img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 26 de agosto de 2018

FAMOUS MONSTER - A NOIVA DE FRANKENSTEIN


Hoje a minha homenagem aos famosos monstros do cinema vai para o clássico de 1935 dirigido por James Whale, A Noiva de Frankenstein. A primeira personagem feminina inclusive.


Estou chegando na reta final desta minha série, devo fazer mais uns quatro ou cinco. Confesso que depois de um tempo começo a perder o pique sobre um tema, principalmente se fico longo tempo sobre ele. Não aconteceu isto com "O Misterioso Caso dos Lobisomens Gigantes", lembram? Foram seis desenhos que fiz numa boa pois realizei quase numa sequencia, Famous Monster já dura anos e parei por muito tempo, as releituras de personagens da Hanna Barbera também tive fôlego curto, mas devo compor mais algumas se bater inspiração. Esta no entanto me obrigo a ilustrar as pérolas que me eletrizaram na adolescência, então, o que falta? Homem Lobo? Criatura da Lagoa Negra? Elvira? Certo, vamos a eles.

Até uma próxima, meus amados! 

9 comentários:

  1. A noiva ficou ótima, Schloesser! Agora, antes que você desista, minha sugestão: El-vi-ra! El-vi-ra! El-vi-ra! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carla, Elvira está nos planos. Esperemos por ela em breve.

      Obrigado e um abraço!

      Excluir
  2. Adoro essa série, Eduardo! A expressão da noiva ficou de uma delicadeza surreal... Parabéns por mais este!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato por seu comentário, Matheus! Esta série está sendo legal de fazer, eu tinha planos para uns personagens mais contemporâneos, mas percebi que são pouco inspiradores, como o Michael Myers do Halloween. Vou focar mesmo nos antigões que já fazem parte do inconsciente coletivo. Então teremos mais uns quatro ou cinco e depois, finito.

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Nunca vi A Noiva, mas vi pedaços do Frankenstein há anos na TVE, quando retransmitia a TV Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o primeiro quanto este segundo eu assisti a muitos anos atrás e lembro pouco de ambos, pra ser sincero, mas A Noiva me pareceu melhor. São clássicos que precisam ser assistidos com as lentes da época. Hoje, mesmo com a alta tecnologia, os filmes são facilmente esquecíveis, o que não é o caso destes. E aproveito para dar uma dica, se você curte filmes de terror, assista o Hereditário, eu fiquei bem impressionado!

      Excluir
    2. Ouvi falar e li sobre Hereditário. Vou deixar passar um pouco a onda pra ver num dia qualquer. Ainda tenho o que ver e ler acumulado por conta de certos compromissos/contratempos.
      Um dos poucos da lista que terminei de assistir e que virou artigo do Hq"Free"Express 17 foi o tele filme do Dr. Estranho (1978), que ainda deve estar no Youtube, que nem os seriados antigões d'O Sombra e do Capitão Marvel.

      Excluir
    3. Ouço muito sobre estes filmes antigos da Marvel. Assisti em 1978 o Capitão América com o Reb Brow. Como fã do herói, na época eu até achei legal, mas na verdade era uma bosta, assim como o Homem Aranha com o Nicholas Hammond. O Sombra com o Alec Baldwin eu curti. Eu era fã da tele série Shazam e do Incrível Hulk com o Bill Bixby e Lou Ferrigno.

      Excluir
  4. As expressões dos personagens ficaram magistrais! Ótimo trabalho, como sempre!

    ResponderExcluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...