img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NORMA JEAN BAKER



Hello folks, tudo bem com vocês?
Lembram que numa postagem chamada "Ao som do sino" da semana passada eu metaforizava uma luta contra algumas situações adversas e ia à lona a cada golpe? Bem, eu dissera que os rounds durariam até sexta-feira, não foi? Pois bem, na referida data, pela infinita misericórdia de Deus ele entregou o adversário nas minhas mãos. Venci o embate. Ao Senhor Jesus seja a honra, a glória e o louvor hoje e para todo o sempre, amém.
Como este final de ano tem sido de muitas tribulações, não tenho tido tempo de refletir sobre qual arte postar aqui, tenho que pegar aquilo que pareça mais interessante no momento, sem muito critério. Ao passar a vista em algumas ilustrações topei com esta figura. Não gosto muito deste desenho mas pensei, porque não? Afinal, talvez algum de vocês apreciem. As vezes acontece.
Não lembro bem para qual revista eu fiz o trabalho (sério, tenho tido problemas para me recordar de coisas recentes). Sei que o tema foi enviado pelos editores, aliás eles me mandaram uma foto em preto e branco e pediram para fazer a arte colorida, a técnica ficou à minha escolha. Pensei num pastel seco mas desisti. Eles tinham pressa.
É certo que foi naqueles períodos em que tinha que fazer dois ou mais trabalhos paralelos, e isto é péssimo, pois você não se dedica direito nem a um nem a outro, mas as vezes a necessidade obriga. Bem, tive que me valer de um lápis de cor para acelerar o processo. Primeiro fiz um esboço a lápis para aprovação.
Não sei, antes eu trabalhava bem sobre pressão, hoje não mais. Tenho meu próprio método, meu tempo. Raramente fico satisfeito com o resultado da tarefa. 
Um dos meus sonhos é poder ler uma história em quadrinhos da minha autoria após ser publicada sem sentir constrangimento.
Por hoje é isto.
Que Deus nos dê a todos uma ótima semana.

4 comentários:

  1. Duas versões divinas de MARILYN MONROE!
    Faz tempo que não faço ilustrações de fotos, por causa de um projeto do meu CURSO DE HQ e ILUSTRAÇÃO, que finalmente terminei as páginas.
    IIIsssaaa!

    Outra coisa, eu gostaria de te fazer uma mini-entrevista por meu zine VISÃO ANDF. Uma espécie de perfil com uma foto sua e um desenho. Além de ser creditado como colaborador e assim, receber um exemplar de graça.
    Se você topar, responda pro meu e-mail visaoandf@yahoo.com.br e se quer receber uma versão impressa ou digital do futuro exemplar.

    Até...

    ResponderExcluir
  2. Claro brother.
    Vou entrar em contato contigo por e-mail.
    Aguarde.
    Valeu.
    Até.

    ResponderExcluir
  3. fala, Eduardo! Lindo desenho da Norminha...
    Parabéns pela vitória que obteve. Eu diria que não sou evangélico, mas me apoio muito no espiritual (não sou espírita tb) e acredito que não podemos viver só pensando no material. A fé é muito importante.
    Eu tô naquela fase de tentar fazer as coisas que gosto, do jeito que gosto, sem muita pressão tb. Em todos os ramos que utilizam um pouco o lado artístico das pessoas há muita pressão. Parece que com o tempo nossa sensibilidade quanto a isso aumenta e a tolerância diminui mesmo.
    Ótima semana,

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gilberto.
    Creio que você resumiu tudo muito bem na segunda parte do seu comentário, não há nada a acrescentar.
    Quanto a primeira parte, acho mesmo que não se deve fechar para coisas imateriais como fé e espiritualidade. Só tenho uma coisa a dizer, JESUS é mais importante que tudo. Não há outra forma de se chegar a Deus se não for através de Sua maravilhosa pessoa. Pense nisto.
    Sou muito grato a você por sua palavras e presença constante neste meu (nosso) espaço.
    Abração.

    ResponderExcluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...