img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 4 de julho de 2023

ZÉ GATÃO-SIROCO CADA DIA MAIS PERTO.

 Boa tarde, amadas e amados!

Meu último projeto em quadrinhos laboriosamente criado no período em que minha vida tinha cores está entrando na gráfica e breve, muito breve, estará disponível no site da Editora Atomic numa tiragem limitadíssima, e quando falo limitadíssima, falo sério (menos  de 20 unidades). 

Num total de 50, os apoiadores da campanha serão privilegiados, os poucos volumes restantes estarão à venda e depois disso, não creio que será reimpresso (só se um mercado propício para os quadrinhos autorais no Brasil finalmente se abrir, o que não creio de forma alguma).

Como de costume, devo demorar mais um pouco para tê-lo em mãos. Depois disso, dou como cumprida a minha missão de ser um autor de HQs. Doravante, como ocorre agora, só se me pagarem.

Voltaremos a este assunto.

Té mais!



8 comentários:

  1. Muito bom saber que agora vai! Espero que as coisas do inventário se resolvam rapidamente aqui para que eu possa adquirir um exemplar! Que vai virar, dada a pouquíssima tiragem, um item disputado a tapa nos próximos anos (espero que você ainda veja isso!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, quando esse livro chegar às minhas mãos eu terei dado como cumprido o que posso chamar de "missão" de ser um autor de quadrinhos. Uns tentam e conquistam, outros lutam, mas por motivos alheios à sua vontade não galgam muitos degraus (foi o meu caso). Mas fiz o que fiz sem dever nada a ninguém e durmo tranquilo com isso. Existe material inédito que ainda pode vir à superfície, mas não ouso gerar nada novo. É definitivo? Não sei, penso que sim. A criação deixou de ser um prazer.
      Siroco teve uns 30 apoiadores somente. O excedente, que não passa de 15 unidades, não me estimula a continuar na estrada. Já deu.
      Acho que você tem razão, no futuro esse será um item disputado, pois duvido que será - como os outros anteriores não foram - reimpresso. Mas dos dias vindouros, nada sabemos.
      Muito obrigado por seu comentário, ele é sempre muito importante para mim.

      Excluir
  2. Aguardando ansiosamente.
    E quanto a abrir mercado no Brasil, só se a gente conseguir convencer alguma editora conservadora (Vide Editorial, por exemplo) a publicar HQs. Água mole em pedra dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breve chegará o seu.
      Aos que ainda tem forças para lutar contra a corrente rio acima, todo o meu apoio.
      Obrigado e um abraço!

      Excluir
  3. Parabéns!

    E... acredita que não recebi o meu exemplar digital até hoje?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      A revista versão digital também atrasou, ele enviou o PDF para eu revisar a bem pouco tempo. Deve seguir no mesmo prazo que o álbum impresso.

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...