img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 24 de setembro de 2017

A INGRATIDÃO É UMA PUNHALADA NAS COSTAS DA ALMA.


Clima estranho; neste mês o calor já deveria estar torturando mas há uma certa umidade no ar, o dia nasce ensolarado e repentinamente uma chuva caudalosa inunda tudo, depois é sol novamente, ou acontece o contrário, a manhã chega molhada e quase sem notar surge o astro rei vingativo por não poder nos saldar com o canto dos pássaros. Não que eu esteja reclamando, sou muito mais esta brisa fresca que causa renite do que o abafamento onipresente neste lugar.
Quando vim para cá em 2003 eu imaginava ficar um ano ou dois, depois voltar a Brasília. Já se passaram 14 anos e eu continuo preso aqui. Por um tempo eu me acostumei, agora já fico desassossegado de novo.
A editora não me mandou livro para ilustrar este mês, graças a Deus tenho umas comissões para fazer e isto me ajudará a pagar algumas contas.

Acho que estou sofrendo do que chamam de "lesão por esforço repetitivo", uma dor bem chata me incomoda na altura do polegar direito e irradia para outras articulações (cotovelo e ombro).

Estou relendo AS MIL E UMA NOITES. Leio também, Tex, só para confirmar que os quadrinhos mainstream italianos são excelentes passatempos. Também dei uma lida numas HQs do mestre Richard Corben, é bom para lembrar que eu ainda tenho muito o que aprender.

Assisti a duas temporadas de AMERICAM HORROR HISTORY, a segunda e quinta, se não me engano. Foram boas, mas achei tudo muito longo, poderiam contar aquelas histórias com metade dos episódios.

Enquanto trabalho ouço uns vídeos nerds do Youtube e algum podcast. Não quero escutar música. Evito associar a beleza das melodias que tanto gosto com o atual momento.

O título da postagem será o único desabafo que faço hoje.


O rabisco da vez é o esboço para uma comissão já realizada.

Grande abraço a todos!

2 comentários:

  1. Será que as commissions têm sido pedidas após a sua participação em eventos recentes? Se for, parabéns!!

    Falando em assistir, ouvir e ler...

    Vi os primeiros 6 episódios do The Tick e gostei. Ainda tenho muita coisa pra terminar, tipo a última (e violenta) temporada do Samurai Jack, Punho de Ferro, além de mais filmes, animes e nem comecei Defensores. Isso que vai estrear o Justiceiro e a 2ª fase do Stranger Things! Virei um acumulador!

    Tô quase no fim d'O Quarto Protocolo, tenho mais livros e revistas (físicos e digitais) pra ler.

    Também escuto podcasts, mas desde 2010. Exemplos dos não-extintos: ArgCast, MdM, Bem Amiches, Uaréva, Anticast, Comicpod e Geekburger. Sou até amigo de alguns dos participantes.

    De Youtube, além de clipes, trilhas de novelas e trailers... gosto dos canais Getro, Canal 90, Nerd Show, Canal eMusic, Batdad, Watchmojo, Canal Você Não Sabia, Projeto Cinevisão, Japan Fury, Família Falcote, Pai do Ninão, Jbox TV e alguns de games, mas não sou jogador frequente.

    ResponderExcluir
  2. Não, Anderson, as comissões vieram depois do evento mas não tem a ver com ele. Na verdade são admiradores, alguns até amigos, que fazem as encomendas.

    Rapaz, você tá com muita coisa para por em dia hein! Eu também. Vou deixando acumular e vou limando de pouco a pouco.

    Abração.

    ResponderExcluir

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...