domingo, 24 de setembro de 2017
A INGRATIDÃO É UMA PUNHALADA NAS COSTAS DA ALMA.
Clima estranho; neste mês o calor já deveria estar torturando mas há uma certa umidade no ar, o dia nasce ensolarado e repentinamente uma chuva caudalosa inunda tudo, depois é sol novamente, ou acontece o contrário, a manhã chega molhada e quase sem notar surge o astro rei vingativo por não poder nos saldar com o canto dos pássaros. Não que eu esteja reclamando, sou muito mais esta brisa fresca que causa renite do que o abafamento onipresente neste lugar.
Quando vim para cá em 2003 eu imaginava ficar um ano ou dois, depois voltar a Brasília. Já se passaram 14 anos e eu continuo preso aqui. Por um tempo eu me acostumei, agora já fico desassossegado de novo.
A editora não me mandou livro para ilustrar este mês, graças a Deus tenho umas comissões para fazer e isto me ajudará a pagar algumas contas.
Acho que estou sofrendo do que chamam de "lesão por esforço repetitivo", uma dor bem chata me incomoda na altura do polegar direito e irradia para outras articulações (cotovelo e ombro).
Estou relendo AS MIL E UMA NOITES. Leio também, Tex, só para confirmar que os quadrinhos mainstream italianos são excelentes passatempos. Também dei uma lida numas HQs do mestre Richard Corben, é bom para lembrar que eu ainda tenho muito o que aprender.
Assisti a duas temporadas de AMERICAM HORROR HISTORY, a segunda e quinta, se não me engano. Foram boas, mas achei tudo muito longo, poderiam contar aquelas histórias com metade dos episódios.
Enquanto trabalho ouço uns vídeos nerds do Youtube e algum podcast. Não quero escutar música. Evito associar a beleza das melodias que tanto gosto com o atual momento.
O título da postagem será o único desabafo que faço hoje.
O rabisco da vez é o esboço para uma comissão já realizada.
Grande abraço a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
UNBOXING DO CRAZY SKETCHBOOK POR LEANDRO LUIGI
As tempestades que assolaram minha vida nesta última semana deram uma trégua, mas deixaram em minha alma um céu nublado, de brumas negras e...
-
Ontem, por volta de uma da madrugada, enquanto eu finalizava a página 64 de O Nascimento dos Deuses, recebi uma ligação do meu irmão caçula...
-
2024 foi um ano estranho, para mim todos são, na verdade, mas este foi esquisito particularmente. No que tange a trabalhos foi normal e a ...
-
Boa noite amados e amadas! Recebi ontem (ou foi anteontem? bem, não importa) a minha edição impressa do fanzine Quadritos cuja capa criei e...
Será que as commissions têm sido pedidas após a sua participação em eventos recentes? Se for, parabéns!!
ResponderExcluirFalando em assistir, ouvir e ler...
Vi os primeiros 6 episódios do The Tick e gostei. Ainda tenho muita coisa pra terminar, tipo a última (e violenta) temporada do Samurai Jack, Punho de Ferro, além de mais filmes, animes e nem comecei Defensores. Isso que vai estrear o Justiceiro e a 2ª fase do Stranger Things! Virei um acumulador!
Tô quase no fim d'O Quarto Protocolo, tenho mais livros e revistas (físicos e digitais) pra ler.
Também escuto podcasts, mas desde 2010. Exemplos dos não-extintos: ArgCast, MdM, Bem Amiches, Uaréva, Anticast, Comicpod e Geekburger. Sou até amigo de alguns dos participantes.
De Youtube, além de clipes, trilhas de novelas e trailers... gosto dos canais Getro, Canal 90, Nerd Show, Canal eMusic, Batdad, Watchmojo, Canal Você Não Sabia, Projeto Cinevisão, Japan Fury, Família Falcote, Pai do Ninão, Jbox TV e alguns de games, mas não sou jogador frequente.
Não, Anderson, as comissões vieram depois do evento mas não tem a ver com ele. Na verdade são admiradores, alguns até amigos, que fazem as encomendas.
ResponderExcluirRapaz, você tá com muita coisa para por em dia hein! Eu também. Vou deixando acumular e vou limando de pouco a pouco.
Abração.