segunda-feira, 28 de maio de 2012
UMA ARTE E ESBOÇOS DO AUTO DA BARCA DO INFERNO.
Desenhar as artes do "Auto Da Barca Do Inferno" de Gil Vicente foi cansativo pela urgência para entrega do material, mas ao mesmo tempo foi divertido, isto porque pude sair um pouco da mesmice das ilustrações de pessoas com trajes de época na sua maioria em poses estáticas, tento sempre que possível dar um tom "Schloesseriano" aos temas, mas nem sempre consigo.
Hoje temos uma arte e alguns esboços. Os editores não queriam a figura do diabo muito demoníaca, tive que rascunhar bastante até conseguir um visual que ficasse entre o caricato e o astuto. A carranca da proa da barca eu matei logo de cara. Gostei do visual do anjo, mas infelizmente ele aparece pouco nas artes finalizadas.
Evitei consultar obras já consagradas para não me influenciar.
Uma ótima semana a todos. A gente segue se falando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
UNBOXING DO CRAZY SKETCHBOOK POR LEANDRO LUIGI
As tempestades que assolaram minha vida nesta última semana deram uma trégua, mas deixaram em minha alma um céu nublado, de brumas negras e...
-
Ontem, por volta de uma da madrugada, enquanto eu finalizava a página 64 de O Nascimento dos Deuses, recebi uma ligação do meu irmão caçula...
-
2024 foi um ano estranho, para mim todos são, na verdade, mas este foi esquisito particularmente. No que tange a trabalhos foi normal e a ...
-
Boa noite amados e amadas! Recebi ontem (ou foi anteontem? bem, não importa) a minha edição impressa do fanzine Quadritos cuja capa criei e...
Muito boas as ilustrações Eduardo, bem como essas que você anda fazendo para livros. Ah, e comentando um outro post seu, é uma pena que você esteja desanimado com o mundo das HQs, afinal Zé gatão é sensacional. É triste ter de ser do eixo Marvel/DC/Mangás para fazer sucesso comercial por aqui né. Boa sorte pra você e fique na paz!
ResponderExcluirObrigado pelos elogios, NenesisX.
ResponderExcluirSabe, sem modéstia (dizem que ela provoca câncer) acho Zé Gatão melhor que muitos "Blacksads" e "Homahas" da vida, contudo, acho que a grande população que lê gibi nacional de porradaria (como se houvessem muitos) não pensam o mesmo, daí fica muito difícil eu continuar produzindo um personagem, que apesar dos meus esforços em divulga-lo, não cai no gosto popular. Talvez eu, sendo uma espécie em extinção, ainda esteja vivendo na época em que se curtia Metal Hurlant e El Víbora e pense que muitos fazem o mesmo.
Mas outros projetos aos poucos vão ganhando vida, vamos ver o que nos reserva o futuro.
Tanks for all.
Fala, Eduardo! Ficou muito bacana o visual do Diabo. Acho que vc acertou na dose de maldade e astúcia. Bacana ver comentários de outros por aqui também.
ResponderExcluirEsses dias estou quase igual a você, pelo menos na correria. Meus serviços estão fazendo fila no atraso.
Abração, a gente se fala.
Olá, Gilberto. Tanks pelos elogios.
ResponderExcluirMeu, na boa, nunca estive tão agitado como nestas últimas semanas. Assim que terminar esta maratona, preciso tirar um tempo pra mim, senão vou pirar, isto dá uma sensação de fadiga muito grande. Não deixe a coisa sair do controle por aí.
Abração.