img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 8 de janeiro de 2017

MAIS UM VÍDEO DE ZÉ GATÃO.


Nem sei exatamente como anda o mundo lá fora, por mundo, entendam, a minha vizinhança, mal tenho saído de casa. Acordo bem cedo, vou para o chuveiro, tomo meu desejum e sento na prancheta. Dou uma checada nos e-mails e mensagens no Facebook e começo a trabalhar. A HQ que tem prazo para entrega está em atraso (culpa minha por não conseguir ser mais rápido). Paro para almoçar e volto ao batente. Não funciono bem na parte da tarde. Quando não dá para forçar a barra eu descanso na minha cama por uns 40 minutos (não sou mais um garoto) e retomo as atividades. faço um lanche rápido e os desenhos continuam. Por volta das 18 horas desço com o lixo e depois eu janto. Volto para minha mesa, sempre com o notebook ligado, ouço música o dia inteiro e até uns podcasts sobre os assuntos que me interessam, desenhar pode ser uma tarefa monótona e sempre muito solitária, quando posso respondo a um comentário qualquer no Face ou no e-mail. Uma ou duas da manhã, quando não aguento ficar mais tanto tempo sentado desenhando, eu vou para cama após um banho.

O horário em que janto passa o noticiário. Só coisa boa. Nosso país lutando sem sucesso para sair da crise, ataques terroristas na Europa, Obama sabotando o próprio país a poucos dias de deixar o cargo e os presos se matando nas penitenciarias brasileiras.

Voltando ao meu mundinho, só um milagre para que este trabalho que estou fazendo seja entregue no prazo (eu acredito que Deus ainda opere milagres), eu faço o que posso sem deixar cair a qualidade do traço. No mais, não vou me desesperar, não resolveria.

Bem, esta postagem eu faço enquanto relaxo minha mão, minhas costas e minha vista. Deixo com vocês mais uns vídeo do Zé Gatão criado pela minha amiga e maior divulgadora, Mira Werner. Gratidão, Mira!
Agora, torno a pegar no lápis.

Até o próximo domingo.


9 comentários:

  1. My dearest friend. You know - ZÉ GATÃO is and remains my great love. I would love to do more. I want the gray cat to conquer the world. Dreams are something beautiful and give us the power to continue. Dreams carry us to people we love and make the world more peaceful and open to the good. So we will continue to work hard and continue to dream my friend. Maybe, sometime...
    Big kiss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for the words of optimism, my dear friend. Realment and we can not stop dreaming or fighting for our dreams. You've been a proof that dreams can come true.

      A hug with a lot of affection.

      Excluir
  2. Falando em coisa boa... minha virada de ano até que não foi ruim, mas não foi o que esperava.
    Tem um cara que me deve uma grana por ter feito uma ilustração que continua comigo, senão, já seria considerado um calote.

    Queria aparecer em páginas que não fosse só de Facebook, mas fui só entrevistado há meses numa TV que fechou, como deve saber e acabei aparecendo na Record como mais um na fila do desemprego. E um editor de jornal que ofereceu uma vitrine virtual pros meus trabalhos ainda não a pôs no ar, por completo. É um saco!

    Ah, é... gostei do vídeo. Ficou bem montado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, Anderson, meu caro, suas desventuras em muito se assemelham às minhas. Perdi a conta de projetos que não vingaram porque tal revista foi cancelada e entrevista que não foi ao ar porque o entrevistador foi demitido, livro que me encomendaram e eu autografei mas o dinheiro não foi depositado. Essas coisas ainda acontecem comigo.

      A gente não pode desanimar (embora a vontade de mandar tudo às favas e ir morar no sertão - no meu caso - seja grande).

      Reparou que demorei pra responder os comentários? Pois é, é o danado do tempo que parece encurtar a cada dia.

      Abraço e obrigado.

      Excluir
  3. Gostei do vídeo da Mira, Schloesser. Ficou empolgante, o que é ótimo pro personagem. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado, Carla! Ficou mesmo legal este vídeo. A Mira fez outros muito singelos, mas escolhi este para postar aqui porque o ritmo da música tem mais a ver com o personagem.

      Abraço!

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...