img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 10 de agosto de 2024

AMIGOS DE EXCELÊNCIA (parte 1)

 


 Davi e Jonatas, Sherlock e Watson, Tex e Kit Carson, Kull e Brule seriam exemplos do que eu poderia chamar de amigos fieis.....feliz daquele que tem bons parceiros em sua caminhada pela estrada da existência. Eu e meus irmãos sempre fomos grandes companheiros e nisso eu fui grandemente abençoado pelo Criador.

Tive poucos amigos verdadeiros ao longo do tempo, poderia contar nos dedos das mãos e não passaria disso. Na infância e entrada da vida adulta tive camaradas que eu pensei que levaria para sempre mas as circunstâncias mostraram que os valores não eram os mesmos e os caminhos se dividiram.

Os que conheci depois de velho e até mesmo nessa chamada modernidade tem sido uma grata surpresa. Elton Borges é um desses exemplos. Começamos há vários anos uma relação comercial (ele me encomendava artes dos personagens de games que ele curtia e com o tempo fizemos uma sólida conexão).

Essa semana ele fez um vídeo para falar de ZÉ GATÃO - SIROCO  e eu fiquei bem lisonjeado. O programa foi um pouco mais extenso do que ele costuma criar em seu canal do YouTube e pra variar, pelo que percebo, ele não faz um roteiro prévio, disseca um pouco sobre a obra em questão, falando de maneira informal como se estivesse trocando uma ideia numa mesa de bar de forma nada acadêmica, dando assim à coisa toda um ar bem natural. Tudo isso com uma sinceridade que não fere.

Interessante ele abordar coisas que normalmente não é dita em produções assim. Sobre o canto de cisne de Zé Gatão ele comenta que o livro é gênero que se tornou raro hoje em dia pela maneira como foi concebida: no lápis e no nanquim, sem ajuda de ferramentas digitais. O herói (se podemos chamar meu felino de herói) é aquele que ofende os sentidos dos modernosos de plantão, é macho, hétero, não está preso a uma ideologia e luta pelo bem (sim, convenhamos, temos consciência do que é bom e o que é mal), e aborda os vários núcleos dentro da narrativa e como isso ajuda no desenvolvimento do enredo. 

Não foi a primeira vez que o Elton cometeu um vídeo sobre meu trabalho (PHOBOS e DEIMOS e A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE já deram as caras por lá). Vale lembrar que atualmente somos partners na produção de RASTREADORES DE ALGURES. 

O canal dele não é como os "ei nerd" da vida, com milhares de seguidores e trocentos likes, ao contrário, por isso mesmo, merece da minha parte a mais profunda gratidão.

Tá prometido, por outros chapas, mais uns dois vídeos sobre esse livro. Vamos ver.

Obrigado a todos e fiquem bem.

 

5 comentários:

  1. Eduardo, meu caro foi um prazer ler e divulgar seu material, como sempre. Fico realmente muito feliz que nossa amizade tenha crescido nessa mais de uma década desde que nos encontramos pela primeira vez na internet.
    Eu torço para que essas ações que fiz possam ajudar de alguma maneira eventualmente na divulgação do seu material!
    E quero dizer que nossa amizade é algo que valorizo muito também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo comentário, vídeo, menção, ajudam na divulgação de um trabalho e eu te agradeço de novo por valorizar meus projetos e dar uma força.
      Como citado no início da postagem, amigo de verdade é coisa rara, joia preciosa nesse mundo, a Bíblia fala a respeito. Que nossa parceria dure muitos anos.

      Excluir
  2. De fato, o vídeo é bem bacana e natural. Parabéns aos envolVÍDEOS.

    ResponderExcluir
  3. Eu me inscrevi lá, gostei bastante da maneira como ele resenha as obras. Já que mencionou, tem previsão para mais Rastreadores?

    ResponderExcluir

AMIGOS DE EXCELÊNCIA (PARTE 2)

   A dura caminhada da vida seria impossível se não tivéssemos uma boa base familiar, a minha parentela sempre foi complicada, eu diria até ...