img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 16 de dezembro de 2018

AMOR POR ANEXINS E OUTROS CONTOS ( 06 ).


Sobre o que falar? Sobre o calor insuportável que anda fazendo, principalmente a noite? Ligamos o ventilador e ficamos na dúvida se não abrimos o forno. Não, já comentei sobre isso inúmeras vezes aqui. Sobre as frequentes quedas de energia? Também não. Sobre o meu cansaço físico e mental sempre presente? A respeito da crescente idiotia daqueles que não querem alternância de poder? A mediocrização irreversível da cultura? Cadê as boas músicas? Os bons filmes? Perdidos, escondidos no meio de toda a tralha que se produz atualmente com grana que daria para construir um belo hospital totalmente equipado? Nah! Já escrevi sobre tudo isso. Parece que não tenho mais assunto. Talvez eu devesse discorrer sobre as maravilhas de Deus, a beleza do amanhecer, do por do sol, dos pássaros e flores ou da inocência das crianças. Sim, seriam bons temas, mas acho que não estaria sendo sincero, o Senhor sabe. Para falar sobre a nobreza das violentas vagas do mar, o aconchegante barulho da chuva na janela, preciso estar em sintonia, o que não é o caso. Este ano de 2018 foi particularmente cruel.

Mas a arte ajuda, tenho criado coisas interessantes sob encomenda (isto paga as contas, o que no fundo é o que importa), de quebra ainda faço um desenho pra mim, bem maluco, nos intervalos.

As articulações dos dedos da minha mão direita (minha principal ferramenta de trabalho) doem pacas. Tento deixar no gelo e fazer alongamentos mas parece não estar surtindo efeito. Ir a um reumatologista? Sim, claro! Mas tudo o que eu ganho é para pagar as contas básicas. Saúde é importante mas o estômago reclama prioridade. Não sei, continuo vivendo um dia de cada vez, será assim até que meu corpo suportar.
Ingratidão e injúrias enfermam a alma. Mas não entristeçamos com esses assuntos.

Assisti a série de terror (terror?) "A Maldição da Casa Hill". Gostei? Não sei, acho que não. Gostei de algumas coisas, a maior parte achei chata demais. Vi também a terceira temporada de Demolidor, da Marvel. Apesar do herói cego continuar apanhando como um cão sem dono eu curti muito.

Estou lendo O Morro dos Ventos Uivantes, o clássico (gótico?) de Emily Bronte, o que prova que tudo tem seu tempo certo.

De quadrinhos, eu leio nos intervalos de trabalho, Fragmentos do Horror, mangá de Junji Ito, o papa nipônico da bizarrice. Quem disse que hq de terror bem feita não perturba de verdade? Esses japas são foda, quando criam algo legal não há quem os supere.
Releio também a excelente série Escalpo, da Vertigo.

Não tenho escutado muita música, mas quando ouço é só aquelas coisas antigonas.


Mais uma cena deste clássico para vocês - aliás, este livro é um dos vinte e tantos que a editora ainda não publicou - e me despeço por hoje.

Fiquem todos bem.


6 comentários:

  1. Ainda não criei coragem pra ler Junji Ito, Schloesser. Talvez seja demais pra mim. Gostei da Residência Hill, mas reconheço que tem partes bem arrastadas. O mesmo acontece com O Morro dos Ventos Uivantes. Gostei do enquadramento da sua arte, como se vista de um andar superior. Você é fera! Tomara que sua mão melhore. Boas Festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Junji Ito tem muita imaginação para cenas e situações perturbadoras, o leitor tem que ter estômago, mas há certa elegância no que ele faz, mesmo provocando repúdio.
      O melhor episódio da Residência Hill foi o do velório, por causa daquelas cenas em plano sequência, o último, foi chato de doer. Mas acho que valeu.
      O Morro dos Ventos Uivantes ainda estou no primeiro terço do livro, leio muito lentamente nos dias atuais, uma ou duas páginas por dia (acredite se quiser) mas estou me envolvendo, conheço bem a história, já li adaptações em quadrinhos. Os antigos escrevia de forma verborrágica mesmo. Estou gostando.

      Obrigado por seu elogio e comentário.

      Boas festas para vocês, também!

      Excluir
  2. Fala, Eduardo! Sim. o calor está demais! E olha que não costumo reclamar disso!
    Gostei do A Maldição...Hill. Não tenho o costume de ver terror, embora leia. Demolidor continua bom! e música escuto pouco, ultimamente apenas instrumental e mantras no fone de ouvido, pois ajuda a desestressar e cobrir o som ruim que chega quase sempre dos vizinhos... Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, rapaz, certa vez um amigo me recomendou ouvir músicas deste tipo e elas relaxam mesmo. Tenho escutado muito jazz da década de 30, ajudam a acalmar o espírito em meio a tanta força negativa dos dias atuais. Barulhos de chuva também reconfortam.

      Grato, caro Gilberto e grande abraço!

      Excluir
  3. olá, eduardo ,pois é apesar as dificuldades ainda estamos aqui sobrevivendo ,pois o próprio mestre nos advertiu que no mundo teriamos aflições,mas que ele venceu o mundo e todas as adversidades,esta é a minha esperança.bom gostaria de de dizer que me interesso pelo album branco e assim que sobrar uma grana eu entro em contato, força eduardo e feliz natal!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rita! Feliz Natal pra você e toda a sua família.

      Sim, as palavras de Jesus é puro consolo. Dou graças a Ele por isto.

      Sobre o álbum branco, quando quiser é só deixar um recado aqui.

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...