img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 12 de agosto de 2018

ENCOMENDAS RÁPIDAS,


Parece até mentira que já estamos em agosto! Você para um instante para tomar um fôlego na corrida da vida e paft!, o tempo já te deu outra bofetada no rosto e não há reflexo que possa evitá-lo. Logo completo 56 anos e ainda me pergunto o que realizei na minha existência....eu diria que quase nada! Quero desesperadamente fazer algo que me permita pensar, putz, isto valeu a pena! Mas malditamente nunca consigo. Nunca é o dia. Tudo o que faço é trabalhar para ter o que comer e onde morar. Já é alguma coisa? Muitos diriam que sim, eu sempre afirmo que poderia fazer mais, só não sei o que nem quando. Bem, são pensamentos inúteis.

Costumo dividir com vocês o que ando absorvendo enquanto o tempo vai me devorando, né? Então vamos lá:

O que eu assisti? Vi o "Deadpool 2". Gostei, mas preferi o primeiro, talvez pela novidade; neste, quiseram fazer igual, só que com mais piadas, citações e ação. Achei que forçaram a barra em muitos momentos. Assisti também "Um Lugar Silencioso". Bom; mas pelos comentários eu esperava mais.

O que li? Queria muito reler "O Morro dos Ventos Uivantes", procurei o livro em todo lugar aqui no meio da minha bagunça e não achei, ou perdi ou está com algum dos meus irmãos. Terei que comprar de novo. Li então "No Sufoco" do Chuck Palahniuk; não gostei, é muito parecido com o livro anterior dele, "O Clube da Luta"; ali, a prosa dele era uma novidade, no que acabei de ler é tudo repeteco de situações absurdas e bizarras.

Quadrinhos? Terminei a saga do "Blade, A Lâmina do Imortal". Bom pra caramba, embora as sequencias de ação sejam as vezes confusas assim como as tramas políticas! Na verdade os japoneses incorrem muito neste "problema", na minha opinião.

Série de tv? Eu e Vera assistimos a primeira e a segunda temporada de "Fargo". Recomendo demais!


Bem, por hora é isto, só. As artes de hoje foram duas encomendas rápidas que um amigo me fez de personagens dos jogos que ele desenvolve. Ah, as personagens não são assim "fofas", foram sugeridas neste estilo, ok?

Boa noite, boa semana e fiquem bem!




8 comentários:

  1. Olha elas ai! Tem uma série que tem falado recentemente, The Expanse, ainda quero passar por ela. Mas Fargo com certeza outra na lista. Quanto a parte do fazer, o simples fato de ter feito o que já fez, já o coloca a quilômetros da maioria por ai meu caro. E isso não tiram de você.
    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Elton! Ah, rapaz, sei que realizei alguns feitos e num país como o nosso é de fato uma conquista, mas eu falo sobre obras marcantes como foram as do Eisner, Barks, Moebius ou Kirby. Fico devendo, hahahahaha!
      Abraços!

      Excluir
  2. Faz tempo que não desenho personagens alheios, tirando que terminei uma recente hq chamada "A Olho Nu" que saiu na Quadrante Sul 09, lançada na ComicCon RS 2018. Nela, além da arte, também fiz os efeitos digitais de sombra e luz, mais uns letreiros. Já peguei um novo roteiro pra fazer.

    Assisti ao remake do Desejo de Matar e até que ficou bom. Ainda tenho mais uma porção de filmes recentes e antigos pra ver.
    Vou ver se lanço fanzines novos até o Gibifest que será em setembro.

    Vi toda a 2ª temporada de Stranger Things e gostei. Ainda não terminei de ver a 2ª de Jessica Jones e em seguida, vou conferir a 2ª do Luke Cage.

    Ando relendo o bacana Prezados Ouvintes, do radialista Mauro Borba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está aparecendo serviços pra você, meu caro!

      Não vi o remake de Desejo de Matar, pretendo. Eu até curti a segunda temporada de Jessica Jones. Tomara que a segunda de Luke Cage seja boa, a primeira eu não curti. Também gostei da segunda de Stranger Things.

      Excluir
  3. Cena de ação sensacional é a do alto do blog. Parabéns, Schloesser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carla! Foi uma encomenda, o herói é o Spirit, criação imortal do Will Eisner.

      Excluir
  4. Olá Eduardo! Primeiramente gostaria de lhe elogiar por suas ilustrações, são incríveis!
    Vi umas hoje cedo do livro O Alienista, e por falar nelas gostaria de saber se você dá sua permissão para usá-la em um seminário que vou realizar na escola, ressalto que se permitido queremos imprimir e enquadrar apenas para a professora ter como lembrança mas colocaremos seus créditos nela. Aguardo a resposta, parabéns novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios e comentário!

      Sobre seu seminário, devo dizer que a editora que me encomendou essas ilustrações costumam ser rígidos quanto ao uso delas fora dos livros. Mas eu penso que se elas não forem publicadas em outros veículos, não há problema. Dou minha permissão, sim. Sucesso e abraços!

      Excluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...