img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 11 de abril de 2014

DESENHANDO ANATOMIA - ANIMAIS (Edição revisada e ampliada)




Domingo passado (sim, domingo!) o correio me chamou no portão. Depois de um longo inverno (não, verão é mais apropriado) chegaram às minhas mãos meu mais recente filho, o álbum de Anatomia de Animais relançado pela Editora Criativo.


Eu digo relançamento por que a primeira versão deste trabalho saiu pela finada Editora Ópera Gráphica. Fui ao zoológico aqui de Pernambuco e à biblioteca da Faculdade Rural pesquisar as imagens para o mesmo.


Mas esta edição da Editora Criativo, além de seu charme personalíssimo, contém tantas artes e informações extras que nem associo ao primeiro livro (que teve algumas páginas com saturação na tinta). Não é caça níquel, fui informado que está difícil encontrar este álbum na praça, esta nova versão vem preencher a lacuna. Ficou mesmo muito bonito.


Bom, deixo vocês com estas imagens e vou cuidando de outros afazeres, não consigo trabalhar direito já faz uns três dias, tenho que botar o pé no acelerador. As contas não querem saber se minha concentração sofre interferências ou se estou cansado, como de costume.


Alguns de vocês vão poder dar uma relaxada boa neste fim de semana? Que bom! Fiquei com inveja. Aproveitem.


Até semana que vem, se Deus quiser.


PS - A quem possa interessar este material pode ser adquirido nos links a seguir:


http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=Eduardo+schloesser&x=0&y=0


http://www.artcamargo.com.br/advanced_search_result.php?keywords=Eduardo&x=-946&y=-79


http://busca.livrariasaraiva.com.br/search#?p=Q&lbc=saraiva&uid=225032341&ts=ajax&w=criativo&isort=score&method=and&view=grid&af=autor:schloessereduardo editora:criativo

6 comentários:

  1. Nossa!!! Trabalho profissionalíssimo, Schloesser! Até a musculatura e os ossos são estudados. E eu aqui que não desenho nem o Simon's Cat. Bom, alguém tem que ficar na plateia pra aplaudir, né? Palmas e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Carla, pelas palmas e os parabéns! Mais um para a nossa coleção.
      Ficou mesmo um livro bacana.
      Grande abraço para vocês

      Excluir
  2. quando vai sair mais livros da serie desenhando anatomia cabeça e tronco fui comprar e não achei mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro, este livro está tendo mesmo uma boa repercussão e, creio, muita saída; não tenho controle sobre isto, pois a editora não me passa feedback. Mas eu ainda tenho alguns exemplares comigo e posso vender. Se tiver interesse deixe uma mensagem e seu e-mail e te dou detalhes de como proceder.

      Obrigado e um abraço.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...