img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 4 de março de 2023

OS BONS AMIGOS.

 Boa noite a todos!

Sim, devo dizer que tenho vivido dias bem turbulentos, e não há exageros nesta afirmação, o dinheiro anda bem curto e os credores soam como espectros de um filme de terror psicológico, hoje falo com máquinas, sou cobrado por máquinas, os juros por atraso de um boleto são calculados numa matemática alienígena para mim. 

Ainda sou açoitado pelos ventos de uma situação absurda que me acompanha há quase trinta anos e hoje em dia toma as proporções de um tufão com muito mais frequência.

Esses disparates não são novidades na minha vida, foi assim ao longo de toda a minha existência, boa parte deles frutos de escolhas erradas e eu já disse isso aqui, a diferença é passar por esses despautérios com 20, 30 anos, outra é levar essas porradas aos 60.

Mas Deus providencia suporte para esses momentos cruéis na pessoa dos amigos que conto nos dedos de uma das minhas mãos.

Um deles fez a gentileza de resenhar meu PHOBOS e DEIMOS em seu canal no You Tube. Sincera gratidão, meu caro!

 

Ainda sobre esse livro (que acho que é mais atual que nunca), só tenho recebido elogios. Claro, uns gostam mais de determinada história do que outra, mas no geral, malgrado o tom bilioso e soturno das narrativas, tem suscitado reações positivas. Mais uma obra minha ignorada pela "intelligentsia" das hqs nacionais. Nenhuma novidade. Pena que só foram impressas 50 cópias.

Fiquem todos com Deus e um viva aos amigos do peito!

6 comentários:

  1. É um ótimo trabalho, pesado, mas que tem bastante a falar. Espero que essa situação tempestuosa não demore a passar meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deixando a modéstia de lado eu acho esse livro muito pertinente, a maior parte das pessoas, eu incluso, sofre desta tristeza que não tem causa aparente, mas há algo na raiz da alma que a faz ser assim e essa obra é dedicada a elas. Eu queria muito hoje não ter que me preocupar com dinheiro e nem sofrer essa pressão absurda e desnecessária para poder cometer um novo livro nos mesmos moldes, contos pesados ilustrados com as tintas da angústia, no afã de colocar mais demônios para fora, mas no momento é impossível e o tempo cruel vai fazendo morrer os sonhos. Vamos ver como será o amanhã.
      Pode ter certeza que a sua amizade torna esse fardo mais suportável.
      Obrigado e um abraço!

      Excluir
  2. Muito bom saber que alguns fiéis escudeiros divulgam esse trabalho, que realmente merece ser conhecido por muito mais gente.
    Verei o vídeo e curtimentarei em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu amigo! Um desses escudeiros é você, com quem tenho essa empatia e me sinto à vontade para ser eu mesmo sem máscaras.
      Sobre o vídeo, você já assistiu e comentou lá.
      Amplexos!

      Excluir
  3. Eu lembro que no momento que eu recebi o meu exemplar de Phobos & Deimos eu esperava algo na linha de revistas de horror tradicional. Mas tem bem mais ali do que narrativas sobrenaturais ou sobre serial killers.

    Uma história que pegou muito foi a "Esporão Calcânico". E é sobre um horror que assola a todos nós que são as consequências de decisões controversas e suas consequências.

    Não consegui deixar de lembrar de Taxi Driver enquanto eu lia. Filme aliás que revi com a atenção de um adulto o que me conferiu uma experiência mais satisfatória.

    Quanto a estes incômodos que insistem bater em nossa porta, ao menos é resultado de algumas decisões que podem acometer qualquer cidadão de bem. grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico contente que você tenha gostado, um leitor com poder de discernimento acima da média. P&D é horror psicológico mais que qualquer outra coisa e, sim, Taxi Driver estaria na mesma sintonia dessas narrativas.
      Sobre meus percalços atuais, estão mais dolorosos nesses últimos tempos. O fim está próximo? Ou já chegou e eu ainda não percebi? Veremos.
      Muito obrigado por sua visita e comentário. Forte abraço!

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...