img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 24 de maio de 2021

O QUE PODE VIR POR AÍ.

 Queridos e queridas, boa noite!

Ah, que mundo horrendo! Nunca estive confortável nele e tive poucos momentos verdadeiramente prazerosos fora do ambiente familiar, mas hoje em dia está realmente horrível! É só notícia ruim pelo mundo!

Brevemente deve ser publicado pela Editora Criativo mais um álbum de minha autoria, o de Movimento Figura Feminina já está a venda no site da editora, mas o próximo é um do qual realmente tenho apreço pois o tema é uma das minhas paixões. Não vou falar muito dele pois quero manter segredo até que esteja revisado e pronto para ir para a gráfica. Eu sabia que esses livros iam sair um dia, estavam prontos já há alguns anos e a Criativo só postergou por ter pouco dinheiro para publicar. 

Tenho ainda o Cartas Marcadas que faz parte do projeto NCT do mestre Allan Alex, confio no homem, deve vir a público algum dia, assim como Zé Gatão Siroco pela Atomic, o negócio é esperar com paciência. E ainda aguardo notícias das histórias bíblicas que fiz para a Ciranda Cultural.

Mas tem coisas que não tenho mais esperanças de ver publicadas, por exemplo: Caim e Abel que fiz para a extinta HQM, os 22 clássicos que faltam para completar os 45 da coleção da Editora Construir, ou o livro que ilustrei para uma grande escritora e poeta, não vou citar o nome dela e nem do livro, não sei se ela permitiria. Todos esses trabalhos foram devidamente pagos, mas ficaram no limbo. Os motivos, fora o da HQM, só posso especular.

O que ainda quero ver se publico em algum ponto do que resta da minha vida é um álbum, no capricho, do que acostumei a chamar de "Crazy Sketchbook, Azul, Vermelho e Preto", tem a nominação dessas cores pois as mais ou menos duzentas ilustrações que fiz para mim mesmo nos anos em que eu ia a consultas e filas de banco foram criadas com essas esferográficas. Pensei em pagar eu mesmo a publicação de uns 20 exemplares só para ter um registro disso, são meus desenhos mais autênticos, meus devaneios. Eram umas doideiras que me vinham na cachola sem motivo. São planos, vamos ver.

Uma imagem do Crazy Sketchbook em vermelho.

Por hoje é só.

Tchau!

2 comentários:

  1. Falando em trabalhos pagos, lembrei de um trampo que fiz no final de 2018. A pedido de um conhecido que é músico e que trabalhava na ocasião como motorista de aplicativo, fiz os designs de personagens animais falantes pra uma revista infantil, mas eram pra o máximo ou mínimo de 3 ou mais revistas. Foi oferecido o projeto ao filho do dono da Rede Maxcenter. No fim, terminei o negócio e fui devidamente pago, mas a revista... nunca saiu e parece que jamais virará realidade.
    Pelo menos, tenho os visuais das criaturas que quase perdi quando meu velho notebook estragou de vez e quase nada do HD interno pôde ser salvo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entender esses caras que encomendam um trabalho, pagam por ele e depois não publicam, né, Anderson! Pelo meu post pode ver que isso acontece muito. Nos anos 90 cheguei a fazer várias artes coloridas, inclusive uma embalagem para a Brinquedos Estrela, que nunca foram publicadas. Pelo menos você recebeu pela encomenda e tem as imagens digitalizadas para poder mostrar. Esses desenhos dos anos 90 nunca revi os originais, acho que se perderam. Pena, tinha coisa legal ali, como uma capa que fiz para O Lobo Solitário quando era editado pela Nova Sampa.

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...