img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 1 de abril de 2018

MAIS AMOSTRA GRÁTIS DO NOVO ZÉ GATÃO (E A FALTA DE PACIÊNCIA PARA REDES SOCIAIS).


Amadas e amados, boa noite!

Tiveram boa Páscoa? A minha foi excelente, a tempestade que me acometeu no início do mês de março deu uma trégua e tenho sorte que a Verônica é uma grande chef de cuisine e faz verdadeiras iguarias com qualquer ingrediente que lhe caia nas mãos. Tivemos um peixe (sexta) e bacalhau (hoje, domingo) que foi impossível não repetir o prato!

Os trabalhos continuam vagarosos, assim como o retorno deles, mas vamos vivendo, eu tento não refletir sobre o dia de amanhã; não mais.

Esta semana eu pensei seriamente em fechar o meu Facebook, aquilo tem feito pouco sentido para mim. Diariamente recebo quase 30 solicitações de amizade, a maioria de pessoas que pouco ou nada tem a ver com arte, logo terei 5.000 amigos e me pergunto: para quê? Só recebo comentários e os tais "likes" em minhas postagens ocasionais de umas cento e tantas pessoas; sempre; as vezes nem isso. Recebi um pedido de amizade de um cara que trabalha na Editora Dark Horse. Eu nunca passo mensagem, não tenho tempo para isso e nem sei o que dizer a alguém cujo rosto não conheço, mas para este eu escrevi um pequeno texto descrevendo o que faço, o que já publiquei e tal, afinal é um cara que trabalha na terceira maior editora dos EUA e quem sabe não me renderia uma publicação por lá (sonhar ainda não paga imposto, não é?). Ele nunca mandou resposta.
Existem pessoas muito gentis, é claro, que agradecem por eu ter aceitado suas solicitações, que enviam mensagens enaltecendo meus traços e eu não sou imune a elogios, e só por conta destes poucos é que eu continuo por lá, além de ser sempre uma vitrine a mais e também porque já fechei negócios ali.
Eu nunca tenho tempo para ficar visitando páginas e grupos a que sou adicionado, tenho certeza de que há coisas muito legais para conhecer mas, ou faço isso ou ganho meu pão de cada dia. E quando quero relaxar um pouco e rolo o mouse pelo feed de notícias me deparo com as publicações merda de pessoas defendendo o Lula e o PT, gente mesquinha que se julga capacitada para falar da morte da vereadora do PSol e propondo o fim da PM! Isso sem falar no nome de Cristo sempre sendo blasfemado pelos ateus de plantão! Leio absurdos por parte de artistas cujo trabalho admiro e sinto náuseas! E não é um ou outro, não, são quase todos! Não comento nada, minha página é para mostrar arte e falar sobre arte. Política e religião não é possível debater digitando à néscios. Isso tudo gera cansaço.
Uma coisa que percebi em redes sociais é o número de artistas que se multiplicam day by day! Caras e moças que nunca ouvi falar, nem vi publicações deles e veem a si mesmos como verdadeiros gênios criadores! Mas estes espaços servem para isto mesmo, para as tribos trocarem figurinhas e ficarem se lambendo. Acho até que hoje existem mais quadrinistas (a maioria ruim) que pessoas para ler o que é publicado!  Embora eu não admita sei que sou peça desta engrenagem e isto me causa perplexidade, como no passado eu não me adequava aos meios onde me via inserido, hoje continuo este corpo estranho.
A que conclusão chego? Não sei, nenhuma, são apenas desabafos, para isto me serve este espaço: falar e falar somente. Sigo caminhando na estrada, descalço, mas sempre em frente.


Os desenhos de hoje são detalhes de páginas de ZÉ GATÃO - SIROCO que estou desenvolvendo e no momento, infelizmente, parado.

Beijos a todos e até semana que vem se Deus permitir!









 

4 comentários:

  1. É... tem muita gente sem noção no Facebook, que se acha dona da verdade e não respeita a opinião alheia.

    Na Sexta-Feira Santa até sábado, teve peixe frito (como de costume) e na Páscoa aqui em casa, teve xis burguer caseiro (almoço) e porco assado no forno (jantar).

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo hoje, mais do que nunca, é formado por opiniáticos graças a internet, Anderson.

      Posso dizer que você comeu muito bem durante este final de semana, hein!

      Abração!

      Excluir
  2. Você é um artista profissional, Schloesser, precisa da rede para ser visto. Mas, sem dúvida, tem um povinho bem pirado por lá. Eu apenas tento não bater palmas pra maluco dançar. Sujeito me diz que a Terra é plana, eu respondo "Ah, é? Nossa!" e caio fora. Gostei dos desenhos. Continue firme! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Carla, sua atitude frente aos malucos é a mais acertada. Obrigado pelas visita e comentário!
      Abração!

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...