img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 30 de dezembro de 2018

FELIZ 2019!!!!


2018 foi um ano cruel para mim, não tenho como negar. Houve momentos em que pensei que a vida chegaria ao fim e.....até desejei isso. Como disse o apóstolo Paulo em uma de suas cartas: "....houve momentos em que até da vida desesperamos...." Contudo, parafraseando o mesmo apóstolo, Deus sempre enviou socorro, graça e misericórdia.
Temos esta tendencia.....temos, não, vou falar apenas por mim; então me corrigindo: tenho a tendencia a pesar mais os fatos negativos da vida na balança, aqueles que machucam mais, e me esqueço dos momentos bons. Isto porque os acontecimentos prazerosos parecem não marcar tanto como os nefandos, haja visto que muitos não conseguem rememorar com precisão um pique nique em família na juventude, mas não esquece um trauma de guerra, os beijos da mulher amada não embalam de forma tão doce um sonho ao passo que um pesadelo trazendo de volta um trágico acontecimento nos derruba da cama. Um passeio numa tarde tépida em um belo jardim de mãos dadas passa depressa e em contrapartida os instantes na cadeira do dentista parecem demorar uma eternidade. Este ano, claro, teve momentos memoráveis, visitei Brasília em duas ocasiões, em fevereiro e outubro, estar ao lado da minha mãe é algo que não há ouro que pague. Mas não vou cansar vocês com minha filosofia medíocre.
Era minha intenção fazer um balanço mais detalhado deste ano que vai embora, comentar um pouco sobre política mas estou cansado demais para isto, eu e Verônica sempre trabalhamos mais nos dias de festa.


Um acontecimento que merece registro foi a publicação de A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, biografia em quadrinhos do poeta escrito por R. F. Lucchetti e ilustrado por este vosso anfitrião. Os que me acompanham a muito tempo sabe do que se trata, conhece o drama de ter que trabalhar em um projeto em meio ao caos, sempre com a pressão cotidiana da luta pelo pão de cada dia. A demora em vir a público em um país que não conseguiu consolidar um mercado para este tipo de arte.


Mas tudo tem seu tempo certo para acontecer. É difícil esperar mas ouso fazer uso do clichê que afirma que é com dificuldade que saboreamos melhor o gosto da vitória.


Meu exemplar chegou às minhas mãos na sexta última e não me decepcionei, a edição está caprichada, com um excelente acabamento gráfico. Capa dura, tamanho grande, papel de qualidade, 180 páginas. Enfim, vaidoso e orgulhoso.


Os interessados podem adquirir neste link:
https://www.estantevirtual.com.br/busca?pagina_vendedor=1&qt=a+vida+e+os+amores+de+edgar&vendedor=seboclepsidra&produto=0&b_order=preco_mais_frete&agrupar=0&f=1&fbclid=IwAR3sDLKtJDeERF901o9XTDFaX7kvTZpm7tGUgRZcc_6J9OYgOmrpbhel57I

Penso que com este livro eu encerro um ciclo na minha vida. Talvez - eu disse talvez - ele seja o último que eu publico por uma editora. Planejo doravante me auto publicar.

Falando como artista, o que me trará o ano que chega? O NCT? O BICHO QUE CHEGOU À FEIRA? ZÉ GATÃO - SIROCO? Nada? Não sei, tudo pode acontecer.

O certo é que até este momento eu e Vera temos conseguido, com a ajuda de Deus, vencer as correntezas contrárias com nossos remos. Espero que assim continue.

DESEJO A TODOS VOCÊS, MEUS FIEIS LEITORES, AMADOS AMIGOS E AMIGAS UM 2019 CHEIO DE REALIZAÇÕES, SAÚDE, PAZ INTERIOR E MUITA GARRA PARA VENCER OS INEVITÁVEIS INIMIGOS.

Obrigado por sempre me acompanhar por aqui.

Forte abraço!









  

10 comentários:

  1. Desejo a você mestre, um abençoado 2019, e que seja repleto de prosperidades, paz, saúde e grandes realizações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Josean, desejo o dobro a você e toda a sua família!

      Excluir
  2. Olá Eduardo! Rapaz, que pena que as coisas não andaram muito bem pra você. Espero que 2019 lhe traga tudo de bom que 2018 negou, e que isso se multiplique. Feliz em saber que você pensa em autopublicação. Tomara que eu consiga ao menos produzir algo em 2019. Tudo de bom pra você e os seus! Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Everton, como eu disse no post teve muitos momentos bons em 2018, mas alguns acontecimentos ruins ao longo do ano acabaram marcando mais. Esperemos que 2019 as coisas tomem outro rumo. Sobre me auto publicar é mais um plano, aliás, plano antigo, mas para isto preciso de uma reserva de capital que nunca consigo ter.
      Felicidades para você e sua família. Obrigadão!

      Excluir
  3. Que o ano que começa seja melhor que o anterior, mano velho.

    Luca.

    ResponderExcluir
  4. Muita perseverança a nós todos, neste ano.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Meu exemplar da bio do Poe deve estar pra chegar, Schloesser. Torci muito por essa publicação. Estou ansiosa e feliz. Que 2019 seja ótimo pra vocês! Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha esperança é que tenhamos dias melhores, Carla, para nossos familiares, amigos e toda pessoa de bem. Dificuldade sempre teremos, mas que tenhamos boa saúde para vence-las.

      Sobre o Poe, eu pensei que o seu já tivesse chegado, para falar a verdade. Me avise, por favor?

      Muito obrigado e grande abraço!

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...