img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ADIADO O CONTO DO FELINO.

Hoje seria o dia de publicar aqui um conto do Zé Gatão escrito por um amigo de infância. Ele o fez no mesmo ano em que o primeiro álbum veio a público; naquela época eu tinha na mente um projeto de trabalhar com alguns amigos, eles escreveriam o roteiro que bem quisessem para o gato e eu faria as artes. Cheguei mesmo a conversar com alguns astros consagrados da nona arte brasileira como Shimamoto, Cariello, Marcatti, Colin (que gentilmente recusou), entre outros, para criar umas pin ups que intercalariam com as HQS.
Apenas dois roteiros foram escritos, um foi de um talentoso escritor radicado em Brasília chamado J. G. Pinheiro e outro do meu amigo Luca. Meu irmão Gil teve uma ideia legal mas não chegou a desenvolver. Bem, a coisa, como muitos planos que eu tinha na época, não vingou. Estava tão atarantado naqueles dias que fui adiando, adiando, e....a coisa morreu antes de nascer.
O texto do Pinheiro era divertido, mostraria uma outra faceta do personagem, um lado pouco visto que era o do humor. Nunca pude desenha-lo. Pena. Já o texto do Luca, ah, este ficou na minha cabeça por anos a fio. Ele entrou com perfeição no universo caótico e violento do personagem! Uma narrativa a "la Mad Max", cheia de diálogos de efeito. Não queria substituir as palavras que só ele sabe usar por desenhos, então pensei em mante-lo como foi concebido e desenhar algumas cenas para ilustrar. Outra ideia que foi sendo adiada, adiada.....até que ficamos sem nos falar por uns anos. Não pensei mais no assunto até restabelecermos contato. Ele lembrou da história e tudo recomeçou. Reescreveu o argumento tornando-o mais enxuto e eu, apesar da falta de tempo, me esforcei para desenhar alguns momentos da ação. Ficou tudo pronto. Só que não consigo salva-lo no blog. Por isto eu disse que hoje SERIA o dia de posta-lo. Na verdade já me aconteceu antes. O conto do anão publicado dias atrás, foi sendo escrito em partes no gmail. Eu ia enviando pra mim mesmo. Depois de concluído, eu selecionei, cliquei "copiar" e depois dei "control V" no blog. Já tinha feito isto antes sem problemas, mas desta vez o que se viu foi uma massa onde deveriam estar os textos. Resolvi o entrave, mas pra dizer a verdade foi sem querer, Não sei que botão eu apertei ou o quê. O fato é que o mesmo se repetiu em relação ao conto  do gato, só consigo visualizar os desenhos.
O negócio é que até hoje não sei mexer direito neste blog. Vou quebrar a cabeça aqui, apesar de estar com alguns prazos apertados, para ver se na segunda que vem, finalmente este conto vá ao ar.
Até lá, bom final de semana pra todos vocês.



Ah, a arte de hoje? Foi uma tentativa de fazer um desenho pra uma revista de colorir para os kids. Chinfrim, né?

2 comentários:

  1. Fala, Eduardo! Rapaz, tomara que vc consiga postar. Eu, de vez em quando, tenho problemas pra postar comentários via Explorer. Aí uso o Firefox. A tecnologia ainda não tiro de letra. mas um dia chegamos lá.
    Bom fim de semana pra vc e a Verônica.
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, este tipo de coisa deixa a gente fora do sério, as vezes é muito trabalho pra pouca colaboração do aparelho. Tá, nós é que não sabemos usa-lo, mas as soluções deveriam ser mais simples.
    Vamos ver se consigo pôr a história no domingo ou na segunda. Isto se Deus permitir, é claro.
    Abração e bom fim de semana também.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...