Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

HOMENAGEM AO SÍLVIO SANTOS.


E o famoso homem do sorriso completa agora no dia 12 de dezembro, 84 anos! Pô, e como ele está bem! (ele e o Maurício de Souza, que tem 79!).
Tivesse eu mais tempo ficaria aqui falando um pouco sobre como o Sílvio fez parte de nossas vidas, como minha mãe o conhececeu muitos anos atrás quando ele sorteava uma máquina de costura em cima de um caminhão, como minha avó materna tinha verdadeira fascinação por ele e como eu e meus irmãos nos divertíamos nas manhãs de domingo no SBT assistindo Tarzan (aquela série com o Ron Ely) e a luta livre americana com o Hulk Hogan.
Mas vou me ater somente à exposição que inaugura no dia 10 de dezembro no Metrô República em São Paulo em homenagem a ele. Participo com esta caricatura que aqui está:


A ideia de faze-lo como um gênio que realiza sonhos foi do meu irmão, que para mim é o verdadeiro gênio, a visão artística do Gil sempre foi muito à frente do nosso tempo - ah! se tivéssemos conseguido emplacar aquela série de terror para a televisão que criamos juntos nos anos 90! Mas deixemos o passado e concentremo-nos no agora. E o agora me chama com urgência à prancheta para cuidar do trabalho.

Tenham todos um ótimo fim de semana (quem for à CCXP, divirtam-se por mim, certamente será um weekend diferenciado).

Abaixo, o release da expo.


SILVIO SANTOS É HOMENAGEADO EM SEU ANIVERSÁRIO COM EXPOSIÇÃO DE CARICATURAS

O ícone da TV brasileira completa 84 anos no próximo dia 12 de dezembro

84 VEZES SILVIO SANTOS – 10 A 31 DE DEZEMBRO NO METRÕ REPÚBLICA (nível “C”)


Senor Abravanel, conhecido por todos como Silvio Santos, é uma referência na vida dos brasileiros.  Acostumados a recebê-lo em suas casas aos domingos, como se fosse da família, muitos nem sabem que ele completará 84 anos de vida no dia 12 de dezembro de 2014.

Os cartunistas brasileiros sempre o recriaram em seus traços nas caricaturas e charges publicadas na mídia. Assim, a Associação dos Cartunistas do Brasil reuniu 60 dessas caricaturas para uma exposição há tempos merecida pelo apresentador, que invade nossos lares com todo o bom humor que faz parte de sua personalidade.

Cada cartunista emprestou seu estilo e visão para retratar o sorriso e irreverência de Silvio Santos. O resultado pode ser conferido na exposição que acontece na Estação República do Metrô a partir do dia 10 de dezembro até o dia 31 de dezembro. Em janeiro, as caricaturas seguem para a Estação Clínicas e, no mês seguinte, estará na Estação Corinthians/Itaquera, time do coração do apresentador.

Desenhistas participantes por ordem alfabética:

Alecrim, Alex Souza, Amorim, Anderson de Carvalho Kocís, André de Pádua Oliveira, André HQ, André Sposito, Aroeira, Baptistão, Benjamim Cafalli, Bruno Hamzagic, Bruno Honda, Cárcamo, Carriero, Carvall, De Pieri, Décio Ramirez, Dilmar Júnior, Dimaz Restivo, Eder Santos, Edra, Edson Guedes, Eduardo Schloesser, Elihu, Evandro Carlos Olante, Fer, Fernandes, Ferreth, Francisco Rocha, Fred Osanan, Gustavo Guimarães, Iéio, Izânio Façanha, J.Bosco, Jal, Jean pires, Jorge Inácio, Josemar, Josú Barroso, Kaltoé, Lézio Júnior, Mauricio de Sousa, Mônica Fuchshuber, Nei Lima, Osvaldo Pavanelli, Paulo Sergio Jindelt, Quinho, Rafael Grande, Renato Stegun, Ricardo Alonso, Ricardo Soares, Sergio Gomes, Silvio Brum, Tako X, Toni D’Agostinho, Verônica Saiki, William Medeiros, William MR, Xavier Lima, Zappa.

Curadoria – José Alberto Lovetro (JAL)
Apoio Cultural: Sistema Brasileiro de Televisão - SBT
Realização: Associação dos Cartunistas do Brasil – jal.comunicacao@gmail.com

Serviço:

EXPOSIÇÃO – "84 Vezes Silvio Santos”
De 10 a 31 de dezembro no Metrô República ( Espaço do nível “C”)
De 10 a 31 de janeiro de 2015 no Metrô Clínicas
De 10 a 28 de fevereiro de 2015 no Metrô Corinthians/Itaquera
Horário de funcionamento do Metrô de São Paulo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Números dos usuários que circulam diariamente pelas estações envolvidas na exposição:
Estação Corinthians/Itaquera: 193 mil
Estação República: 344 mil
Estação Clínicas: 69 mil





8 comentários:

  1. Sensacionais, a ideia e o desenho, Schloesser! Acho que o Sílvio vai adorar. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carla.
      Não sei porque, mas penso que um cara como o Sílvio Santos não liga muito pra essas coisas, acho tenho essa impressão por causa da idade dele e sempre teve muita atenção através dos anos, não sei.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Parabéns pela caricatura na participação da mostra. Sabia que eu já li a biografia "A Fantástica História de Sílvio Santos"?
    Quanto à Comic Con Experience, ainda não tenho condições financeiras pra ir nesta, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palvras, Anderson. Gosto de biografias. esta do Sílvio é legal?

      Acho que o CCXP será sucesso e vai se repetir em outros anos. Seria muito legal fazer uma visita, mas só como expectador mesmo. Ver o movimento, as mirabilías, os cosplays, os fãs trazendo revistas para serem assinadas por seus artistas prediletos e estes se sentindo deuses com as oferendas dos seus adoradores.
      Um dia teremos a nossa chance de visitar essa Comic Con, e nos esbarraremos por lá e apertaremos as mãos.

      Excluir
  3. Como sempre sua arte está um espetáculo, Dudu!!! Parabéns, ficou a cara do velho Sílvio!! ahehehe

    ResponderExcluir
  4. A bio que li, é interessante. Tem até a foto de uma capa de revista, onde o Sílvio aparece careca. Hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foto dele careca é famosa. Acho que era uma montagem da época.

      Excluir