img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A BÍBLIA TRÊS ( JESUS CRISTO )



O projeto Bíblia estava previsto para ter quatro edições conforme plano dos idealizadores, Lex e Luthor. Os dois primeiros conteriam histórias do Antigo Testamento, o terceiro a saga de Jesus e o último seria  Atos dos Apóstolos. Contudo, após os desentendimento entre eles a coisa degringolou (vide postagens sobre o assunto  nos arquivos do blog).
A terceira Bíblia  foi feita inteiramente por mim (roteiro e arte), recebi o pagamento por ela e permanece inédita até hoje. As páginas originais e os sketches com o roteiro estão comigo e nunca me procuraram pra publica-la. Na verdade nem tenho mais contato com os caras. Aí fico nesta situação, de posse de um bom material sem permissão para leva-la a público.
Considero este um dos meus melhores trabalhos. Não fiz como muitos que dão a sua versão pessoal da história de Jesus. Me ative aos fatos narrados nos quatro evangelhos, situando um pouco o contexto histórico/político da época. Utilizei alguns recursos narrativos interessantes para contar a epopéia do Mestre. O problema é que só tive 60 páginas para narra-la. Decidir o que ficaria de fora foi uma luta, pois tudo na Bíblia é relevante. Não gosto quando a história fica espremida, não se faz um trabalho decente desta maneira. Então minha opção foi selecionar os trechos que ficariam bem numa obra em quadrinhos e soltei a imaginação. Muito já se quadrinizou da história de Cristo, e para não cair na mesmice me vali das várias possibilidades que só um meio como o dos quadrinhos pode ofertar.
Gosto eu mesmo de balonizar minhas HQs, mas aqui não me permitiram faze-lo, porém, segue junto a página esboçada com o texto.
Com o tempo vou postando outras páginas, até o dia em que isto possa alcançar meus leitores.
Fiquem bem.

2 comentários:

  1. Trabalho de fôlego esse. E uma puta responsabilidade. Chato isso de não ver publicado, mesmo pago.
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, nem me fale. Mas quem sabe uma hora ele não sai?
    Grato, meu velho.
    Abraços.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...