img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 23 de dezembro de 2018

ENTÃO É NATAL.

Conheço uns caras que são bem legais, eles me mandam cartões de Natal por e-mail, cartões que eles mesmos desenham e pintam, como bons artistas que são. Eu, envergonhado, retribuo apenas com votos. Já pensei diversas vezes em fazer uma imagem bacana, bem transada, com palavras de incentivo para postar aqui todo ano por ocasião do aniversário de Jesus, mas nunca me lembro em tempo hábil, sei lá. A verdade é que ando sem inspiração para isto. Quem sabe ano que vem?

A correria e algumas desditas destes últimos tempos me impedem de acessar amiúde este blog, mas ontem dei uma olhada nas estatísticas e reparei que as visualizações tem diminuído drasticamente. Meu recorde, até anotei aqui, foi de 825 acessos em um único dia. Já tive 700 e 600 e poucos, mas a minha média comum variava entre 150 e 300. Eu sei que os blogs caíram de moda faz tempo, deram lugar às redes sociais mas ainda tenho alguns leitores aqui, bem, leitores não sei, talvez muitos cheguem aqui de para-quedas por causa de alguma arte ou procurando algo sobre algum livro clássico. O fato é que nesta última semana as visualizações variaram de 8 a 30. Oito? Sim, isto mesmo, neste sábado só oito pessoas vieram aqui. Ok, eu sei que quantidade não conta e sim a qualidade, mas começo a me questionar se vale mesmo a pena eu perder tempo com devaneios. Textos longos muitos não gostam, ou tem preguiça ou não tem tempo, já vi caras com canais no Youtube dizendo que não farão mais vídeos que excedam 8 minutos, expectadores acham vídeos de 30, 40 minutos muito longos. Sinal dos tempos. Hoje um filme é todo picotado porque não pode passar a marca de uma hora e quarenta, no máximo duas. Os melhores filmes que vi (Ben Hur, Poderoso Chefão, Três Homens em Conflito, Era Uma Vez No Oeste e outros) tinham mais de 3 horas.

Bem, gosto de números redondos e minhas postagens ainda não chegaram a mil (mas está perto) e pretendo ainda falar mais um pouco sobre meu passado e escrever mais uns contos. Falando nisto, meu old pal Luca escreveu um conto do Zé Gatão em 2016 e eu nunca publiquei. Estou fazendo algumas ilustrações para finalmente trazer mais uma aventura do Felino pela hábil pena do velho companheiro. É aguardar.

A arte de hoje? São duas personagens criadas pelo brother Elton Borges para um vídeo game de luta, esta é minha visão delas.


DESEJO A TODOS QUE ME VISITAM AQUI, UM FELIZ NATAL, COM HARMONIA E ALEGRIA JUNTO AOS SEUS.

Volto a falar com vocês antes do ano terminar, se Deus quiser!

6 comentários:

  1. Realmente, postagens longas, mesmo matérias jornalísticas vêm diminuindo suas linhas nos últimos. anos. E agora a duração dos vídeos de youtube.

    Mas isto é reflexo desses dias tão acelerados de informação. Muitas delas cou pouco ou nenhuma relevância.

    J. Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu noto que as crianças nem brincam mais, agora ficam com os olhos grudados nas telas dos celulares e tablets. Hoje em dia o excesso de informação embotou a inteligencia (frase que ouvi de uma música do Capital Inicial). E assim segue a humanidade.

      Agradeço sua visita e comentário!

      Excluir
  2. Adoro essa arte da capa do blog, meu caro! Quanto aos textões, são meu preferidos, sejam relatos do passado ou contos, considero todos muito bem vindos! Não desanime, os índices devem voltar a subir em breve. Forte abraço e aproveite bastante o dia com a Verônica. Boas festas à vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Textões e contos continuarão por aqui, meu caro Matheus, enquanto vida e saúde eu tiver; o blog não será eterno, claro, mas ainda tenho o que dizer aqui e sei que tem uns poucos que curtem ler e ver minhas coisas.

      Obrigado por seu prestígio e boas festas!

      Excluir
  3. Bom dia mestre!!! Eu continuo aqui firme lendo e apreciando as artes de suas postagens!!! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu agradeço muitíssimo Josean!
      Grande abraço e tudo de bom!

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...