img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 26 de junho de 2014

OS BRUZUNDANGAS ( 08 )


Amadas e amados, bom dia!
Hoje amanheceu um tempo maravilhoso! Passam das 11 horas e o dia parece não ter amanhecido. Ainda está escuro lá fora, como se alvorada titubeasse. Chove e, pasmem, está frio! Lembrou minha saudosa São Paulo. Demorei a vir para o estúdio trabalhar e confesso que enrolei até agora. Mas já prometi a mim mesmo pegar no lápis assim que terminar esta breve postagem.

Sem novidades aqui, acabei o "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e começo hoje a trabalhar em "Helena" (ambos do Machadão). A bio do Poe segue devagar e sempre (pego nela quando tenho uma disposição a mais). Também já dei início a uma hq de terror, projeto ambicioso capitaneado pelo mestre Allan Alex lá do Rio de Janeiro (esta, assim como o Poe, será feita aos poucos, já que não há pressa e ando bastante atarefado).

Estou lendo um livro que um brother me emprestou, "Na Estrada Com Os Ramones" de Monte A. Melnick e Frank Meyer. Esta já é a terceira biografia dos Ramones que leio, a primeira foi a do Dee Dee, baixista da banda, a segunda foi a do Johnny, o guitarrista. Desta vez é a visão do Monte, o cara que foi o "faz tudo para a banda", empresariou, dirigiu a van que transportava a banda e serviu de babá para os quatro músicos problemáticos (lembrando que baixista e baterista foram substituídos posteriormente). Muitas histórias divertidas para contar.

Continuo devorando a coleção oficial de graphic novels da Marvel pela Salvat. Para quem não lia super-heróis a tanto tempo, estou me surpreendendo com a qualidade das histórias. Boas mesmo! Até agora a melhor foi a saga do Capitão América - O Soldado Invernal. Posteriormente pretendo comentar as edições aqui.

Voltei a ouvir Eagles - sim, são muito mais do que apenas o Hotel Califórnia.

Terminei ontem de assistir a terceira temporada de "Sherlock" (ótimo! Recomendo) Eu e Vera estamos assistindo a segunda temporada de Vikings, só esperando acabar para ver a quarta de Guerra dos Tronos.

Bem, fiquem com mais uma imagem dos Bruzundangas e bom weekend a todos.


4 comentários:

  1. Você continua animado. Acho que um pouquinho de tempo frio te faz bem, Schloesser. Ando às voltas com uns livros do Neil Gaiman e queria saber se você já leu Sandman e, caso tenha lido, o que achou. Eu ainda não li. Vou procurar. O novo desenho dos Bruzundangas continua no capricho. Você consegue manter a qualidade dos trabalhos. Nenhum sai mais ou menos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão, Carla! Tenho tentado administrar melhor o meu tempo e não ligar muito para os dissabores tão comuns aos que vão entrando na meia- idade.

      Olha, eu tinha toda a coleção do Sandman que saiu pela Editora Globo, com exceção do último número, que me escapou. Confesso que o último arco de histórias eu não consegui ler, fui procrastinando e por fim a coleção foi doada ao meu irmão em São Paulo. É bom? Demais. Não é a toa que é considerada o ponto alto das hqs adultas ao lado de Watchmen, Maus e Batman - O Cavaleiro Das Trevas. Eu gosto muito de Sandaman, tem altos e baixos (muito mais altos), na minha opinião, prefiro Ken Parker.
      Em prosa, do Neil Gaiman, eu li a fábula Stardust ilustrada pelo Charles Vess, e Fumaças e Espelhos, que tem uns contos legais (outros nem tanto). É um autor que respeito e sei da importância que tem para a literatura e cultura pop, assim como Stephen King, mas prefiro Poe, Lovecraft, Conan Doyle e Bukowski.
      Abração.

      Excluir
  2. Eu não me dou bem com o frio. É bom pra correr, mas como minha casa é gelada e meus amigos dizem, está em outra dimensão, prefiro os dias quentes para trabalhar.
    Você me parece mais animado. Preciso voltar a ler super-heróis. Faz tempo não leio. Soldado Invernal é ótimo. Ano passado peguei uma edição da Panini encadernada (deve ser a mesma HQ da Salvat, certo?) aqui na Biblioteca Municipal e não sei como, perdi no ônibus. Tive que repor. Doeu no bolso e ainda mais, saber que não o teria na prateleira...
    Bom, fico por aqui. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pareço mesmo mais animado? Ouço este comentário das pessoas por aqui. Não tenho me dado conta, afinal minha vida continua a mesma, uns acertos aqui, outras dificuldades acolá, mas acho que tenho procurado não levar os reveses da vida tão a sério, tenho tentado relaxar mais um pouco, por exemplo, sempre que possível me dou uma hora a tarde pra assistir algo legal, atualmente estou vendo TRUE DETECTIVE.
      Tenho coisas pendentes, como a bio do Poe, mas sabe.Gilberto, eu me esforço tanto e o retorno é tão pífio que penso não valer a pena, uma hora morro e o que levo disso tudo? Nada. Assim vou trabalhando no meu ritmo. Talvez essa forma de ver as coisas atualmente deixe transparecer nos meu escritos. Estou bem.

      Sabe, frio demais também me deixa travado, muito calor deixa o corpo mole, o ideal é um tempo ameno.

      Não lia heróis a muito tempo, estou gostando dessas hqs.

      Brigadão, amigo e um forte abraço.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...