img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

LUCIANO FÉLIX, UM GRANDE ARTISTA.


Conheço o Luciano a muitos anos; desde que cheguei a estas terras quentes sou gentilmente convidado para os eventos de hqs (antes rolavam bem mais) e lá está ele, sempre um tanto reservado, mas receptivo e vez por outra com uma tirada bem humorada, o que é natural, pois suas influências no desenho, segundo ele mesmo, são Sérgio Aragonés, Mort Drucker e outros da revista Mad. Aliás, ele mesmo foi colaborador da edição nacional da Mad por muito tempo. Um artista premiado que com certeza ainda ouviremos falar muito.

Além do talento para ilustrar e pintar, uma qualidade que muito me chama a atenção é sua humildade, a arte só ganha com isso. Na boa, o mundo está recheado de soberbos e arrogantes e o meio dos quadrinhos é infestado deles.

A arte que ilustra esta postagem foi criada por ele, nela vemos alguns dos heróis do quadrinho nacional e fiquei lisonjeado por Zé Gatão ter sido lembrado. Apoiada no ombro do felino vemos a Velta, do grande (literalmente) Emir Ribeiro. Bem no centro destaca-se o Batmorcego, criação do próprio Luciano.


Ele está com um novo álbum na praça, "Wander, Herói Porque Sim!". Cheguei a divulgar por aqui, lembram?

Dei uma folheada e cheirada no livro e está com um acabamento primoroso. Infelizmente não tenho detalhes de como ele pode ser adquirido, mas é só acessar a página dele no Facebook e pedir informações ao próprio. Vale demais a pena.


9 comentários:

  1. Esse poster realmente é muito lindo, o trabalho do Luciano Félix é primoroso e merece todo destaque que vem conseguindo pois luta por isso. Assim como você Eduardo, pessoas que colocam prazer na arte a tornam ainda mais especial. Abraço!

    Michelle Ramos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Michelle, o Luciano ainda será um cara do qual vamos ouvir falar muito, ele tem o talento, a garra e ainda é jovem. Agradeço a parte que me toca, minha amiga.
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Bacana! Vai pra minha lista de aquisições. Ainda não colaborei com nenhum projeto do Catarse, mas breve procuro esse, agora que já saiu. Sempre bom ajudar a renovar esse cenário ainda incipiente das Hqs nacionais.
    Grande abraço e ótima semana por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem divertido, Gilberto. Eu o li quando o Luciano me mandou em PDF em 2011 e curti muito. Entre em contato com o Félix pelo Face e veja como fica.

      Eu estou apoiando o "Zona Zen" do Nestablo pelo Kickante e o "Fronteira Final" da Milena Azevedo pelo Catarse, ajudei o "Beladona", que inclusive já atingiu a meta. O chato no Beladona é que só pude contribuir com um valor baixo, então só recebo o livro em PDF, e eu detesto (mas detesto mesmo) ler coisas na tela do computador, mas fazer o quê, né?

      Obrigado, meu amigo e um abração.

      Excluir
    2. Corrigindo: é FRONTEIRA LIVRE, o nome do projeto da Milena Azevedo. Viajei aqui. Sorry.

      Excluir
  3. Oi, Schloesser! Sucesso ao Luciano Félix e a todos os artistas gente boa. Os verdadeiros talentos não precisam apelar pra arrogância. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Carla, algumas pessoas por terem de fato talento e muitos admiradores se portam como se além deles não existisse nada mais, o meio dos quadrinhos e recheado de gente assim, e tem os falsos humildes. Não é o caso do Luciano, que inclusive tem muito caminho pela frente.
      Grande abraço.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...