img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 27 de novembro de 2016

OLD ZÉ GATÃO.


Os batalhadores da P.A.D.A. resolveram ressuscitar aquela edição limitada que eles lançaram em 2011 pelo sistema de financiamento coletivo. São intrépidos. Uma coragem que eu não tenho. Por mim mesmo eu não faria, não tenho tempo para administrar uma campanha como esta e sou cheio de pudores para pedir colaboração às pessoas. Minhas HQs inéditas ficarão guardadas enquanto eu pensar assim, mas o que posso fazer? Mas estou dando meu apoio e torcendo para que a PADA consiga, afinal é uma cria minha que chegará a um público mais amplo. Meus sinceros agradecimentos ao Leonardo Santana, Milson Marins e os demais envolvidos.

Caso você que está lendo este post esteja interessado em apoiar, divulgar e compartilhar na sua rede social, o link é este:

https://www.catarse.me/graphic_pada_ze_gatao

Por conta disso estou postando na minha página do Facebook quase diariamente uma fanart do personagem segundo a visão de outros artistas.


O talentoso Nestablo Ramos, na minha opinião um dos melhores quadrinistas do Brasil, emprestou seu traço e cores para retratar nosso felino invocado. Muito obrigado, meu amigo, adorei!
Junto da arte veio esta mensagem que reproduzo aqui:

"Segue sua arte para o Zé Gatão, Dudu!
Queria fazer um Zé Gatão diferente de tudo até agora, não sei se já tiveram essa ideia, mas... pensei uma vez quanto tempo o Zé sobreviveria na vida tão violenta que ele leva. Apesar de achar que ele não conseguiria escapar dos braços da morte para sempre, resolvi fazer ele mais velho, estilo Old Man Logan!

Esta é a resposta, Zé Gatão viveu uma longa vida. Perdeu um pouco de massa muscular, está mais cansado, mas um felino é ainda mais perigoso quando está prestes a morrer!
Espero que goste."


9 comentários:

  1. Meu amigo Luca me mandou este comentário por e-mail e eu achei tão interessante que resolvi publicá-lo aqui.

    "Achei o desenho do Nestablo fabuloso meu velho. A vida violenta de Zé Gatão nos leva a pensar que ele não chegará a ficar velho, mas gatos são sobreviventes natos. Portanto não é nada impossível um felino mais velho, mais vivido, um que de amargo carregando em seu âmago mais perdas que ganhos num viver mais recluso e longe da vida aventuresca da juventude. Só o tempo dirá."

    Verdade, Luca, sobre o futuro de Zé Gatão, só o tempo dirá. Eu tenho na cabeça uma história fermentando já a alguns anos, eu penso nele um pouco diferente do que o Nestablo imaginou, mas seria tão violento e trágico quanto, se esta HQ um dia virá a público não sei dizer.

    Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Good morning Eduardo,
    I find the campaign great. By now, you must understand how many people you and Zé Gatão are important. Our friend Luca is right - the fabulous cat will continue to live for all his fans. But the fight continues. So head up and continue my friend. I wish you a restful day for your great work. hugs and kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Your words are always tender and encouraging, Mira, and I am very grateful for them and for your wonderful person.

      A good day for you.

      Excluir
  3. Gostei desse Zé Gatão vovô, Schloesser. Nem pense em matar tragicamente nosso gato marrento favorito. Se fizer isso, vou te pinchar uma baita maldição. Praga de fã pega, viu? :) Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Carla, é melhor então eu rever este roteiro que tinha pensado! Mas falando sério, tenho umas ideias interessantes aqui, ele pode não morrer mas ainda vai sofrer um bocado. Será o último álbum se eu puder fazer e publicar, um apocalipse de animais. São planos, vamos ver o que sai.

      Obrigado, abraço e muita força por aí.

      Excluir
  4. Torce pra campanha da PADA ter sucesso. O desenho do Nestablo arrebentou!
    Da mesma forma que, volta e meia, ando ansioso pelo ZOO 3 e por Valente- Pra Onde Você Foi? (do Vitor Cafaggi).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Gatão não é muito popular, muito menos o seu criador, então se esta campanha da PADA vingar, será a prova de que estou equivocado. Obrigado por sua torcida.

      A arte do Nestablo é sempre matadora e eu também estou ansioso pelo Zoo 3.

      Grande abraço!

      Excluir
  5. My dear Eduardo. It is a pleasure to see how many people love you and your gray cat hero. How many people help. My support is assured to you. My love for the gray cat is limitless. We will make it !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, Mira, I know there are people who sincerely love my work and the character I created and I am very grateful to God for each one of them.

      A big kiss and we're together on this road.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...