img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O MISTERIOSO CASO DOS LOBISOMENS GIGANTES ( CENA 02 )



 Amadas e amados, bom dia.
Pra começar a semana deixo com vocês mais uma imagem da minha série de Lobisomens Gigantes, este agora com a chamada técnica à bico de pena. Quem leu a postagem anterior sobre o assunto sabe o porquê destes desenhos. Só posso acrescentar, como já foi reiterado outras vezes, que são nessas "viagens" que descanso a mente dos trabalhos encomendados, voos da imaginação, como já disse alguém.
Gosto de pensar que algumas cenas por sí só contam uma história, instiga o expectador de imaginação fértil a criar a sua própria.
Nesta ilustração aproveitei também para homenagear o grande pintor flamengo Peter Paul Rubens, fazendo uma leitura das "Três Graças", que é um dos grandes expoentes da pintura universal.
É isso.
Fiquem todos bem


3 comentários:

  1. Fala, Eduardo! Devo dizer que nas "viagens" você realmente se supera. E o grande Rubens merece a homenagem e reinterpretação. Quando mais jovem vivia na Biblioteca local lendo tudo que encontrava sobre os clássicos e grandes pintores.
    Ótima semana,
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Grato, brother.
    E você faz muito bem, estudar com afinco a vida, as obras e as técnicas dos grandes mestres, enriquece não só a cultura, mas principalmente o seu modo de ver e fazer arte. Parabéns.
    Ótima semana procê também.
    Abraço forte.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, tanto o tema em si quanto a homenagem às roliças de Rubens. E de quebra os rascunhos! Uau!

    ResponderExcluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...