img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 5 de junho de 2016

JOGANDO CARVÃO NA CALDEIRA DOS NOVOS CLÁSSICOS DO TERROR.


Ontem, sábado, foi um dia chuvoso. Ideal para ficar em casa lendo. Nem fiquei em casa, tampouco pude ler, mas mesmo assim foi um dia agradabilíssimo, com paz e alguma produção.


A história em quadrinhos CARTAS MARCADAS, que faz parte do projeto NCT, com roteiro assinado pelo grande (literalmente) Alexandre D´assumpção, estava parada; como não tinha pressa e gosto de caprichar na arte eu a engavetei esperando uma oportunidade de retomá-la com calma,  preferi me concentrar nos trabalhos encomendados. Só que esta semana o capitão do barco, Allan Alex, gentilmente me perguntou se eu não poderia acelerar o processo pois a edição 1 deve acontecer em breve e ele gostaria que eu estivesse presente no primeiro álbum. Como não concordar? Terei que arrumar um tempinho todos os dias para dar conta recado e manter a qualidade dos desenhos.
Um empurrãozinho as vezes é necessário para que a máquina trabalhe. Já comecei as artes da página nove.


Hoje, ao contrário de ontem, o dia nasceu ensolarado. A Verônica acha que vai chover a tarde. Veremos. O clima de qualquer forma está agradável, propício para o trabalho, então vamos por as mãos na massa!

Aqui temos esboço e amostra grátis de como a coisa tá ficando.

Aperto de mãos para os moços e beijos para as moças.



                              

4 comentários:

  1. Artes bacanas.

    Pra cá, teve muito sol, mas com bastante frio.

    De trampos, ainda faço como assistente de produção freelancer pra um amigo ator/diretor que faz shows de mágicas pra aniversários e eventos, ando pintando bonés personalizados, vendi 2 hq's encomendadas e uma arte pra um livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu amigo, em meio a esta crise a gente tem que se virar como pode. Ainda bem que tem aparecido esses bicos pra você. Do meu lado ainda tem alguns frilas e muitas promessas. Bem que o mercado de quadrinhos aqui no Brasil poderia crescer e se tornar uma industria exportadora. Temos bons profissionais pra isso. Mas sei lá, tem muito picareta nessa área também. Eu e minhas utopias.

      Excluir
  2. Epa! Se entendi direito, Schloesser, vai ter mais de um NCT. Você vai estar em todos? Espero que sim. Prometo que ajudo no financiamento coletivo. Parabéns pelos desenhos, o da HQ e o da moça exuberante no alto do blog. Pena que ela não possa entrar num livro infantil. Que linda! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Carla! Você entendeu certo, parece que serão três álbuns, e eu não vou estar nos outros, somente neste primeiro. Quem está a frente do projeto não tem grana pra me pagar adiantado e eu não tenho tempo para criar novas historias. Só topei esta por causa do Allan Alex, por quem nutro muita afeição e admiração. É bom fazer parte de uma antologia assim, mas eu não tenho mais pique, sou um desenhista muito lento. Cartas Marcadas será o último quadrinho que faço com roteiro de outra pessoa, é complicado (a menos que me paguem, claro!).

    Sobre a pintura no alto do blog, é uma arte antiga, a minha versão da famosa Vampirella. E com certeza não poderia entrar num livro infantil.

    Abração.

    ResponderExcluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...