img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 9 de dezembro de 2018

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE FINALMENTE PUBLICADO!!!!


Boa tarde a todos!

Pensem em um cara cansado: esse sou eu!

Hoje acordei perto de 5 da matina; acordei não, me acordaram. As lutas do dia a dia - e noite a noite -  não cessam. Mas ok, vamos seguindo sempre em frente.

Esta é a coleção do Matheus Garcia, que escreveu a minha biografia e a do Lucchetti no livro do Poe.

A boa notícia é que a campanha pela biografia do Edgar Allan Poe em quadrinhos foi muito bem sucedida, a meta foi triplicada, graças a Deus! O livro já está impresso, só não recebi ainda, deve demorar um pouco, mas a editora já começa o envio para as pessoas que contribuíram.

Uma coisa quero que fique bem clara, a campanha foi feita pela Editora Clepsidra, não por mim, então, não respondo por isto.

Mais uma etapa vencida na minha vida, glórias a Deus!

Ainda existem álbuns de quadrinhos com minhas artes a sair, estou aguardando e trabalhando em uma nova aventura do Zé Gatão (que está estacionado de novo).

Por hoje é isto.

Abraços e beijos pra vocês!

8 comentários:

  1. Terminei a leitura da biografia do Poe, meu caro. Mesmo tendo dito que não teria pressa para ler, não consegui interromper a leitura até o final. O álbum ficou incrível em todos os aspectos. O roteiro ficou ótimo e a arte ficou um primor. Foi divertidissimo ficar vendo todos os detalhes nos quadrinhos e notar, numa carta ou num letreiro, os nomes Verônica e Samanta escritos. Que bela homenagem àquelas que ama. Gostei também dos meios que utilizou para dar pausas entre as ações, a fim de prolongar a trama e evitar cortes bruscos. Parabéns à todos mais uma vez. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Matheus, obrigado pelo elogio e comentário. Sabe, eu me identifico com o Poe em alguns aspectos, um deles é o de não sentir prazer no processo de criação de sua arte. De fato, alguns projetos trazem tormentos. Eu comparo com a mulher que dá luz à sua criança, é sofrido, mas tem o prazer de segurar a criança em seus braços.

      O roteiro do Lucchetti continha umas 58 páginas - se me lembro bem - e eu achei as cenas um tanto espremidas nas páginas, tive que adaptar o roteiro estendendo as ações, dando mais fôlego à narrativa, criando algumas imagens mudas afim de trazer o leitor mais para dentro da história; isto tudo de forma bastante intuitiva, pois acho que não domino bem a arte dos quadrinhos, faço meu melhor, mas há muito o que melhorar ainda. Fico feliz que você tenha gostado e estou ansioso por ter o livro nas mãos. Forte abraço!

      Excluir
  2. Meta triplicada! Que maravilha, Schloesser! Estou muito feliz com isso. Vou aguardar a chegada do meu exemplar ansiosamente. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carla, eu também fiquei contente, a gente torce mas nunca espera que isto aconteça. De qualquer forma, a vaidade não me toca porque sei que esse frisson é por causa do Poe e do Lucchetti, uma campanha anterior, só comigo e com meu personagem, foi um fiasco total. Normal, ser o estilo "alternativo" dá nisso. Agora espero que o livro venda bem, esgote e tenha outras edições.
      Espero que esta obra atenda suas expectativas.

      Obrigado, saúde e um abraço!

      Excluir
  3. parabéns eduardo, você merece muito mais ,estou esperando o próximo zé gatão,pra mim ainda falta o album branco para completar a coleção mas,a ansiedade pela próxima aventura do felino já começou, tentarei encomendar o poe juntamente com o album branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por suas palavras e apoio, Rita!

      Olhe, não sei se você já encontrou o álbum branco por aí (Mercado Livre, por exemplo) mas este é o único livro que ainda tenho comigo para venda, se for o caso, pode deixar uma mensagem aqui com seu e-mail e falamos a respeito.

      De qualquer forma espero que o Poe te agrade.

      Grande abraço!

      Excluir

UNBOXING DO CRAZY SKETCHBOOK POR LEANDRO LUIGI

 As tempestades que assolaram minha vida nesta última semana deram uma trégua, mas deixaram em minha alma um céu nublado, de brumas negras e...