desenho. Quantos podem se dar ao luxo? Livros publicados, um personagem marcante, um bocado de fãs que sempre dão retorno das coisas que faço, e penso, são só desenhos, tem um monte de cara muito melhor por aí. Acima de tudo, tenho pais e irmãos maravilhosos, uma esposa dedicada e paciente e ainda me dou ao luxo de reclamar e achar que podia estar melhor. Meus livros demoram demais pra virem a público, podia ganhar mais pelas minhas artes, ter mais fãs, morar num local melhor e menos quente e por aí vai. Sou é muito ingrato, isso sim.

Almocei hoje muito bem e tivemos uma excelente sobremesa, mas foi só. Não teremos bolo nem festa. Minha família está longe. Aqui sogra e cunhados com muitos problemas para darem conta. Amigos também estão distantes e eu tive muito mais do que merecia. Me basta. Estou satisfeito. Devo tudo isto a Deus e a vocês que me acompanham por aqui, digo isto de coração.
Obrigado a todos.
Este é o primeiro dia caminhando numa estrada já conhecida e convido vocês, amadas e amados, a caminharem comigo.
Até mais tarde, quando talvez eu poste umas fotos neste texto, ou talvez não. Ainda estou pensando.

12 comentários:

  1. PARABÉNS !!!!! Desejo tudo de bom para você, e rezo para que esteja melhor de saúde.
    Também não gosto de postar fotos, mas confesso que seria bom, ver as vezes(raramente como agora), uma "fotinha" dos ídolos em seu momento de trabalho. Seria uma homenagem para os fãs, que te admiram, que sei que existem muitos. Pode ser simples mesmo (mas com camisa, por favor kkkkk).
    Mesmo com tanta coisa boa em sua vida, como contou, é normal a gente querer melhorias, mas as coisas importantes estando ao nosso lado, nada mais é importante. Que bom que pensa assim, antes de perder algo significativo.
    Parabéns mais uma vez, e que essa data se repita muitas vezes ao lado das pessoas amadas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Trajano, obrigado pelas encorajadoras palavras e pelos parabéns.
    Estou melhor sim, graças a Deus, existem problemas contra os quais não adianta lutar, afinal a máquina aqui já trabalha duro a uns 37 anos, agora é administrar da melhor forma possível as tais dores.
    Ainda não sei se posto as fotos pelo fato de estar sem camisa, não quero que pensem que é exibicionismo da minha parte, trabalho da forma mais a vontade possível por causa do calor, aí quando meu cunhado apareceu já foi clicando. Brinquei e fiz até pose. Melhor deixar pra lá..
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte que falei de não postar sem camisa, foi só brincadeira. Pode postar, por que o legal das fotos, são as que são tiradas sem nenhum planejamento, sem arrumação de cabelo e coisa e tal. Seu cunhado fez o certo.
      Mas não quero forçar a publicar a foto. Faça o que achar melhor (não sairá nem uma 3x4?).
      Abraço e tudo de bom.

      Excluir
    2. Ah, sim, eu sei que foi só brincadeira, meu caro.
      As tais fotos ainda estou considerando.
      Obrigado por sua atenção.
      Abraços.

      Excluir
  3. Parabéns, Eduardo! Estou meio atrasado por motivos vários. Mas nunca é tarde para cumprimentá-lo pelos 51 (a não ser é, claro, se já fossem 52, kkk). Se você estivesse por São Paulo iríamos a uma padaria comprar um bolo, uma velinha e um estoque de abraços, mas como está longe, sinta-se abraçado...
    É bom fazer esses levantamentos do que temos a agradecer. Geralmente temos sempre muita coisa.
    Siga nesse astral que tenho certeza esse novo ano de vida será cada vez melhor. Você merece.
    Abração,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito sua amizade, Gilberto e recebo seus cumprimentos e bons auspícios com emoção.
      Seria de fato muito bom nos reunirmos para uma pizza, um bolo de nozes...ainda bem que você não tem problemas para engordar, já não posso dizer o mesmo de mim. Mas quem sabe um dia?

      Sim, agradecer ao Criador sempre por tudo e pelos amigos como você.

      Um forte abraço.

      Excluir
  4. Parabéns ao Eduardo, esse tão grande artista. Você inspira a mim, e muitos outros com sua arte, e a preocupação de com terceiros, (Exemplo?? preocupar-se em manter bem atualizado e ilustrado um blog para um publico de fans, dos quais a grande maioria nunca tenha visto ), muitos anos de muita produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adalberto, muito obrigado por suas palavras gentis.
      Manter este blog atualizado com minha visão de mundo é o mínimo que posso fazer para agradar aqueles que prestigiam minha pobre arte.

      Mais uma vez obrigado e um forte abraço.

      Excluir
  5. Parabéns pra você, de novo! Muita saúde nesta jornada chamada vida. E não me esqueci do desenho do Zé Gatão, que prometi. Aguarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom receber parabéns. Obrigado de novo.
      Quando você fizer o desenho do felino ele será publicado aqui.
      No aguardo.
      Abração.

      Excluir
  6. Feliz pós-aniversário, Schloesser!

    É sério que você não lê seus contos e HQs? Não gostar de foto eu até entendo (também não gosto), mas, se eu fosse uma superdesenhista mandaria transformar minhas HQs em papel de parede e aplicar pela casa toda. :)

    Muito obrigada por ler e dar uma força meu conto espacial!

    Felicidades sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade sim, Carla, um dos meus sonhos é poder ler com gosto uma história que escrevi e desenhei. Um dia vou conseguir, aquele quadrinho que ficou exatamente como havia planejado, aquela arte que superou todos os concorrentes e assim por diante. Toda vez que faço um desenho, nunca estou satisfeito, sempre acho que poderia ter ficado melhor, olho pra alguns artistas e me pergunto como resolvem tão bem aqueles detalhes todos.

      Não me agradeça, você é uma ESCRITORA de mão cheia.

      Agradeço as felicitações.

      Forte abraço.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...