img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

NCT - NOVOS CLÁSSICOS DO TERROR.

Esta semana fui citado na fanpage do NCT - NOVOS CLÁSSICOS DO TERROR no Facebook como um dos participantes. Não dá pra não ficar feliz com as palavras generosas do capitão da empreitada, o mestre dos pinceis e do stotytelling, ALLAN ALEX.

Apesar da importância que me dão, a minha participação no projeto não é tão grande, trata-se de uma HQ curta inspirada em uma mítica figura brasileira já citada em pérolas da MPB. O roteiro é assinado pelo Alexandre Dassumpção e...  os desenhos estão parados!!! Todos os dias eu digo a mim mesmo que vou retomá-la, fazer pelo menos uns esboços e quando dou por mim o dia findou e eu, exausto, não tenho mais pique para outra obra, todas as energias físicas e mentais focam-se no atual álbum de anatomia (o segundo da série). Mas as vezes a inspiração bate tão forte que vou lá e faço mais um pouco da página e assim ela vai ganhando corpo até ficar pronta, afinal não é longa como a bio do Poe.

Por conta do que relatei acima, tive que pedir ao artista e brother Nestablo Ramos para me tirar da Expo Bond que vai se realizar agora em outubro em Brasília, infelizmente. Não posso encarar mais um trampo na atual crise. Respeito muito meu trabalho e meu público para criar uma arte nas carreiras.

Bem, reproduzo abaixo as gentis palavras do NCT ao meu traço e pessoa. Pode ser cabotinismo da minha parte mas se eu não o fizer quem fará, não é mesmo?

GRATO, amigo Allan!



" Mestre Eduardo Schloesser. 
Verdadeiro guerreiro dos quadrinhos nacionais, conseguindo unir Força criativa, técnica apurada, sensibilidade artística e empenho profissional em cada traço. Um dos primeiros Parceiros NCT, vestiu, de fato e de direito, a camisa do projeto NCT, acreditando numa nova proposta dentro de um conceito editorial diferente, ainda não usado num projeto nacional de quadrinhos que una tantos artistas talentosos, e com vontade de fazer seu melhor, numa só coletânea. 

Eduardo Schloesser, um Mestre, um Artista, um Guerreiro, um Amigo."  

Visite e curta a fanpage do NCT no Facebook, tem muita coisa legal e quando o álbum sair vai sacudir o mundo das hqs nacionais, não tenho dúvida, é muita fera reunida.

Bom fim de semana a todos e nos vemos por aqui semana que vem, permitindo Deus.
O link:
https://www.facebook.com/NCT.Novos.Classicos.do.Terror?pnref=story 

7 comentários:

  1. Valeu a dica! Vou curtir o NCT.

    Falando de terror, rapidamente...
    Me lembro de quando folheei o ábum Pixú, que entre os autores, estavam os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá. Nem sei se já falei dela.
    Na época (2009), eu era bolsista do curso do Dinamo Studio (Porto Alegre).
    Quando li "por cima" uma hq em especial, fiquei incomodado com aquilo, que só descambava pra tragédia e pelo que me lembro, devia ter suicídio e a casa queimava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Anderson!

      Rapaz, eu tenho o Pixu aqui na minha estante, ganhei de presente do editor. Material interessante, só li uma vez e talvez tenha que ler de novo para ver se absorvo melhor. Mas de início este tipo de terror, talvez mais moderno, não fé muito a minha praia, prefiro ainda o tradicional com elementos gore como os da clássica EC Comics.

      Excluir
  2. Pode me considerar já na fila pra comprar o álbum NCT, Schloesser. Quanto às palavras do Allan sobre você, concordo porque não passam de pura verdade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Nobre amigo Eduardo Schloesser, eu estaria mentindo se falasse não estar ansioso (eu e toda a equipe de produção, Bruno Pinotti, Teresa Cristina, Luciano Lullianeli e etc) por ver concluída a HQ que, em parceria com Alexandre D'Assumpção, está preparando para o NCT, nem tanto por conta de algum prazo, apesar de ser fantástico se pudermos contar com ela já no numero um do álbum, versão impressa, NCT, mas, pela certeza de que é mais um quadrinho que já nasce clássico, sob sua assinatura, garantia de qualidade artística. E me acredite, a opinião sobre sua arte é unânime. Hoje, mais cedo, em reunião com Patati, sobre outro projeto, em certo momento lembramos a magnitude de sua arte, capaz de suplantar,dentro de seu próprio tempo, todas as dificuldades da lida diária, e, mesmo assim, se sair mais pujante à cada obra gráfica finalizada. Por isso, apesar das palavras ditas sobre você na postagem da fan page do projeto terem o tom gentil dos amigos que gostam de falar carinhosamente de seus amigos,é, antes de qualquer outras considerações, uma constatação, no real tamanho, de sua arte vigorosa e necessária, meu nobre. Por isso, todos nós do NCT temos o maior orgulho de podermos estarmos juntos a um artista de tamanha monta como você, daí, discordarmos em relação a sua participação ser pequena no projeto. Sua arte é gigantesca, meu nobre, não medida pelo numero de páginas, mas pela potencia emocional de seu traço, além, é claro, de sua concisão acadêmica, tanto na anatomia, quanto na composição, assim como o uso de texturas, massas de claro, escuro e etc, dos quais você é verdadeiro mestre. Sabes que também bem conheço o "cansaço dos dias", mas, a certeza do nascimento de mais uma grande obra, a partir de suas mãos, agora falando não como um dos representantes do NCT, como você também o é, mas como amigo e fã, é absoluta. Como o Bruno Pinotti costuma dizer, em nossas reuniões de produção do projeto; " Para cima, e avante, apesar dos meteoros em direção contrária!" Um Grande Abraço do amigo e admirador Allan Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um prazer e uma honra ter suas palavras neste espaço, Allan. Fico mudo e sem graça. Tudo dito só reforça a minha responsabilidade em relação ao NCT. E quero fazer parte logo do primeiro número. Vou procurar dar um gás na história sem comprometer a qualidade do traço.

      Meu muito obrigado a você e toda equipe do NCT.

      Grande abraço.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...