img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 8 de maio de 2021

HOJE É COMEMORADO O DIA DAS MÃES E A MINHA NÃO ESTÁ MAIS AQUI.

 Há momentos que parece que estou em transe, acordo, tomo meu café, faço a minha higiene e quando não há coisas para resolver fora da prancheta, sento para dar conta do meu trabalho. Há como um espectro de tristeza que me observa a todo instante. Como atualmente trabalho em dois projetos ao mesmo tempo, faço um pela manhã e outro do fim da tarde para a noite. Um olho melancólico me acompanha em todas as atividades, nas refeições, banho e descanso que me dou ao luxo após o almoço (quando é possível). Me obrigo a ler umas páginas de algum livro e um gibi cada dia. Tento seguir a minha vida. As lembranças são inevitáveis: palavras, gestos, sorrisos, lutas e vitórias (e até derrotas), é quando a sombra que me vigia de repente me agarra!!! Então as lágrimas vêm em profusão.  Mãe e irmão cuja a ausência me lança em um poço escuro de solidão e amargura. Nesses momentos o desejo de me desconectar do mundo vem com uma força aterradora; não, não é tentação para o suicídio, apenas a vontade de me apagar e ir ao encontro deles onde estiverem e nunca mais nos separar. Ah, se isso fosse possível!

O que tenho que fazer, farei, preciso comer e ter um teto sobre minha cabeça, se for para chorar, melhor em casa e de barriga cheia do que famélico, na rua, além disso há pessoas que dependem de mim, tenho esposa, filha e mais dois irmãos, além de sobrinhos, mas parece que só eu sinto esta consternação, essa nostalgia. 

Sigo em frente, mas todo o prazer da criação e qualquer expectativa de felicidade parece que morreu com eles. Clamo a Deus o perdão e a misericórdia.

Sinceramente, um Feliz Dia das Mães aos que podem abraçar suas mães! 

2 comentários:

  1. Na véspera (ou seja, ontem), fui com minha mãe fazer compras no supermercado como sempre fazemos no início de cada mês.
    O que me preocupa é que ainda vivemos em pandemia e me incomoda muito ir a locais lotados, além de pegar ônibus que pode lotar.
    Em meio a poucas discussões e muitos risos (normal em cada família ou nem tanto), sobrevivemos a mais um dia. Fiz até uma piada infame sobre o preço das roupas de uma loja (Lojão 10) que tava fazendo liquidação por 15 Reais e minha mãe achou os preços careiros levando em conta que as peças deveriam ser mais baratas. Aí eu falei: "Melhor botar 15 pra fora do que botar pra fora outra coisa!". Hã?! Hã?! Taduntissss! Será que isto garantiria uma vaga pra mim n'A Praça é Nossa?!? Haaahaaa!!!

    Pude tirar uma soneca eventual (pra tirar o cansaço e descansar a mente) no final da tarde, ainda mais com um clima invernal.

    Forte abraço pra ti e um Feliz Dia das Mães pra sua esposa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a piada foi boa! Hahahahah!
      Não tem nada melhor que uma soneca a tarde em dia de frio.
      Verônica agradece seus votos!

      Forte abraço e aproveita o dia com sua mãe, meu caro!

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...