img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ZÉ GATÃO - MEMENTO MORI FINALMENTE CHEGOU!



Caríssimos e caríssimas, tenho um novo livro na praça. Bem... mais ou menos. A gráfica mandou alguns exemplares para a Devir Editora ontem, e o Leandro (editor) me mandou algumas fotos da chegada (vocês conferem em primeira mão). Até o fim de semana a editora deve receber todo o estoque, aí começam as divulgações e distribuição. Penso que até a próxima semana este álbum já esteja a venda em todas as livrarias.




Ainda nem tenho meus exemplares, deve demorar mais um pouco até que receba, mas agora é o de menos, o importante é que Zé Gatão, mais uma vez volta a rugir, sim, nada de miados, é rugido mesmo! Agora não tem mais jeito, agora é caveira! É fogo na caixa d´agua!!!!

E ainda tem a GRAPHIC PADA 01 ESPECIAL ZÉ GATÃO, uma tiragem limitada só com HQs curtas do felino editada pela PADA, que vocês encontram aqui:
http://www.bodegadoleo.com/

Evidentemente deverei voltar com novidades sobre este lançamento. Tudo a seu tempo.
Agente segue se falando.

13 comentários:

  1. Comentário do Gilberto Queiroz que eu, uma besta humana, excluí sem querer, (foi mal aí Gilberto) mas salvei no g-mail e colei aqui, segue a resposta a seguir:

    "Fala, Eduardo! Que ótima notícia! Sabe que acabei me descuidando por aqui e ainda não comprei o álbum da Pada? Pois é. Mas esse da Devir não deixo passar...
    Fico feliz que as coisas estejam andando. Sei o quanto é dura a luta dos desenhistas! Se tiver lançamento aqui por Sampa, nos veremos com certeza. Sucesso, bom final de feriado (Tô sem net em casa, passei na sala que ocupo só pra dar uma espiadinha)
    Abração."

    Grato pela lembrança, Gilberto. Comigo parece ser assim, é como plantar uma árvore de jabuticaba, só dá pra colher os frutos muitos anos mais tarde, mas Graças a Deus que saiu.
    Sobre lançamento em Sampa, acho que não vai rolar. Comento numa outra postagem.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Boa Schloesser,

    fico contente em ver um álbum assim, publicado com a grandeza que merece, porra! (Desculpe a expressão) -QUE MARAVILHA! Cara, parabéns, sua cria merece e o criador ainda mais..ahah!! Um abraço.. Seu mano Lance

    ResponderExcluir
  3. Valeu Lance, brigadão véio.
    Espero que goste do álbum quando ele estiver na praça pra valer. Agora não deve demorar.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu nobre!!! aguardo ancioso a chegada nas livrarias!

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Beleza. Preciso te ligar esses dias.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns.
    Eu também tenho preparado uns novos zines, pra tentar recuperar meu ritmo.
    Momento Merchan: Tem visto meus vídeos (toscos) e slideshows no YOUTUBE?
    Se ainda não assistiu, pode visitar meu canal ANDFSTUDIO.

    ResponderExcluir
  7. Grato pelas palavras ANDF.
    Rapaz, ainda não vi os vídeos, pode não parecer mas só tenho sentado na frente do computador pra checar e-mails e postar no blog. Acredita que já faz quase um ano que baixei um show do ex- Pink Floyd David Gilmour e até hoje não consegui assistir?
    Mas vou correr atrás dos seus assim que sobrar um tempinho.
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Eduardo para mim Zé Gatão sempre foi um dos personagens que eu mais gostei ... Esse novo álbum dele chegou em bom momento ... sabe as vezes eu penso que você deveria tentar vender Zé Gatão para alguma editora estrangeira que soubesse dar o devido valor ao personagem e que lhe pagasse devidamente por seu talento Eduardo ... o mercado brasileiro de quadrinhos é ridículo , as editoras querem sempre lucros imediatos e personagens que vendam horrores logo no primeiro numero sendo que é impossível uma revista fazer rios de dinheiro logo no primeiro numero como Action Comics 1 com a estreia do Superman lá para 1900 e guarana de rolha ... não existe mais isso de sucesso instantâneo dos quadrinhos ... eu penso que você deveria tentar vender Zé Gatão numa Grande Editora Americana especializada em quadrinhos diferentes da linha convencional de " super-heróis " como a Dark Horse ou se calhar para uma editora de quadrinhos europeus ( já pensou Zé Gatão se encontrando com Hellboy ? Ou sendo publicado na mesma revista do " Incal " da " Casta dos Meta-Barões " etc ? ) talento para isso você tem de sobra Eduardo chega de implorar pela boa-vontade das editoras brasileiras eu acho que se elas não dão o devido valor a um personagem tão legal quanto Zé Gatão e a um artista de mão cheia quanto você então que você deveria mandalas pastar e ir trabalhar onde seu talento fosse verdadeiramente reconhecido e remunerado ... as vezes eu costumo brincar de dizer que Zé Gatão é o " Leomon Brasileiro " ... sim " Leomon " ... por que " Leomon " você perguntaria ?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Kaiser, infelizmente por uma falha imbecil da minha parte removi acidentalmente a segunda parte do seu comentário, peço que me perdoe, tentei recupera-la mas infelizmente não consegui, perdi assim a sua explicação sobre o "Leomon". Pena. Me sinto péssimo. Me desculpe mais uma vez.
      Teria como você me enviar de novo? Assim respondo aos seu comentário de forma mais completa.
      De toda forma quero agradecer seus comentários sempre muito inteligentes, e seu apreço por Zé Gatão, e informar que lança-lo no mercado gringo, principalmente na Europa é um plano antigo mas existem algumas barreiras complicadas de transpor como o não domínio (da minha parte) dos idiomas inglês e francês, mas ainda não desisti.
      Você demonstra pelos seus comentários que conhece muito bem o universo de HQs pelo mundo, então como sabe, Blacksad tem grande aceitação na Europa, daí presumo que Zé Gatão, embora tenha um enfoque totalmente diferente teria, imagino, um público maior por lá, quem sabe? Estou vendo como faço para que isto se torne uma realidade.
      Muito obrigado por suas sugestões e um forte abraço.

      Excluir
    2. Bem basicamente porque " Leomon o Digimon " é também um personagem de grande coragem , elevada honra e integridade , fortes valores morais , chegando até mesmo a ser adimirado pelos " heróis principais " das séries de Digimon , é dono de uma capacidade infinita de se doar pelos outros , mas não obstante ele " não é perfeito " , comete erros , falha , fracassa , paga preços inimaginaveis pelos erros e enganos que comete e mesmo assim nunca desiste , principalmente porque parece que quando se referem a Leomon em Digimon os produtores e o publico pensam automaticamente num " soldado " nobre , e , autivo , com uma capacidade de sacrificio imensa que esta lá não para "vencer" pois esse é o papel destinado aos heróis de Digimon mas sim para se " doar " para servir de exemplo , inspirar a todos com sua coragem e destemor para que no momento de maiores trevas a luz tenha sua chance de prevalecer . Leomon em suma é outro " Gladiador das Sombras " que luta , sofre , tem momentos de triunfo e de tormento , de gloria e de fracasso , de sentimentos e de ausencia deles mas que mesmo pagando o preço maximo e sacrificando-se para que a luz não morra o faria de novo com prazer pois ele não é " um herói " é um " lutador anonimo " como um bombeiro , um policial , um paramedico igual Zé Gatão e que as vezes nos empresta sua visão dos eventos ao seu redor para que vejamos por seus olhos os triunfos e tormentos dos heróis das historias . Leomon não é um " Superman " , um " Batman " um " Godverine " longe disso ele no maximo é um " Jonathan Kent , um James Gordon , ou aquele casal de velhinhos " sacrificados " no filme " Wolverine Arma-X " , ele existe para ajudar e dar esperança não para ser " o nosso Salvador " na verdade ele não tem pretenção nenhuma disso sendo " falho " , " imperfeito " e " errando feio " tendo que pagar com a vida na maior parte das vezes seu exemplo e a inspiração que ele nós dá são eternos . Em suma ele é um herói " solitario " como Zé Gatão que não tem pretenção de ser " um exemplo " mas que não obstante " É " e muitas vezes só ouvindo o desabafo de alguém já ajuda esta pessoa . Claro ... Zé Gatão nunca " morreu trajicamente " em todas as historias de que participou ... ele é acima de tudo um " sobrevivente " ... mas a intenção por trás dos dois é a mesma ... " inspirar " , " mostrar o caminho " ... ( na verdade Eduardo eu gosto as vezes de imaginar como Leomon ficaria se fosse desenhado por você com o mesmo físico musculoso e imponente de Zé Gatão mas com anatomia correta e o traço de personagens antropomorficos que eu tanto adimiro =) ... ) . Sei que pode lhe parecer uma analogia " ridicula " mas é a que eu acho ... Zé Gatão é o " Leão " forte e corajoso que muitas vezes se sacrifica pelo " Zé Povinho " ... ou ao menos é o que eu acho ... mas enfim estou feliz com o lançamento de Memento Mori e lhe desejo sorte na sua nova editora ^^

      Excluir
    3. Lamentável Eduardo porém eu não penso que a linguagem seja assim um problema tão grande ... a maioria das grandes editoras também costuma utilizar dos serviços de interpretes e tradutores e coloca-los a disposição dos artistas enquanto estes não aprendem a linguagem do país onde publicam seu material ... veja por exemplo o caso daquela minissérie em HQ de Marcelo Cassaro , " Victory " ? Duvido que Cassaro fale uma palavra de inglês ... e no entanto ele conseguiu publicar sua HQ no exterior e ela chegou a ficar na mesma posição de " Promethea " de Alan Moore na lista das melhores HQs ... você com certeza conseguiria um resultado muito melhor ... ou então poderia publicar no deviantart ... não creio que você venha a ser afetado pela " Lei SOPA " por publicar um trabalho que é seu ... eu particularmente gostaria muito de ver seus trabalhos e pin-ups de seus personagens além de ver você desenhar ilustrações de personagens famosos dos quadrinhos , tv , cinema etc e isso ajudar a popularizar sua arte entre os artistas do exterior ... lá no deviantart por exemplo tem uma comunidade imensa de artistas brasileiros alguns até de personagens famosos então seria uma oportunidade de você " vender seu peixe =P ... Tipo nos requests de arte você poderia vender ilustrações pagas por paypal e receber em dólares ou em euros e enquanto isso submeter seus desenhos de Zé Gatão na sua galeria e torna-lo popular entre quem até mesmo nunca ouviu falar do personagem ... entrar no deviantart é super-simples é gratuito e seria uma boa maneira de você divulgar Zé Gatão lá fora ... eu gostaria e com certeza adicionaria seus desenhos aos meus favoritos =D

      Excluir
  10. Olá, Kaiser, que bom que pode me mandar novamente seu comentário, agradeço.
    Achei muito interessante sua explanação sobre este personagem, que pra falar a verdade não conhecia, aliás, ouço falar muito de Digimom, mas o Leomon expecificamente ainda não tinha ouvido.
    Curiosa a leitura que você faz do Zé Gatão, muito lisongeira, pois eu mesmo visualizo meu felino como um anti-herói, alguém que precisa sobreviver num ambiente muito barra pesada, como nosso próprio mundo e o mundo animal, e pra isto muitas vezes é politicamente incorreto toda vida, mas é isto que dá satisfação em criar um personagem como este, uma série de nuances podem ser vistas por diversos tipos de público. Valeu por sua interpretação.

    Quanto às suas dicas de como poderia ser levado este meu trabalho para o mercado gringo, achei muito preciosas, e vou ver como resolvo isto, mas devo confessar que perdi muito do meu entusiasmo com o passar dos anos. Em contato com amigos que publicam seus álbuns na França, posso lhe afiançar que são artistas fabulosos mas que não vendem tanto como se imagina e que o mercado hoje em dia não é tão promissor como já foi no passado. Lá um artista de gabarito não vende uma tiragem superior a 1500 exemplares (é como acontece aqui), claro, existem exceções, como Marjane Satrapi com seu chato Persépolis, mas esta não é regra hoje em dia.
    Mas não é desculpa pra que eu não deva tentar, é que fico meio constrangido, afinal se você parar pra analizar, Memento Mori foi quase ignorado pela dita "mídia especializada" em HQs, realmente não sei qual seria a receptividade lá fora. Mas como eu disse, é plano antigo e pretendo colocar em prática.
    Fico feliz que este novo álbum tenha lhe agradado, espero que goste da conclusão que a Devir está prometendo pra este ano.
    Obrigado pela dica do deviantart, vou correr atrás.
    Um forte abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...