img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ARTE PARA CONTO DE ARTUR AZEVEDO E....




Queridos e queridas, bom dia.
Pra começar a semana, mais alguns desenhos para os clássicos. Só não posso afirmar com certeza para quais livros foram criadas, mas acho que foi para uma antologia de contos do Artur Azevedo pois a ilustração acima eu sei que foi feita para o famoso conto, "Dona Eulália", sabem, foram tantas nos últimos meses e com tanta correria que já não lembro, assim que termino, faço um scan delas e depois engaveto até que passe um tempo e possa divulga-las aqui, as debaixo bem podem ter sido para algum Lima Barreto, Machado ou Alencar, os que pararam na minha prancheta com mais frequência, mas acho que foram mesmo para Artur Azevedo. Bem, creio que isto não importa tanto, né?

Dito isso, desejo uma boa jornada semanal a todos.



7 comentários:

  1. Rapaz, é de dar parafuso na cabeça mesmo, kkk. Fico imaginando o quanto você têm que se concentrar e ler pra entrar no clima de tanto romance clássico... Cansa só de pensar...
    Um grande abraço e ótima semana,

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, amigo. Na verdade os livros vem com sugestão de imagens para facilitar meu trabalho, mas ler os livros, ou pelo menos boa parte deles, para sacar qual o tom a ser abordado no traço é algo meio sufocante as vezes. Mas eu gosto, só é mesmo difícil lembrar para qual livro foi feito tal desenho depois de tanto tempo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Agora que reparei... Gostei dessa Psylocke. Parabéns! Ficou linda.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Schloesser! Acabei de escrever um conto de Halloween pra dar uma força pro blog de uma colega. Gostaria de saber se você me deixaria usar a imagem da Dona Eulália no caixão para ilustrá-lo. Se não puder, sem problema. Se você quiser ver o conto antes de decidir, tudo bem, eu mando pra você. É lógico que, se você me deixar usar a ilustração, seu nome será creditado. Só não posso oferecer pagamento porque também estou trabalhando de graça. Aguardo sua resposta. Abraço e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Olha, por mim não haveria incômodo algum. O problema é a editora, eles não costumam liberar imagens cujos os direitos pertencem a eles antes do livro ser impresso. Já aconteceu de uma emissora de tv pedir para usar as imagens de Dom Casmurro e eles liberarem pois o livro já havia sido lançado, entretanto uma companhia de teatro quis usar as imagens de O Noviço e não foi liberado justamente porque na época o mesmo ainda não estava impresso. Repito, por mim não há problema algum, acho até legal pois divulga meu trabalho, mas eu sei que estes contos do Artur Azevedo ainda não publicaram e a editora é complicada.

      Se você tiver tempo ainda, arrumo um espaço esta semana e faço uma imagem exclusiva da Dona Eulália pra você por no blog da sua amiga. Quer?
      Abração.

      Excluir
    2. Nossa, muito obrigada, Schloesser! Acabei de te enviar um e-mail sobre o assunto. Abraço!

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...