A editora para qual trabalho atualmente está num período de mudanças, alterações de pessoas nos departamentos, essas coisas, daí tudo o que eles ficaram de me passar atrasou bastante. Tentei aproveitar e fazer meus negócios mas me enrolei aqui. Na verdade a culpa foi de um trabalho que peguei, ele tem certa urgência, é a capa para um livro coreano que vai ser editado no Brasil. Fico muito inseguro com o que vou fazer, passo muito tempo planejando, tentando agradar e isto tolda minha criatividade. Ainda assim fiz uma ilustração para o conto de uma amiga, uma pin up do Zé Gatão para um admirador e estou trabalhando numa comission para um cliente, não foi uma semana de todo perdida, mas eu poderia ter trabalhado bem mais.
Por outro lado eu Verônica terminamos de assistir a segunda temporada de Homeland e começamos a oitava e última temporada de Dexter.
Pude conferir Jack Reacher com o Tom Cruise (excelente) e Kick Ass 2 (divertido).
Acabei de ler Vingadores x X-men. Uma merda! Pô quase nunca leio super-heróis e quando o faço é essa decepção, dinheiro jogado no lixo.
As artes de hoje fazem parte dos "Contos Fluminenses" do Machado de Assis.
Fiquei curiosa com o livro coreano, Schloesser. Depois quero saber o que você e a Verônica acharam do final de Dexter. Eu e o Leroy achamos fraco, talvez porque a gente não quisesse que acabasse. Somos fãs do Dexter. Na ilustração acima, o cachorro nos conquistou. Tinha um parecido aqui na rua. Muito bonzinho. Tudo de bom pra vocês! Abraços!
ResponderExcluirEste livro coreano está me dando trabalho, Carla. Já fiz dois esboços e agora tenho que fazer um terceiro. Precisa ser aprovado pela editora daqui, depois pela editora lá da Coreia. Normal nesta minha profissão. Parece que a história deste livro até já virou filme. Só li partes dele, é interessante.
ResponderExcluirEste cachorro é um galgo, é do conto "Miss Dollar".
Assim que terminarmos de ver a última temporada de Dexter te dou a minha opinião.
Grato pela visita e comentário.
Abraços.
Fala, Eduardo! Esse lance de ficar reclamando quando se está cheio de coisas a fazer e depois, quando se está relativamente mais folgado, travar um pouco, parece coisa de desenhista mesmo. Eu sinto isso todos os domingos quando ele está acabando. Olho para trás e penso que poderia ter lido aquele livro ou quadrinho, desenhado um pouco mais, estudado um pouco mais, etc...E na semana fico reclamando quando estou cheio de serviços gráficos e outras obrigações...
ResponderExcluirBoa sorte aí com esse livro coreano.
Ótima semana e um grande abraço,
Nem me fale, Gilberto, isto é uma constante na minha vida. No passado trabalhava direto pra criar um portfólio digno de nota, eram madrugadas varadas pintando telas a óleo, finalizando páginas de quadrinhos e quando entrei no mercado, o trem começou a correr mais rápido, ainda assim criei meus álbuns de hqs e desenhos diversos. Eu pensei que após conquistar um nome e um espaço estaria mais descansado e poderia criar minhas artes sem tanta preocupação com a vida. Ledo engano. Mas glórias a Deus, estamos vivos e há trabalho.
ExcluirObrigado e um abraço.