Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de abril de 2014

WILL EISNER - UMA VIDA EM QUADRINHOS.




Finalmente me sento em frente ao computador para fazer minha postagem. Trabalho e mais trabalho, coisas bobas pra resolver na rua e mais coisas bobas pra resolver na rua. Não há mais tempo para mim mesmo. Exercícios? No more. Cinema? No money e no time. Adoro ler e leio nas carreiras, na fila, na privada, até mesmo um gibi só consigo ler no finzinho da noite, bocejando como um porco maluco. Verônica fala que tenho roncado como um trator em fim de carreira. Engraçado? Não, triste. Mas não há muito o que eu possa fazer no momento.

Mas a vida não é só essas chateaçõezinhas, há alguma alegria também, por exemplo, quando recebi este livro do mestre supremo dos quadrinhos (ao lado de Hergé e Jack Kirby) Will Eisner. Um livrasso de capa dura e 500 páginas. Um belo presente do Carlos (Mann) Rodrigues, o editor dos meus álbuns de anatomia (Brigadão, Carlos!).


Já comentei aqui que teve duas pessoas responsáveis por eu querer fazer quadrinhos, uma foi o amigão Luca e a outra foi o Eisner com a lendária Gerard Schnoble. Se vocês notarem bem, verão que embora gostasse muito de super-heróis na adolescência, nunca criei um cara fantasiado com super poderes, nem robôs, embora curtisse de montão os desenhos animados e seriados japoneses como Ultraman, Ultraseven e outros do tipo. Não, meu primeiro personagem foi um detetive chamado Cobra, que pra não ficar igual ao Spirit do Eisner, tive que omitir a máscara, mas coloquei óculos escuros no lugar (que ele nunca tirava), mas o terno azul e outras coisas estavam todas lá. Depois, por causa daquele filme ruim do Stallone tive que mudar o nome do personagem para Lobo, mas aí já não tinha mais interesse num alter ego que não passava de uma cópia requenguela de outro.

Acho que todas as histórias semi-biográficas do Will são reunidas neste volume. Uma melhor que a outra. Se já li? Mano, e eu tenho tempo de ler tudo assim de uma vez? Vamos com calma! Mas boa parte deste material eu já conhecia, inéditas mesmo só duas narrativas e estas eu já papei.

O tomo é uma publicação da Criativo que fez um trabalho primoroso. Custa 90 reais e você encontra na Comix e na ArtCamargo. Na Saraiva está com uma boa promoção. Imperdível!

Um beijo a todos vocês e tenham todos um excelente final de semana.



4 comentários:

  1. Pôxa, agora eu estou com uma baita inveja boa, kkkk. Quem disse que a vida é só espinhos? Esse tá na minha lista de, talvez, compras futuras. Essa foto de você segurando o livro ficou está ótima. Têm até perspectiva e um ótimo conceito.
    Um ótimo final de semana para vocês, Eduardo e Verônica. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Caro Gilberto, confesso que na minha atual situação este livro não estaria em minhas mãos não fosse a generosidade do editor, até porque duas das histórias mais longas eu já tinha em outras publicações, mas vale sim, muito a pena, pois tem duas inéditas e os prefácios, um do Scott MacCloud e outro do Dennis Kitchen.
    Bom fim de semana pra vocês dois também aí.
    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Que presentão! Bonito demais esse livro, Schloesser! Também gostei de ver que a biografia do Poe está andando e promete ficar ótima. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi mais dois presentes via correio, Carla, pretendo postar algo a respeito assim que for possível.

      Espero que o Poe fique mesmo bom, acredito que esteja mais ou menos na metade do projeto. Está dando uma canseira danada e, pior, não consigo trabalhar nele todos os dias. Mas vai progredindo com calma.
      Obrigado e um forte abraço.

      Excluir