Total de visualizações de página

domingo, 25 de fevereiro de 2018

SPACE GHOST


Não faz muito tempo, alguns comentários numa postagem qualquer do Facebook me acenderam uma ideia: revisitar alguns heróis da minha infância, aqueles da Hanna Barbera que me deixavam eletrizados diante da tv. Mightor, Dino Boy, Herculóides, Frankenstein Júnior e outros. Ando totalmente sem tempo para os trabalhos pessoais (vejam, nunca mais rabisquei em meus Crazy Sketchbooks e a nova aventura de Zé Gatão está interrompida) mas não resisti e parei o que estava fazendo para cometer minha primeira homenagem a uma das imortais criações do Alex Toth: o Fantasma do Espaço. Desenho rápido, sem muitas firulas.
Tenho planos para outros mais, quem sabe os Flintstones? Scooby Doo? Ficariam legais no meu traço? Digam aí nos comentários.

Beijos a todos e até pra semana, se Deus quiser!

17 comentários:

  1. Ficou show, Eduardo!
    Gostaria de ver de vocês os Herculóides ou o Galaxy Trio. Principalmente as Mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Léo! Obrigado!

      Eu pensei logo nos Herculóides quando me veio a ideia para fazer uma homenagem à Hanna Barbera, mas como intento desenhos rápidos o número de personagens inviabiliza a diversão, teria que fazê-los pequenos na página e eu gosto de destaque, mas estou pensando em algo que pode dar certo. É aguardar.

      Excluir
  2. Muito bom Eduardo, o homem-pássaro tambem ficaria show!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pra uma ilustração dita rápida, ficou muito bem detalhada.

    Lembro que os heróis da HB passaram por último no Manchete, ao menos pra mim, que nunca tive TV a cabo quando jovem pra acompanhar via Cartoon Network. Mas os mais cômicos (Os Impossíveis e Frankstein Jr.) passaram no SBT. Hoje, os antigos passam no Tooncast, o equivalente ao Boomerang.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu assistia desde os anos 70 (não lembro a emissora) e curtia muito o Johnny Quest, Herculóides e Mightor.

      Excluir
  4. Ah, quase me esqueci da sugestão: quero ver o Galaxy Trio no seu estilo. Hehe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galaxy Trio? Não conheço direito, mas você é a segunda pessoas que faz essa sugestão. Se aparecer mais alguém, terei que fazer, hahahahaha!

      Excluir
  5. Que ideia legal! Eu queria algo dOs Jetsons. Será que sai, Schloesser? O Space Ghost ficou show. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Carla!

    Os Jetsons? Bem, personagens muito cartunizados é mais complicado, mas eu poderia tentar. Vai pra fila, ok?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. MEU QUERIDO AMIGO NESTABLO RAMOS NÃO CONSEGUIU COMENTAR AQUI E RESOLVEU FAZÊ-LO POR E-MAIL. SEGUEM AS PALAVRAS DELE:

    "Meu querido amigo e irmão! Foi muito bom poder revê-lo e atualizar nossos papos! A distância é grande, mas nossa amizade está além desses quilômetros! Fique com Deus e quando eu for a Recife, aguarde minha visita por aí! Fica com Deus e grande abraço, meu querido amigo!"

    FOI ÓTIMO REVÊ-LO, NETÃO! OBRIGADO PELAS PALAVRAS E GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Mestre. Pra mim a ideia de personagens da Hanna Barbera q faziam nossa infância mais feliz no seu traço é algo estupendo! A força visual do Fantasma do Espaço postado já demonstra que caso se decida por dar asas à sua ideia, vem coisa super especial por ai! Eu sou um dos q vão acompanhar maravilhado, Mestre Eduardo Schloesser! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro Allan! Que alegria ler palavras suas! Obrigado!

      Sabe, tenho umas ideias aqui comigo e vou rabiscando no papel toda vez que sobrar um tempinho, mas não serão muitas coisas, não, só aquelas que eu acho que ficarão interessantes no meu traço. Aguarde.

      Grande abraço!

      Excluir