img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 6 de março de 2014

FANART DE ZÉ GATÃO POR GILBERTO QUEIROZ.

O ano de 2011 foi bastante significativo para mim. Os quadrinhos sempre foram uma importante forma de comunicar minhas emoções de maneira indireta, sua publicação neste país é quase sempre um trabalho de parto, portanto nada mais natural que num ano em que pude colocar dois álbuns na praça eu o destaque como um tempo de importantes realizações profissionais.
Foi neste ano que também voltei a São Paulo, minha terra natal e revi parte da família e amigos queridos. Constatei também certa popularidade em meio a leitores de quadrinhos. Nunca pude mensurar o tamanho do meu público (na verdade ainda não imagino sua extensão), isolado em meu estúdio, num bairro qualquer de Jaboatão dos Guararapes, não tenho acesso às pessoas ligadas às artes de um modo geral. Nas visitas que fazia ao Gualberto Costa na Livraria HQ Mix, pude sentir o carinho por parte de algumas pessoas que conheciam o meu trabalho.
Foi nesta ocasião que conheci pessoalmente o Gilberto Queiroz, um talentoso desenhista e batalhador da área. Já havíamos travado contato de forma virtual. Encontrei um cara extremamente simpático, humilde e com muita sede de aprender mais. Conversamos pouco, infelizmente, dada a hora avançada, mas foi um pouco que valeu muito. Desde àquele breve encontro já o considerei um amigo, e pelo visto a recíproca foi verdadeira, como comprova esta fanart que ele fez de Zé Gatão, numa visão mais bem humorada.
Mais uma pra minha coleção de versões de minha criação por outros artistas.


Gostei demais, Gilberto. Brigadão, meu camarada!

Estes dias de Carnaval foram dias de trabalho duro, e ainda não posso deixar a peteca cair. Sendo assim, nos encontramos de novo por aqui semana que vem, se Deus quiser. Eu espero vocês.

4 comentários:

  1. Oi, Schloesser! Gostei desse Zé Gatão divertido. Combina com o Carnaval. Parabéns pro Gilberto e pra você! E aqui vai uma confissão: se eu soubesse desenhar, queria entrar pro clube dos desenhistas do Zé Gatão. :) Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Carla! Obrigado pelas palavras.
      Olhe, é uma pena que desenho não seja a sua praia, eu ia adorar ver o felino invocado nos teus traços. Mas valeu a intenção. Pensando bem, você poderia escrever um conto curto qualquer hora destas. Eu me encarrego do desenho. Topas?
      Forte abraço.

      Excluir
    2. Obrigada pelo voto de confiança, Schloesser! Se aparecer alguma ideia, escrevo sim. Abraço!

      Excluir
    3. Então tá. Tendo uma ideia legal, não se acanhe.
      Abraço.

      Excluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...