segunda-feira, 29 de abril de 2019
O GUERREIRO DA ESTRADA.
Sobre o que falar? Minhas postagens aqui geralmente são feitas aos domingos, mas só pude me dedicar ao blog hoje. Ultimamente as coisas mais prosaicas não tem sido fáceis de realizar. Sei que falta administração de tempo da minha parte mas não é só isso, careço de uns momentos de silêncio e solidão, aquele breve instante de paz de espírito que nunca mais tive. Artistas nunca se aposentam, eu penso, mas homens de guerra também não. Guerra não é só aquela situação de pegar em armas e digladiar com o inimigo, existem fatores na vida contra as quais guerreamos, lutamos uma batalha invisível contra o mundo espiritual da maldade mesmo que não nos demos conta disso. Então, eu que sou chamado de artista e a vida toda tive que me bater contra os muros, não me iludo que as coisas irão serenar agora que vou ficando velho. Os fatos comprovam: a saúde capenga, o prédio onde moro, que sempre teve seus problemas, agora chegou num ponto em que dá dor de cabeça quase diária - detalhe, não tenho condições de mudar agora - os trabalhos cessaram de vez, o dinheiro sumiu, olhem, é melhor eu parar de enumerar....não quero reclamar a postagem inteira.
Então, sobre o que falar? Guerra dos Tronos? Melhor esperar terminar a última temporada. Vingadores Ultimato? Não vi ainda e talvez não vá tão cedo (sem grana), tenho evitado os comentários na internet, hoje todos adoram entregar os enredos dos filmes. Falamos sobre o tempo? Nah, todos sabem que aqui é um calor que incomoda até o próprio sol.
Como não sei sobre o que escrever, melhor eu encerrar por aqui.
O desenho de hoje foi um desses momentos nostalgia que as vezes me acomete, quando tenho esses flashes de inspiração eu executo no menor tempo possível, se passar de 20 minutos ou meia hora e capricho demais, a coisa começa a perder a graça pois fica parecendo que quero agradar mais ao público que a mim mesmo e para estes rabiscos não é a minha intenção.
Beijos a todos e hasta la vista!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ZÉ GATÃO POR THONY SILAS.
Desenhando todos os dias, mas como um louco, como fiz no passado, não mais. Não que não queira, é que não consigo; hoje, mais que nunca eu ...
-
O horizonte nebuloso esboçando ventos de ira e dores do passado, quais penas de aves agourentas e fétidas, trazendo à memória momentos de d...
-
Eu me vejo mal sintonizado, caminhando entre os mortais é como se eu estivesse desfocado, vocês sabem, todos nítidos e eu disperso entre el...
-
Ontem, por volta de uma da madrugada, enquanto eu finalizava a página 64 de O Nascimento dos Deuses, recebi uma ligação do meu irmão caçula...
O 1º Mad Max passava muito no SBT e chegou a ser exibido numa emissora local (a Ulbra TV), enquanto as continuações passavam na Globo.
ResponderExcluirQuando passou no SBT nem acreditei: como? Um filme violento desses na tv?!?!? Eram outros tempos. Contudo nunca vi na tv, quer dizer, só em VHS e DVD posteriormente.
ExcluirAlguém devia filmar você desenhando algo assim em menos de 20 minutos, Schloesser. Depois era só acelerar o vídeo e postar pra matar os meros mortais de inveja. :) Que desenho incrível! Parabéns!
ResponderExcluirFico sempre muito feliz que você aprecie meus desenhos, Carla, pois sei que você tem senso crítico. Obrigado! Eu sempre digo que a arte é a coisa boa em mim, o resto é vento.
ExcluirSabe, uma hora eu crio coragem e boto o smartphone pra funcionar e faço uma filmagem de um desses desenhos (me cobram muito isso), não sei se será um desses que faço rapidex, se não funcionar (as vezes não funciona) não quero passar vergonha, :D:D. Mas pode ser a finalização de um detalhe de um quadrinho, SIROCO, por exemplo. Vamos ver.
Abração!