img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 9 de dezembro de 2018

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE FINALMENTE PUBLICADO!!!!


Boa tarde a todos!

Pensem em um cara cansado: esse sou eu!

Hoje acordei perto de 5 da matina; acordei não, me acordaram. As lutas do dia a dia - e noite a noite -  não cessam. Mas ok, vamos seguindo sempre em frente.

Esta é a coleção do Matheus Garcia, que escreveu a minha biografia e a do Lucchetti no livro do Poe.

A boa notícia é que a campanha pela biografia do Edgar Allan Poe em quadrinhos foi muito bem sucedida, a meta foi triplicada, graças a Deus! O livro já está impresso, só não recebi ainda, deve demorar um pouco, mas a editora já começa o envio para as pessoas que contribuíram.

Uma coisa quero que fique bem clara, a campanha foi feita pela Editora Clepsidra, não por mim, então, não respondo por isto.

Mais uma etapa vencida na minha vida, glórias a Deus!

Ainda existem álbuns de quadrinhos com minhas artes a sair, estou aguardando e trabalhando em uma nova aventura do Zé Gatão (que está estacionado de novo).

Por hoje é isto.

Abraços e beijos pra vocês!

8 comentários:

  1. Terminei a leitura da biografia do Poe, meu caro. Mesmo tendo dito que não teria pressa para ler, não consegui interromper a leitura até o final. O álbum ficou incrível em todos os aspectos. O roteiro ficou ótimo e a arte ficou um primor. Foi divertidissimo ficar vendo todos os detalhes nos quadrinhos e notar, numa carta ou num letreiro, os nomes Verônica e Samanta escritos. Que bela homenagem àquelas que ama. Gostei também dos meios que utilizou para dar pausas entre as ações, a fim de prolongar a trama e evitar cortes bruscos. Parabéns à todos mais uma vez. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Matheus, obrigado pelo elogio e comentário. Sabe, eu me identifico com o Poe em alguns aspectos, um deles é o de não sentir prazer no processo de criação de sua arte. De fato, alguns projetos trazem tormentos. Eu comparo com a mulher que dá luz à sua criança, é sofrido, mas tem o prazer de segurar a criança em seus braços.

      O roteiro do Lucchetti continha umas 58 páginas - se me lembro bem - e eu achei as cenas um tanto espremidas nas páginas, tive que adaptar o roteiro estendendo as ações, dando mais fôlego à narrativa, criando algumas imagens mudas afim de trazer o leitor mais para dentro da história; isto tudo de forma bastante intuitiva, pois acho que não domino bem a arte dos quadrinhos, faço meu melhor, mas há muito o que melhorar ainda. Fico feliz que você tenha gostado e estou ansioso por ter o livro nas mãos. Forte abraço!

      Excluir
  2. Meta triplicada! Que maravilha, Schloesser! Estou muito feliz com isso. Vou aguardar a chegada do meu exemplar ansiosamente. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carla, eu também fiquei contente, a gente torce mas nunca espera que isto aconteça. De qualquer forma, a vaidade não me toca porque sei que esse frisson é por causa do Poe e do Lucchetti, uma campanha anterior, só comigo e com meu personagem, foi um fiasco total. Normal, ser o estilo "alternativo" dá nisso. Agora espero que o livro venda bem, esgote e tenha outras edições.
      Espero que esta obra atenda suas expectativas.

      Obrigado, saúde e um abraço!

      Excluir
  3. parabéns eduardo, você merece muito mais ,estou esperando o próximo zé gatão,pra mim ainda falta o album branco para completar a coleção mas,a ansiedade pela próxima aventura do felino já começou, tentarei encomendar o poe juntamente com o album branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por suas palavras e apoio, Rita!

      Olhe, não sei se você já encontrou o álbum branco por aí (Mercado Livre, por exemplo) mas este é o único livro que ainda tenho comigo para venda, se for o caso, pode deixar uma mensagem aqui com seu e-mail e falamos a respeito.

      De qualquer forma espero que o Poe te agrade.

      Grande abraço!

      Excluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...