img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS ( 09 )


Amadas e amados, bom dia! É bom estar de volta! Espero que todos tenham tido um excelente final de 2015 e que estejam renovados para as batalhas de 2016.

Eu havia pensado em outro texto para meu retorno, na verdade a volta do "QUADRINHOS QUE RECOMENDO", mas devido ao atraso na entrega do terceiro volume da nova coleção de Anatomia terei que adiar.
Este Anatomia número 3 está dando mais trabalho que de costume, era para eu ter entregue ainda no mês de novembro, mas por uma série de fatores ele acabou ficando enrolado (inclusive por conta disso não terei pagamento para o mês de janeiro e esta é a minha única fonte de renda atualmente) mas estou nos estágios finais de ilustração e texto e esta semana devo terminar, o resto deixo nas mãos de Deus, não há mais nada que possa fazer.

Devido aos probleminhas corriqueiros do final do ano também falhei na minha promessa de entregar ao mestre Allan Alex a página 6 finalizada da minha HQ para o projeto NCT, mas devo estar corrigindo este lapso em breve.

Aqui está muuuito quente, não tem como dormir adequadamente, o ventilador parece cansado, soprando um vento morno, o suor molha a fronha do travesseiro. Ah, melhor encerrar aqui e correr com o trampo senão começo a listar coisas aborrecidas e não é minha intenção para a primeira postagem do ano.


Imagem do clássico do Machado mais uma vez.

Fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Nobre Mestre Schloesser, admito que, nós do NCT sempre aguardamos com grande ansiedade sua arte, pois o nível de qualidade que está impondo à HQ "Cartas Marcadas" é, no mínimo, sublime, mas, bem sei que o dia-a-dia de nos, profissionais de desenho artístico gráfico, que continuamos a apostar na solidificação de um mercado interno, ao invés, como é o caso de tantos bons profissionais, refugiarem suas artes no mercado exterior, é um dia-a-dia difícil, e exige malabarismos sócio-econômicos de toda espécie. Por isso, grande amigo e irmão de pincéis, aguardo, assim que lhe seja possível, mais uma página sim, porém, com a absoluta certeza de que você tem feito seu melhor para formatarmos o NCT, inclusive entrando como Parceiro não somente com sua magnífica arte, tempo de trabalho, e superação pessoal, afim de criar páginas de quadrinhos que são verdadeiros Novos Clássicos do Terror Nacional, mas tem entrado com ALMA e CORAÇÃO, os dois elementos mais caros à um artista.
    FELIZ 2016, e que esse ano tenhamos força redobrada para atravessar as ondas contrárias à nossa trajetória. Grande beijo no coração, e que venha 2016!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes palavras de incentivo, mestre Allan! Agradeço muitíssimo e ouso dizer que minha responsabilidade aumenta, posto que preciso estar a altura da sua confiança e carinho, não só como desenhador/quadrinheiro mas acima de tudo como pessoa, como alguém que embarca em uma jornada e tem que somar esforços para o sucesso da empresa. Espero mesmo poder atender as expectativas. Pode acreditar na minha ansiedade em ver o primeiro álbum do NCT em mãos e que meus traços também estejam impressos nela, principalmente depois de ter colocado os olhos nas imagens preliminares de sua HQ "FOME". Trabalho magnifico!

      Os comentaristas econômicos não apontam um horizonte promissor para o Brasil este ano, pelo contrário, será paulada seguida de paulada, haja visto que já começamos o ano uma alta de dólar, queda na bolsa e aumento de passagens de ônibus em muitas capitais brasileiras e a inflação superando as expectativas. No entanto, ao longo dos meus mais de cinquenta anos de vida, aprendi com Jesus que não devemos nos fiar nas circunstâncias, mas devemos principalmente confiar no que Ele disse em Mateus 6, do versículo 25 ao 34. Tenhamos, pois, esta confiança.

      Um grande abraço, meu amigo e mais uma vez, obrigado!

      Excluir
  2. Feliz 2016, Schloesser! Esse projeto NCT me interessa muito. Por favor, me avise quando estiver à venda. Aproveite o pique de início de ano e ponha o trabalho em ordem. É o que estamos fazendo aqui, também. Vai com fé, que Deus ajuda. Abraço e parabéns pelo desenho!

    ResponderExcluir
  3. Que este ano seja de muitas vitórias para vocês, Carla, é meu desejo sincero.

    Você gosta de boxe? Talvez não. Eu gosto muito, não perdia uma luta quando era televisionada lá pelos fins da década de 70 e atravessando os 80, na chamada era Tyson. Hoje o MMA tomou conta e, sei lá, não tem a mesma graça, muita violência e pouca (ou nenhuma) arte. Bem, eu perguntei porque gosto muito de "filosofar" usando o boxe como metáfora. Imaginemos este novo ano como um ringue; eu em particular já tomei um cruzado de direita que quase me pôs à lona neste dia 04/05. Na verdade eu já esperava, tenho uma ideia de como é o adversário, é muito maior, mais pesado e mais veloz. A meu favor é que tenho a cabeça dura e não caio facilmente, sei que pancadas maiores virão e eu estou ficando velho. Temos ainda 12 rounds. Pretendo aguentar em pé até o fim, como em 2015.

    Tendo notícias do NCT ou do Poe, eu te informo.

    Obrigado por tudo e um forte abraço.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...